Genival Lacerda morreu hoje aos 89 anos em Recife após sofrer AVC #boato

Boato – O cantor Genival Lacerda morreu hoje aos 89 anos. Ele foi vítima de um AVC e estava em um hospital de Recife.

Houve um tempo em que boatos sobre mortes de celebridades eram algo constante na internet. Não sabemos o motivo (talvez maior vigilância, talvez porque outros tipos de boatos ganharam mais força), mas o fato é que esse tipo de fake tem sido mais raro. Ser raro não significa que acabou e a prova está na história de hoje, que fala do cantor Genival Lacerda.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Siga o Boatos.org no Twitter:


Se inscreva no nosso canal no Youtube

 

Receba as nossas atualizações no grupo do WhatsApp (só postagens do administrador, não se preocupem): http://bit.ly/2Z5PgE0

Confira o nosso Instagram:

Instagram

Lista no Telegram
https://bit.ly/2VSlZwK

De acordo com mensagens que estão viralizando na internet, Genival Lacerda morreu “hoje” aos 89 anos de idade após sofrer um AVC. A informação circulou por redes sociais e deixou muitos fãs preocupados. Leia algumas das versões da história que circula por aí:

Versão 1: Genival Lacerda morre aos 89 anos após sofrer AVC. VOTO DE PROFUNDO PESAR Lamentável, grande perca no dia de hoje, meus pêsames a toda família, aos amigos, e aos fãs desse grande cantor e compositor, descanse em paz.

Versão 2: Morre, Genival Lacerda Aos 89 anos vítima de AVC. Estava internado em um hospital do Recife. A vida do Paraíba não foi brincadeira de servente e de pedreiro pra ganhar o pão , vai com Deus e obg Genival Lacerda pelos sucessos , descanse em paz.

Genival Lacerda morreu hoje aos 89 anos em Recife após sofrer AVC?

A história circulou com muita força na internet e deixou muita gente preocupada. Mas será mesmo que o cantor Genival Lacerda morreu hoje aos 89 anos em Recife por causa de um AVC? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Quando nos deparamos com o anúncio, ficamos desconfiados. Isso porque a mensagem tem algumas características de boatos online como ser vaga, alarmista, com erros de português e não citar fontes confiáveis. Por isso, fizemos o que foi recomendado no vídeo abaixo: buscar pela informação, já que um anúncio de morte rapidamente vira notícia se real.

Ao buscar sobre o assunto, como era de se imaginar, nada encontramos sobre a morte de Genival Lacerda em fontes confiáveis. De fato, ele, como aponta essa matéria, sofreu um AVC na madrugada da última terça-feira (26). Porém, não é verdade que ele faleceu. Como aponta essa matéria, o músico está se recuperando e pode ter alta ainda nesta semana.

É importante citar que o próprio músico gravou um rápido depoimento em redes sociais desmentindo que morreu. O vídeo foi publicado no canal do YouTube do jornalista pernambucano Magno Martins. Nele Genival Lacerda diz o seguinte: “Magno Martins, um abraço para você do Genival Lacerda. Tô saindo dessa”.

Resumindo: a história que aponta que Genival Lacerda morreu aos 89 anos de idade após sofrer um AVC em Recife (PE) é falsa. Não passa de mais um boato de morte de celebridade que circula na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3df26qp

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet