Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Após vacinarem milhões, descobriram que vacina da gripe é veneno mortal #boato

Após vacinarem milhões, descobriram que vacina da gripe é veneno mortal #boato

Boato – Após vacinarem 48 milhões de pessoas, descobriram que a vacina da gripe é um veneno mortal. Caramba!

Anualmente, as autoridades de saúde se preocupam em vacinar as pessoas contra a gripe. A imunização é importante para que a parte mais frágil da população (crianças, idosos, pessoas com problemas respiratórios e outros) não seja atingida pela doença. Só que campanhas contra a vacinação também aparecem anulamente.

Em 2017, a “coqueluche” é um texto que alerta que “depois de vacinarem 48 milhões de pessoas se descobriu que a vacina da gripe é um veneno mortal”. Leia o texto, publicado em um blog conspiracionista, que circula online:

Depois de vacinarem 48 milhões de pessoas, descobriram que a VACINA DA GRIPE é um VENENO MORTAL

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Um dos possíveis efeitos secundários da vacina H1N1 é o síndrome de Guillian-Barré, a síndrome que matou e incapacitou centenas da Americanos na campanha de vacinação H1N1 em 1979, com 500 casos confirmados deste síndrome, ela foi retirada do mercado 10 dias depois após vacinarem 48 milhões de pessoas, tendo feito mais vitimas que o vírus H1N1.

Se você toma vacinas contra gripe, está a ser envenenado por charlatães. Sabemos também que as vacinas contra a gripe contêm produtos químicos neurotóxicos e metais pesados em concentrações alarmantes. Isso é facto científico irrefutável. Sabemos também que não há forma “segura” de mercúrio assim como não existe forma segura de heroína. Todas as formas de mercúrio são altamente tóxicos quando injetados no corpo (acetato, metil, orgânico, inorgânico).

Após vacinarem milhões, descobriram que vacina da gripe é veneno mortal?

Esse jogo de gato e rato que fazemos com os sites que divulgam notícias falsas é interessante de se analisar. Eles inventam, nós desmentimos, eles modificam o boato e nós desmentimos a modificação (quando dá). No caso do boato de hoje, já desmentimos duas versões muito parecidas vindas da mesma fonte (o tal blog conspiracionista).

E sabe qual é a única diferença do boato “2017”? O título da matéria: em um caso, falava-se da vacina contra a gripe H1N1. Em outro falava-se que a vacina tinha muito mercúrio. Como a ladainha do conteúdo do texto é a mesma, os convidamos a ler nossos desmentidos anteriores para entender por que a “vacina não é um veneno mortal”. Confira:

Boato da vacina contra o H1N1

Vacina da gripe é um veneno mortal #boato

Boato sobre níveis de mercúrio

Vacina contra a gripe tem nível de mercúrio letal #boato

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.