Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Pastor Júlio César não cometeu suicídio; ele foi assassinado #boato

Pastor Júlio César não cometeu suicídio; ele foi assassinado #boato

Boato – Áudio que está circulando nas redes sociais denuncia que Pastor Júlio César teria sido assassinado após uma invasão domiciliar e que ele não cometeu suicídio. 

Suicídio é um tema muito triste e delicado de ser tratado. De acordo com números divulgados pelo Ministério da Saúde, entre 2011 e 2015, o número de suicídios no Brasil cresceu 12%.

No início de dezembro de 2017, o Pastor Júlio César, ex-presidente da Assembleia de Deus Ministério de Madureira (RJ), foi mais uma vítima do suicídio. O caso do pastor ganhou grande visibilidade após líderes evangélicos, como o deputado federal Marco Feliciano (PSC/SP), prestarem homenagens a Júlio César.

Logo após a morte do líder evangélico, um áudio com uma suposta confissão do pastor vazou na rede. Nele, Júlio César supostamente teria apontado os motivos para cometer suicídio. Entretanto, a gravação foi atribuída erroneamente a ele e, inclusive, desmentimos aqui no Boatos.org essa história.

Entretanto, parece que o caso do pastor sofreu uma reviravolta antes mesmo de 2017 terminar. Segundo um áudio que anda circulando pelas redes sociais, o suicídio do pastor Júlio César não teria sido exatamente isso. De acordo com o áudio, homens invadiram a residência do pastor e tiraram sua vida. Confira:

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Em relação ao suposto homicídio, no qual ele teria tentado contra sua própria vida, ele se matou. Na verdade, não foi nada disso que aconteceu. Há provas por câmeras na casa. A polícia já está investigando para conhecer os meliantes. A esposa do pastor Júlio César estava em um Congresso e ele estava sozinho em casa, quando homens invadiram sua residência e tiraram a vida do pastor. […]. O pastor não se matou. Ele teve seu residência invadida e, de uma forma sem misericórdia, tiraram a vida do pastor.

Pastor Júlio César foi assassinado? Ele não cometeu suicídio?

Desde que a notícia da morte do pastor se tornou pública, família e amigos de Júlio César não tiveram paz. Eles viram o nome do pastor envolvido em diversos boatos desde então. O fato é que, assim como outras histórias que surgiram sobre a morte de Júlio César, a tese sobre um homicídio é falsa. Quer saber o motivo? Continua lendo.

Pra começo de história, o áudio segue o roteiro básico dos boatos da internet. O áudio apresenta informações vagas e, o mais importante, não apresenta nenhuma fonte que confirme a versão.

Ao buscar detalhes sobre a suposta investigação, também não encontramos nada. Se o caso fosse realmente um homicídio, ainda mais se tratando de uma pessoa conhecida, a mídia teria noticiado o assunto. Vale lembrar que a mídia não costuma, via de regra, noticiar casos de suicídio, justamente por medo de incentivar mais casos.

Dessa forma, o áudio é contém uma informação falsa. Não respeita a família do pastor e não tem fundamentação. Infelizmente, o pastor Júlio César tirou a própria e a história de homicídio não passa de boato. Pelo menos por enquanto.

Vale ressaltar que não gostaríamos de tocar novamente nesse assunto, justamente porque o assunto nunca cessa e, dessa forma, nem família e amigos conseguem ter paz e seguir em frente. Entretanto, trata-se de um boato e acreditamos que desmenti-lo colabora para que o tema se encerre logo e que a memória do pastor seja respeitada, assim como gostaria sua família e seus amigos.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.