RR Soares morreu hoje por complicações da Covid-19 #boato

Boato – O missionário RR Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, morreu por complicações da Covid-19 e mensagens de luto foram postadas em redes sociais.

Desde o início da pandemia da Covid-19 não foram poucas as pessoas famosas que ficaram doentes e, em alguns casos, sucumbiram à doença. Também não foram poucos os casos que falaram que essas pessoas haviam morrido (antes mesmo, de em alguns casos, o anúncio da morte ter sido feito).

A história de hoje aponta para o falecimento do missionário RR Soares. O pastor, que é líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, está internado tratando da Covid-19, e teve o nome citado em uma mensagem de luto. Leia o conteúdo que circula online:

Confira o desmentido em vídeo:

#NOTÍCIA_URGENTE PASTOR RR SOARES FUNDADOR DA IGREJA DA GRAÇA PARTiU PARA A GLÓRIA EM COMPLICAÇÃO DA COVID 19. LUTO “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” 2 Timóteo 4:7 MISSIONÁRIO R.R SOARES NOSSOS SENTIMENTOS A FAMíLIA SOARES E A TODOS QUE FAZEM PARTE DO SEU MINISTÉRIO. Descanse em paz missionário RR Soares líder mundial da igreja Internacional dá graça de Deus.

RR Soares morreu por complicações da Covid-19?

A mensagem não demorou muito para se espalhar entre grupos religiosos no Facebook e no WhatsApp. Porém, a informação de que o RR Soares morreu por complicações da Covid-19 é falsa. A resposta está em uma rápida busca sobre o assunto.

É fato que RR Soares está internado por causa da Covid-19. Algumas notícias chegaram a dar conta até que ele estaria intubado. Porém, o filho de RR Soares, David Soares (que é religioso e deputados estadual) negou que ele teria morrido ou que estaria intubado. Em vídeo no Instagram, ele disse que o pai está se recuperando da doença. Assista:

Vale citar que não é a primeira vez que notícias falsas sobre a morte de pessoas que estão no hospital circulam na internet. Já desmentimos, por exemplo, que o apresentador Geraldo Luís havia morrido por conta da Covid-19 ou que Genival Lacerda havia morrido, em 2019, por causa de um AVC.

Resumindo: a história que aponta que o pastor da Igreja Internacional da Graça de Deus, RR Soares, morreu em decorrência de complicações da Covid-19 é falsa. De acordo com o próprio filho dele, o missionário se recupera da doença e está vivo.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3aIzl5T
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3w3sv3d
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/34S2jgr

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet