Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Pastor Júlio César não cometeu suicídio; ele foi assassinado #boato

Pastor Júlio César não cometeu suicídio; ele foi assassinado #boato

Boato – Áudio que está circulando nas redes sociais denuncia que Pastor Júlio César teria sido assassinado após uma invasão domiciliar e que ele não cometeu suicídio. 

Suicídio é um tema muito triste e delicado de ser tratado. De acordo com números divulgados pelo Ministério da Saúde, entre 2011 e 2015, o número de suicídios no Brasil cresceu 12%.

No início de dezembro de 2017, o Pastor Júlio César, ex-presidente da Assembleia de Deus Ministério de Madureira (RJ), foi mais uma vítima do suicídio. O caso do pastor ganhou grande visibilidade após líderes evangélicos, como o deputado federal Marco Feliciano (PSC/SP), prestarem homenagens a Júlio César.

Logo após a morte do líder evangélico, um áudio com uma suposta confissão do pastor vazou na rede. Nele, Júlio César supostamente teria apontado os motivos para cometer suicídio. Entretanto, a gravação foi atribuída erroneamente a ele e, inclusive, desmentimos aqui no Boatos.org essa história.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Entretanto, parece que o caso do pastor sofreu uma reviravolta antes mesmo de 2017 terminar. Segundo um áudio que anda circulando pelas redes sociais, o suicídio do pastor Júlio César não teria sido exatamente isso. De acordo com o áudio, homens invadiram a residência do pastor e tiraram sua vida. Confira:

Em relação ao suposto homicídio, no qual ele teria tentado contra sua própria vida, ele se matou. Na verdade, não foi nada disso que aconteceu. Há provas por câmeras na casa. A polícia já está investigando para conhecer os meliantes. A esposa do pastor Júlio César estava em um Congresso e ele estava sozinho em casa, quando homens invadiram sua residência e tiraram a vida do pastor. […]. O pastor não se matou. Ele teve seu residência invadida e, de uma forma sem misericórdia, tiraram a vida do pastor.

Pastor Júlio César foi assassinado? Ele não cometeu suicídio?

Desde que a notícia da morte do pastor se tornou pública, família e amigos de Júlio César não tiveram paz. Eles viram o nome do pastor envolvido em diversos boatos desde então. O fato é que, assim como outras histórias que surgiram sobre a morte de Júlio César, a tese sobre um homicídio é falsa. Quer saber o motivo? Continua lendo.

Pra começo de história, o áudio segue o roteiro básico dos boatos da internet. O áudio apresenta informações vagas e, o mais importante, não apresenta nenhuma fonte que confirme a versão.

Ao buscar detalhes sobre a suposta investigação, também não encontramos nada. Se o caso fosse realmente um homicídio, ainda mais se tratando de uma pessoa conhecida, a mídia teria noticiado o assunto. Vale lembrar que a mídia não costuma, via de regra, noticiar casos de suicídio, justamente por medo de incentivar mais casos.

Dessa forma, o áudio é contém uma informação falsa. Não respeita a família do pastor e não tem fundamentação. Infelizmente, o pastor Júlio César tirou a própria e a história de homicídio não passa de boato. Pelo menos por enquanto.

Vale ressaltar que não gostaríamos de tocar novamente nesse assunto, justamente porque o assunto nunca cessa e, dessa forma, nem família e amigos conseguem ter paz e seguir em frente. Entretanto, trata-se de um boato e acreditamos que desmenti-lo colabora para que o tema se encerre logo e que a memória do pastor seja respeitada, assim como gostaria sua família e seus amigos.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.