Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Não há qualquer comprovação de que nova era vai iniciar em 31 de outubro de 2023 com portal aberto por bruxas e satanistas

Não há qualquer comprovação de que nova era vai iniciar em 31 de outubro de 2023 com portal aberto por bruxas e satanistas

Portal de bruxas e satanistas será aberto em 31 de outubro de 2023 e iniciará uma nova era, diz boato (Foto: Reprodução/TikTok)

Boato –  O dia 31 de outubro de 2023 será marcado pelo início de uma nova era porque se abrirá um portal para bruxas e satanistas. 

  Análise

No mercado brasileiro, parece que o dia 31 de outubro está se estabelecendo como o chamado Dia das Bruxas. Mais do que nunca (pelo menos na impressão de este que voz fala), a data foi tão utilizada em termos de marketing e vendas. Porém, mensagens apontam que a data não vive só de comércio.

De acordo com textos que estão circulando na internet, o 31 de outubro de 2023 será marcado pela abertura de um portal por parte de satanistas e bruxas que acarretaria no início de uma “nova era”. A teoria se espalhou por meio de diversos vídeos no TikTok e mensagens em outras redes sociais. Leia alguns textos e transcrições que circulam online:

Versão 1: Reza a lenda que, no Dia das Bruxas, 31 de outubro, o elo entre o mundo dos vivos e dos mortos se enfraquece, possibilitando a abertura de um portal para que os espíritos invadam os corpos e ganhem vida

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Versão 2: oi existe um calendário satânico pra 2023 2º ex satanista daniel astral existe uma espécie de calendário indica o fim dos tempos no dia que passa a gente percebe que a gente tá mais próximo dele quem lê o apocalipse tem um pouco dessa ideia dia 31 de outubro coincidentemente o halloween 2023 vai ter tipo uma reunião  com os satanistas oficiais tipo os chefes assim vai ter uma espécie de ritual onde eles abriram um portal pros demônios passarem pro mundo e uma chuva de acontecimentos bizarros vai ir  mais do que já tá tendo 

acordo com ele isso vai durar 3 anos meu tempo conhecido como era da tribulação nesse período que os demônios vão estar soltos pela terra o anticrista vai ser reconhecido levado ao patamar de salvador de herói assim as pessoas vão acreditar que ele vai ser a soluç o vai depois desses 3 anos até a era da grande tribulação que aí ferrou geral onde as coisas vão ficar bem piores pra humanidade então enfim dia 31/10 portal aberto deixa eu saber aqui nos comentários se vocês acreditam nisso ou não

Versão 3: Como é o que que vai correr nesse dia? É, fato, é, é, fato, é, fato, é fato! Você vai ter pela primeira vez todas as linhas ocultistasestabelecendo agora uma invocação no mesmo tempo, ok, com os fusos horários diferentes em todo o planeta, entendeu? É, uma convocação! Vai abrir meio que um portal? É, é, é, não é, meio que um portal não é um portal,  é um portal de invocação, né? Porque você imagina o seguinte, Jesus não falou que se nós tivermos reunidos o nome dele vai tá presente dois ou três?Agora você imagina né? Nós estamos falando de milhares de praticantes de todas as linhas ocultistas simultaneamente fazendo 1 invocação. Mas por que essa data, doutor? Porque na realidade ela ela marca aí, né? Várias coisas na história da humanidade, né vamo falar do lado cristão. 

A reforma luterana é isso né? A reforma protestante era justamente no bendito trinta e um de outubro, né? Mas você também tem dentro dessa data aí, né? A abertura agora histórica do mundo espiritual, né tanto é fato que o pessoal comemora o Halloween, né? O Halloween é? Em cima disso, eu até fiquei surpreendido né? […]

Checagem

Na parte da checagem do conteúdo, vamos responder às seguintes questões. 1) Existe algo de sobrenatural no dia 31 de outubro? 2) É verdade que vai se abrir um portal de bruxas e satanistas no dia 31 de outubro? 3) O Dia das Bruxas será marcado pelo fim de uma era e início de um novo mundo?

Existe algo de sobrenatural no dia 31 de outubro?

A data do chamado Dia das Bruxas não tem nada a ver com invocação de demônios ou de bruxas. Na verdade, a data surgiu por conta do Samhain (uma festividade celta de agradecimento da colheita) e foi incorporada na cultura dos EUA. A “menção” às bruxas se deu por conta do culto aos mortos na data.

Foi aí que com o passar dos tempos, disfarces, entregas de doces e festas foram organizadas na data. Mais recentemente, o comércio “abraçou” a festa e estamos no quadro de hoje. Não tem nada de satanismo e fim do mundo.

É verdade que vai se abrir um portal de bruxas e satanistas no dia 31 de outubro?

A teoria (que em alguns casos foi espalhada por uma figura sem muita credibilidade) de que haverá um portal de satanistas e bruxas não só não se sustenta e não faz muito sentido. Por mais que haja a possibilidade de alguns grupos verem a data como especial, é improvável (para não dizer impossível) que haverá a tal abertura do portal do inferno. A teoria carece de provas e, como você sabe, o ônus da prova é de quem acusa.

O Dia das Bruxas será marcado pelo fim de uma era e início de um novo mundo?

Não. Já falamos em outro desmentido do Boatos.org que há uma teoria que aponta que o mundo iria acabar nesta data. Não existe, com exceção destas teorias malucas na internet, qualquer informação com lastro na realidade de que teremos uma nova era em 31 de outubro. O máximo que teremos é o fim do mês de outubro e início de novembro.

Conclusão

Exagerado 🗣️

Mais uma vez, estamos aqui para apontar que não há qualquer comprovação nas teorias malucas que estão circulando na internet em relação ao 31 de outubro de 2023 e Dia das Bruxas. Se você tem alguma dúvida, é só voltar aqui no 1º de novembro de 2023 e ver que estará tudo normal.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)