Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Genival Lacerda morreu hoje aos 89 anos em Recife após sofrer AVC #boato

Genival Lacerda morreu hoje aos 89 anos em Recife após sofrer AVC #boato

Genival Lacerda morreu hoje aos 89 anos em Recife após sofrer AVC, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Em dezembro de 2020, uma fake news aponta que Genival Lacerda havia morrido em 05/12/2020. Desmentimos neste link. 

Boato – O cantor Genival Lacerda morreu hoje aos 89 anos. Ele foi vítima de um AVC e estava em um hospital de Recife.

Houve um tempo em que boatos sobre mortes de celebridades eram algo constante na internet. Não sabemos o motivo (talvez maior vigilância, talvez porque outros tipos de boatos ganharam mais força), mas o fato é que esse tipo de fake tem sido mais raro. Ser raro não significa que acabou e a prova está na história de hoje, que fala do cantor Genival Lacerda.

De acordo com mensagens que estão viralizando na internet, Genival Lacerda morreu “hoje” aos 89 anos de idade após sofrer um AVC. A informação circulou por redes sociais e deixou muitos fãs preocupados. Leia algumas das versões da história que circula por aí:

Versão 1: Genival Lacerda morre aos 89 anos após sofrer AVC. VOTO DE PROFUNDO PESAR Lamentável, grande perca no dia de hoje, meus pêsames a toda família, aos amigos, e aos fãs desse grande cantor e compositor, descanse em paz.

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Versão 2: Morre, Genival Lacerda Aos 89 anos vítima de AVC. Estava internado em um hospital do Recife. A vida do Paraíba não foi brincadeira de servente e de pedreiro pra ganhar o pão , vai com Deus e obg Genival Lacerda pelos sucessos , descanse em paz.

Genival Lacerda morreu hoje aos 89 anos em Recife após sofrer AVC?

A história circulou com muita força na internet e deixou muita gente preocupada. Mas será mesmo que o cantor Genival Lacerda morreu hoje aos 89 anos em Recife por causa de um AVC? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Quando nos deparamos com o anúncio, ficamos desconfiados. Isso porque a mensagem tem algumas características de boatos online como ser vaga, alarmista, com erros de português e não citar fontes confiáveis. Por isso, fizemos o que foi recomendado no vídeo abaixo: buscar pela informação, já que um anúncio de morte rapidamente vira notícia se real.

Ao buscar sobre o assunto, como era de se imaginar, nada encontramos sobre a morte de Genival Lacerda em fontes confiáveis. De fato, ele, como aponta essa matéria, sofreu um AVC na madrugada da última terça-feira (26). Porém, não é verdade que ele faleceu. Como aponta essa matéria, o músico está se recuperando e pode ter alta ainda nesta semana.

É importante citar que o próprio músico gravou um rápido depoimento em redes sociais desmentindo que morreu. O vídeo foi publicado no canal do YouTube do jornalista pernambucano Magno Martins. Nele Genival Lacerda diz o seguinte: “Magno Martins, um abraço para você do Genival Lacerda. Tô saindo dessa”.

Resumindo: a história que aponta que Genival Lacerda morreu aos 89 anos de idade após sofrer um AVC em Recife (PE) é falsa. Não passa de mais um boato de morte de celebridade que circula na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3df26qp