Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Texto que fala que papa Francisco teve revelação sobre guerra entre Hamas e Israel é antigo e já foi desmentido

Texto que fala que papa Francisco teve revelação sobre guerra entre Hamas e Israel é antigo e já foi desmentido

Papa Francisco está alertando sobre revelação de guerra entre Hamas e Israel, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Papa Francisco está alertando sobre uma revelação que teve da guerra no Oriente Médio (entre Hamas e Israel) e pediu orações. 

  Análise

Está circulando na internet uma mensagem que aponta para algo que teria ocorrido com o papa Francisco no contexto dos conflitos entre Israel e Hamas. Uma mensagem apócrifa aponta que o papa Francisco teria alertado que teve uma revelação sobre a “guerra no Oriente Médio”.

Ele teria pedido para as pessoas abrirem a porta da sua igreja e também pedido para que a mensagem fosse compartilhada. A mensagem está sendo referenciada como se tivesse alguma ligação com o momento atual de conflitos. Leia:

O Papa Francisco está ALERTANDO.!!. Por favor oremos!!!. Alguma revelação do Altíssimo deve ter tido o Papa Francisco! O Papa pede aos sacerdotes para abrir as portas de suas igrejas e convidar as pessoas a rezar o Santo Rosário e rezar intensamente diante do Tabernáculo. Pede-nos que nos dirijamos às nossas paróquias ou Igreja mais próxima. Alertou o mundo dizendo: “A guerra no Oriente Médio e agora também na Ucrânia e na Crimeia se converterão em algo muito sério e se estenderão”. 

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Para detê-las, devemos orar a DEUS para que derrame sua Misericórdia sobre o mundo e que o Espírito Santo ilumine os governantes a ter consciência do bem e do mal e lutem unidos pela paz e o amor. Também pede aos sacerdotes que a Eucaristia seja simples e com amor. Rezem, rezem, rezem. “Todos nos uniremos em oração todos os dias. Onde quer que estejas no mundo, na tua hora preferida, deixa tudo e reza 3 vezes o Pai Nosso e 3 Ave Maria. 

Oração para que DEUS envie seu Espírito Santo sobre a terra.. . \ *Papa pede o apoio para compartilhar Pela paz no mundo inteiro*. \ *Pedem-nos que rezemos a partir de HOJE esta oração, e repeti-la insistentemente. *. . \ *Santíssima Trindade, DEUS Todo-Poderoso, Sangue de Cristo, destrói o demônio, incapacita e paralisa as armadilhas dos que estão manipulando o mundo inteiro. *. . *Imaculado Coração de Maria, pisa o demônio, incapacita e paralisa as armadilhas dos que estão manipulando o mundo inteiro. *. . *São Miguel Arcangel, acorrenta ao Demônio, inabilita as tramoias dos que estão manipulando ao mundo inteiro* *. Amém! *. . *Reze uma vez e a passe a outras pessoas, dessa maneira e em muito pouco tempo seremos muitos que estaremos fazendo esta oração. *. *Temos que nos apoiar em DEUS, recorda que a oração tem força. *. *DEUS ABENÇOE O MUNDO*. \ *Reenvie*. *🌎

Checagem

Na parte da checagem do conteúdo, vamos responder às seguintes questões: 1) É verdade que o papa Francisco fez o tal alerta sobre a guerra entre Hamas e Israel? 2) Quando foi que o texto sobre o papa Francisco e a guerra circulou na internet? 3) O que o Boatos.org falou na época?

É verdade que o papa Francisco fez o tal alerta sobre a guerra entre Hamas e Israel?

Não é verdade. Ao buscar por manifestações recentes do pontífice sobre os confrontos entre Hamas e Israel, nada encontramos a respeito do assunto. O Papa Francisco fez uma homilia sobre a guerra. Mas pediu o fim dos conflitos em Israel e na Palestina. Além disso, o mesmo texto já viralizou na internet e foi desmentido pelo Boatos.org.

Quando foi que o texto sobre o papa Francisco e a guerra circulou na internet?

O texto em questão viralizou em 2020, quando foi desmentido pelo Boatos.org. Na época (auge da pandemia da Covid-19), desmentimos que o papa tivesse falado algo sobre uma “visão que teve” ou feito um grande alerta. Falamos que o texto, na realidade, era referente ao ano de 2014.

O que o Boatos.org falou na época?

Na época, apontamos que, em 2014, o papa Francisco, de fato, pediu orações silenciosas pela paz na Ucrânia (a guerra da Crimeia estava ocorrendo no período) e no Oriente Médio (por conta de conflitos, principalmente, na Síria). Porém, a mensagem que está circulando era parecida e não idêntica às palavras do pontífice. Uma diferença estava no fato de Francisco não ter “previsto” que o conflito iria se alastrar.

Conclusão

Fake news ❌

É falso que o texto que está circulando na internet seja de algo que ocorreu recentemente com o papa Francisco. O pontífice não fez o alerta em questão sobre a guerra em Israel e o mesmo texto já havia sido desmentido pelo Boatos.org em 2020.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)