Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Anvisa não autorizou Alivmax (Alivimax) para ser remédio para curar zumbido nos ouvidos

Anvisa não autorizou Alivmax (Alivimax) para ser remédio para curar zumbido nos ouvidos

Alivmax (Alivimax) é um remédio que cura zumbido nos ouvidos autorizado pela Anvisa, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O Alivmax (Alivimax) é um remédio que cura zumbido nos ouvidos e é autorizado pela Anvisa para isso.

  Introdução

Infelizmente, o Facebook tem sido um espaço fértil para propagandas, no mínimo (para ser legal), estranhas. Dentre elas, o que não faltam são produtos sendo vendidos como milagrosos para a cura para doenças de difícil dissolução.

Vimos nos últimos dias, uma mensagem que aponta que o mais novo produto seriam uma cápsula de nome Alivmax (ou Alivimax, dependendo da versão) que curariam o “zumbido no ouvido”. Vimos o conteúdo por meio de mensagens e anúncios no Facebook e em um site com player que não é possível ver o final. O site de vendas, inclusive, diz que o produto é “aprovado pela Anvisa”. Leia:

Vídeo: é falso que Sadia esteja dando prêmios para quem compartilhar no WhatsApp

ALIVMAX…..PARA BARULHO NOS OUVIDOS…O VIDEO E LONGO..MAS VALE ASSISTIR NEWS NOVA DESCUBERTA PARA O FIM DO ZUMBIDO MÉDICO ALEMÃO DESCOBRE UM NUTRIENTE CAPAZ DE ELIMINAR O ZUMBIDO FACILMENTE DO LADO DIREITO ESTÁ O CÉREBRO DE UMA PESSOA QUE SOFRE DE ZUMBIDO.

  Análise

O conteúdo, conforme falamos, circulou, principalmente por meio de anúncios no Facebook e em links de sites (conforme vimos os tais Alivmax ou Alivimax).

Encontramos alguns elementos descritos em outros conteúdos já checados aqui no Boatos.org. O primeiro é a propaganda chamativa (caráter alarmista). O segundo é a disposição da página linkada. Primeiro, há um irritante player de vídeo no qual não conseguimos voltar, avançar e nem sequer ver a minutagem. O vídeo, por sinal, é prolixo e tem uma locução impositiva. Ao final, há a oferta do produto e uma página que aponta que seria a “cura”.

Na checagem, vamos responder a algumas questões. A primeira delas é se os produtos em questão (o Alivmax ou Alivimax) podem ser vendidos como a “cura do zumbido do ouvido). A segunda é se o Alivmax ou Alivimax curam o zumbido do ouvido. A terceira é o que pode curar o zumbido no ouvido.

Checagem

Os produtos em questão (o Alivmax ou Alivimax) podem ser vendidos como a “cura do zumbido do ouvido)?

Não. Na realidade, o anúncio é muito similar ao de outro produto vendido como “cura do zumbido” em um anúncio no Facebook: Quietum Max Pro. Na realidade, a alegação das pessoas é que o produto é um suplemento alimentar que é dispensado de registro da Anvisa por conta do RDC 240.

Porém, a Anvisa é clara ao afirmar que nenhum suplemento alimentar pode ser anunciado ou vendido sob a alegação de ter propriedades medicinais (como, por exemplo, curar o zumbido no ouvido). Nesta semana, inclusive, houve até uma apreensão destes produtos (no caso, que prometia curar problemas de visão). Ou seja: a forma de que o assunto é propagado é falsa.

O Alivmax ou Alivimax curam o zumbido do ouvido?

Não é possível ter qualquer comprovação (ao contrário do que apontam as propagandas) de que o suplemento alimentar cure o zumbido no ouvido. Uma vez que não há autorização da Anvisa, fica difícil confiar. Para piorar, uma busca na internet nos retorna com diversas reclamações sobre o produto. Entre as reclamações, há produtos não entregues e/ou produtos que não funcionam.

O que pode curar o zumbido no ouvido?

Conforme apontamos em nosso outro texto, o zumbido é um sintoma que pode denotar outros problemas de saúde. Neste caso, o motivo é que deve ser atacado e não o sintoma. Vale apontar que não é tomando um suplemento que você vai se curar do problema.

Conclusão

Boato sem comprovação ❌

Você até pode comprar os produtos em questão. Porém, saiba que a Anvisa não autorizou os suplementos para curar o zumbido no ouvido, um monte de gente já reclamou de produtos anunciados assim no Facebook e não é assim que se trata do problema.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm