Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Óleo no umbigo cura diversas doenças e acaba com a secura no corpo #boato

Óleo no umbigo cura diversas doenças e acaba com a secura no corpo #boato

Boato – Aplicar óleo no umbigo cura doenças, acabar com secura do corpo e dos olhos, pâncreas, dores nas articulações e mantém o cabelo e o rosto brilhante.

Nem todas as doenças têm cura. Ainda assim, com uma rápida googlada, você tem grandes chances de encontrar “receitas milagrosas” para curar os mais diversos males (só que não). A lista é farta e as receitas incluem: cerveja puro malte, mel, exercícios com a língua, folhas de graviola, suco de beterraba e até água (quente, porque gelada causaria doenças).

A cura da vez dá conta de uma receita mais simples: aplicar óleo no umbigo. O texto afirma que o órgão é um “presente do criador” e que ele pode detectar as veias secas e hidratar todo o corpo. De acordo com a publicação, a técnica cura a secura do corpo e dos olhos, pâncreas, dores nas articulações e mantém o cabelo e o rosto brilhante. Leia alguns trechos da mensagem:

Sabia que colocar óleo no umbigo faz bem?O nosso umbigo, é um presente incrível que nos deu o nosso criador.A primeira parte criada após a concepção é o umbigo. Depois que se cria, junta-se à placenta da mãe através do cordão umbilical.Nosso umbigo com certeza é uma coisa incrível! Segundo a ciência, depois que uma pessoa faleceu, o umbigo ainda está morno por 3 horas. Isso acontece porque existe um ponto atras do umbigo chamado de “Pechoti” que tem mais de 72.000 Veias.Fomos criados e alimentados através dele durante 9 meses da gestação. Esta é a razão pela qual todas as nossas veias estão ligadas ao nosso umbigo. O umbigo é a vida! Aplicar óleo no umbigo cura a secura dos olhos, a vista deficiente, o pâncreas, os calcanhares e lábios rachados, mantém a cara brilhante, o cabelo brilhante, a dor de joelho, os arrepios, o torpor, as dores nas articulações. E a pele seca.

Óleo no umbigo cura diversas doenças e acaba com a secura no corpo?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Sem rodeios, não há segredos, receitas de bolo ou formula mágica para a cura de diversas doenças. A receita milagrosa que envolve umbigo e óleo não passa de mais um boato da internet. Ou, para ser gente boa, é uma tese não cientificamente comprovada. Entenda os porquês.

O próprio texto denuncia a farsa que, além de seguir o enredo clássico de boatos online (vago, alarmista e sem fontes confiáveis), peca em algumas informações. A primeira delas é de que o umbigo é uma “coisa incrível”. Não, ele não é, e existe um motivo óbvio: após o nascimento do bebê, o cordão umbilical perde a utilidade e é cortado. Infelizmente, ele não passa de uma cicatriz. A segunda, que nem todo mundo sabe, é que o umbigo não é a primeira parte criada no corpo do feto. Na verdade, o primeiro órgão criado é o coração.

Some tudo isso ao fato de que não existe nenhuma evidência que o umbigo continue aquecido após a morte. Apesar do texto indicar que a informação é fruto de uma pesquisa científica, não encontramos nada a respeito. Ao buscar informações sobre o “Pechoti”, chegamos a provável origem do texto: uma página no Facebook e blogs de terapias naturais da Índia.

Apesar de ganhar adeptos mundo a fora, a técnica não só não tem base científica como também é refutada. Neste artigo, a conclusão é que a história não passa de uma “filosofia boba”. Aqui, a explicação aponta que se trata de um mito. Isso porque não é possível que as veias sequem e os óleos, ao entrar em contato com a pele, não conseguem chegar até o sangue. Segundo a American Cancer Society, apesar do tratamento não causar malefícios, não há nenhuma evidência dos poderes milagrosos da prática.

Resumindo: a história que aponta que o óleo no umbigo cura diversas doenças e acaba com a secura no corpo é falsa. O tratamento nem tem lógica e muito menos comprovação cientifica. Se você quiser tentar (afinal, somos livres para isso), não fará mal algum. Só não espere nenhum milagre.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.