Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Covid-19 foi criada apenas para implementação do governo mundial #boato

Covid-19 foi criada apenas para implementação do governo mundial #boato

Covid-19 foi criada apenas para implementação do governo mundial, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – Dr. Robert Malone está certo ao afirmar que a Covid-19 é apenas uma distração para a criação de um governo mundial.

Depois de muitos países começarem a comemorar a redução de casos por Covid-19 ou até o não registro de infecções ou óbitos pela doença e a equipe do Boatos.org conseguir anunciar o fim (por enquanto) das fake news sobre o assunto, parece que as coisas mudaram.

Muitos dias depois sem registrar histórias falsas sobre a Covid-19, precisamos informar: estamos há 0 dias sem fake news sobre o assunto. E a notícia falsa que derrubou a nossa contagem é a história de hoje.

De acordo com uma publicação que está sendo compartilhada nas redes sociais, o doutor Robert Malone teria afirmado em um vídeo que a Covid-19 seria apenas uma distração. Segundo a história, dr. Malone disse que a questão da doença seria apenas uma cortina de fumaça para a implementação de um governo mundial que não estaria alinhado com a Constituição dos Estados Unidos. Confira:

Texto: Dr. Robert Malone: ​​​​”COVID é apenas uma escaramuça – temos um problema muito maior. Tem uma agenda clara que não está alinhada com a Constituição dos EUA… Eles estão tentando ativamente avançar a causa de um governo mundial que suplantará os governos nacionais… Eu realmente sinto que essa situação do COVID é apenas uma escaramuça, e a maior batalha é contra a censura, o controle e um crescente totalitarismo global.” 

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Transcrição: “Estamos longe de ter terminado. O verdadeiro desafio que o Covid é, eu acho, apenas uma escaramuça. Temos um problema muito maior, em minha opinião, e tem a ver com este totalitarismo crescente. Seu próprio governador, Gavin Newsom, eu não sei se é treinada pelo Fórum Econômico Mundial. Assim como o Governador Inslee,em Washington. Assim é Pete Buttigieg. Assim é Justin Trudeau. Assim como seu ministro das finanças. Assim é o Primeiro Ministro da Nova Zelândia. Assim é Macron na França. A lista é enorme. E não é só na política. Eles estão nos bancos, estão por toda parte em tecnologia, e eles têm uma agenda clara que é não alinhado com a Constituição dos EUA. Essas pessoas tem investido em uma visão de mundo que acredita que o Estado-nação é obsoleto, e eles estão tentando ativamente avançar a causa de um governo mundial que irá suplantar o governo nacional. E então temos pessoas suficientes que estão cientes disso? Não. Essa é a grande batalha. Eu realmente sinto que isto A situação da COVID é apenas uma escaramuça. E a maior batalha é contra a censura central e controle e um totalitarismo global crescente”. 

Covid-19 foi criada apenas para implementação do governo mundial?

A informação viralizou rapidamente nas redes sociais, em especial, no Twitter e no Facebook. Apesar disso, a história não é verdadeira. A explicação fica por conta da teoria da conspiração usada para embasar toda a história.

Ao ler a mensagem, logo de cara ficamos desconfiados. Isso porque ela apresenta as principais características de fake news, como o caráter vago, extremamente alarmante e a falta de fontes confiáveis.

Além disso, o histórico de informações falsas sobre a Covid, especialmente sobre a doença ser uma farsa, é enorme. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras delas e você pode conferir tudo aqui. Se isso não bastasse, o nome do doutor Robert Malone também já é um velho conhecido por aqui.

Bem, ao assistir o vídeo e ler toda a história, percebemos se tratar de uma enorme teoria da conspiração. O que isso quer dizer? Que não existem provas e a teoria não possui nenhum embasamento. No final das contas, essa teoria acaba sendo utilizada apenas por aproveitadores que querem fazer outras pessoas acreditarem em uma suposta Nova Ordem Mundial que, por sua vez, só poderia ser combatida por heróis da direita, como Trump, Putin e Bolsonaro.

Vale seguir destacando o teor absurdo da mensagem. A Covid-19 foi e continua sendo uma doença séria, que matou milhares de pessoas e deixou outras tantas doentes (e com sequelas). A doença surgiu naturalmente, ou seja, como ela poderia servir como uma cortina de fumaça para a implementação de um governo mundial. Além disso, quando teorias sobre a Nova Ordem Mundial começam a circular na internet, é impressionante como elas nunca trazem provas ou elementos que possam demonstrar sua tese, são apenas especulações (sem pé, nem cabeça). E claro, como um governo mundial poderia estar sendo organizado, sem que ninguém (nem uma pessoa) soubesse. Se a história fosse verdadeira, depois de tantas denúncias de uma suposta Nova Ordem Mundial, veículos de comunicação com certeza já teriam começado uma investigação sobre o assunto.

Como já cansamos de repetir por aqui, a Covid-19 é uma doença real, com impactos reais. Uma rápida olhada nos dados da pandemia mostra isso. Por fim, o dr. Robert Malone não merece nenhuma atenção ou credibilidade. O homem já foi banido das redes sociais por disseminar outras fake news.

Em resumo: a história que diz que o dr. Robert Malone acertou ao dizer que a Covid-19 foi criada apenas para ser uma cortina de fumaça para a implementação de um governo mundial é falsa! Além da história se sustentar em uma teoria da conspiração (sem pé, nem cabeça e que não apresenta, de fato, provas), o homem que aparece no vídeo é Robert Malone. O “doutor” é conhecido por disseminar fake news nas redes sociais durante a pandemia e até já foi banido de diversas delas pelo mesmo motivo. Por fim, o que mais importa é que não existem provas do que o homem está dizendo (e ao que tudo indica, ele também não faz questão nenhuma de provar). Ou seja, a história não passa de balela!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso