Padre Fábio de Melo escreve texto com pedido de oração para as próximas 24 horas #boato

Boato – O padre Fábio de Melo escreveu um texto em que pede oração de proteção contra Covid-19 para as próximas 24 horas (48 horas por conta dos fusos horários).

Até quem acreditou que o coronavírus seria uma “gripezinha” (o que não é verdade) sabe que estamos no momento mais difícil da pandemia aqui no Brasil. A situação é tão complicada que uma oração “pedindo proteção” começou a circular na internet. E, desta vez, o texto foi atribuído a uma pessoa famosa.

Um texto atribuído ao padre Fábio de Melo está viralizando na internet nos últimos dias. Na mensagem, o padre teria pedido uma corrente de oração para as próximas 24 horas (ou 48 horas por causa do fuso horário). A seguir, ele sugere uma oração que começa com “fortaleça-me Senhor. Acompanha-me Senhor. Proteja-me Senhor”.

O padre também teria sugerido os versículos 10 e 11 do Salmo 91 da Bíblia, o Pai Nosso, uma oração de agradecimento e um pedido de proteção a trabalhadores (como médicos, enfermeiros, policiais, bombeiros, das Forças Armadas e outros). Leia o texto que circula online:

Padre Fabio de Melo Amados irmãos e irmãs, familiares…enfim…todos! Estamos vivendo um momento muito difícil, Por isso, não importa a religião de cada um, acho que ler esta mensagem não vai fazer mal a ninguém. São apenas alguns minutos. Hoje todo o planeta fará ecoar, em diversos horários, a mesma oração para que o pior não aconteça, já que a Covid está voltando com força total. Não tem hora definida, mas serão 24h de preces, que se transformarão em 48h por conta dos fusos horários.

Você faz a oração abaixo agora e depois manda a mensagem para outros (pelo menos para uma pessoa), para que continuemos todos em oração.. ORAÇÃO POR TODA HUMANIDADE. Vamos orar juntos:

“Fortaleça-me Senhor. Acompanha-me Senhor. Proteja-me Senhor. Cubra-me com Teu precioso sangue, Senhor. Jesus, o Senhor é minha rocha, meu escudo, minha força, eu Te amo, preciso de Ti, proteja-me do vírus que ameaça a vida humana, proteja meus entes queridos, proteja toda a humanidade e traga saúde a todos os que estão doentes. Senhor Jesus, unidos como irmãos Te rogamos, que pela Tua Misericórdia Infinita, não permitas que a COVID-19 entre em nós, nem em nossas casas. Coloca os teus Anjos ao redor de cada casa, onde se refugia a família que ora em Teu Santo Nome e se faça viva a Tua Palavra.

Oremos Juntos: Salmo 91, versículos 10 e 11 “Nenhum mal te atingirá, desgraça alguma chegará à tua morada. Porque a seus anjos Ele dará ordens a teu respeito, para que te protejam em todos os teus caminhos.” Amém!

Pai Nosso que estais no céu, Santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso reino. Seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia, nos dai hoje. Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Porque teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!

Amado Senhor, Agradeço-te: Pela minha saúde, Pela minha família, Pelo meu alimento, Por um telhado onde posso descansar. E principalmente, por mais um dia de vida ao lado das pessoas que eu tanto amo. Abençoa Senhor: A minha família, os meus amigos, os meus entes queridos e a todas as pessoas que ainda não conheço, porque todos nós precisamos de Ti. Abençoa Senhor a todo mundo e banha-nos de Vossa Abençoada Misericórdia que é Grande e Infinita. Perdoa aqueles que ainda não acreditam em Ti e zombam da Tua Palavra. NÃO PERMITA, SENHOR, que a morte por essa doença silenciosa leve mais pessoas inocentes. Seja feita a Tua Santa Vontade.

Abençoa e proteje todos os médicos, enfermeiros, policiais, forças armadas, bombeiros, e todos os trabalhadores que, pela Tua ordem soberana, saem todos os dias para salvar vidas. Devolva-os saudáveis e salvos às suas casas Senhor. Abençoa, pela Tua Infinita Misericórdia, quem está lendo esta mensagem agora. Eu Te peço em nome do Teu filho amado, Jesus. Amém! Vamos copiar e enviar aos amigos para orarmos juntos #MissãoHáPoderdeDeus.

Padre Fábio de Melo escreveu texto com pedido de oração para as próximas 24 horas?

O crédito ao padre Fábio de Melo fez com que o texto se espalhasse com muita intensidade na internet. Mas, apesar de se agarrar à espiritualidade ser bom algo bom, o corrente em questão não foi criada pelo padre Fábio de Melo.

O histórico de mensagens falsas atribuídas ao padre já nos deixou desconfiados da veracidade da autoria. Já desmentimos mais de uma dezena de textos atribuídos falsamente ao padre. Já teve mensagem falsa falando que “não estamos no mesmo barco”, falando “aprenda nunca mais ser o mesmo”, falando sobre o massacre de Suzano, falando “eu cresci comendo a comida da minha mãe” e tantos outros.

Assim como nos outros casos, tratou-se de um texto anônimo que, posteriormente, foi atribuído ao padre. A prova disso é que a mesma mensagem já circulava anonimamente na internet desde, no mínimo, meio do ano passado. Apenas nos últimos dias é que a mensagem começou a ser atribuída ao padre Fábio de Melo.

Outra prova está nas redes sociais oficiais de Fábio de Melo. Não encontramos o texto em questão no Twitter, Facebook ou Instagram do padre. Ou seja: pelo que vimos ele sequer compartilhou a mensagem em questão.

Resumindo: se você quiser seguir o texto e fazer a oração, esteja livre (a fé pode ser uma aliada forte contra a pandemia). Porém, saiba que o texto que está circulando na internet não é do padre Fábio de Melo.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/3kWrohw
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet