Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > É falso que padre Fábio de Melo tenha decidido largar a batina e começado a namorar mulher

É falso que padre Fábio de Melo tenha decidido largar a batina e começado a namorar mulher

Padre Fábio de Melo decidiu deixar a batina e está namorando, diz boato (Foto: Reprodução/TikTok)

Boato – O padre Fábio de Melo decidiu largar a batina e está namorando uma mulher.

  Análise

Por motivos diferentes, mensagens relacionadas ao padre Fábio de Melo estão pipocando em redes sociais como o TikTok e Kwai. De acordo com os conteúdos, ele teria tomado uma decisão drástica em relação à sua vida.

Uma parte das mensagens aponta que ele dediciu “largar a batina” ao deixar de assinar como padre em seu novo livro. A outra parte das mensagens vai além e aponta que ele passou e namorar uma mulher. Leia as mensagens:

Versão 1: padre Fábio de Melo langa a batina pon causa de influenciadona Versão 2: MELO NÃO E MAIS PADRE E REVELA POR QUE DECIDIU TIRAR TÍTULO DE PADRE E DESABAFA: EU VOLTEI AS ORIGENS abandonou a batina. Versão 3: padre Fábio Melo se perdeu todos os seus fiéis padre apresenta sua namorada em rede social padre estar muito feliz.pendar casar ter filhos 2008/008

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Checagem

As mensagens, principalmente pelo conteúdo polêmico, começaram a circular com todas as forças em redes sociais. Por isso, na nossa parte da checagem vamos responder a algumas questões: 1) É verdade que o padre Fábio de Melo largou a batina? 2) Há algo de verdadeiro na mensagem que aponta que Fábio de Melo está namorando uma mulher? 3) O que explica ele não ter assinado como padre em seu livro?

É verdade que o padre Fábio de Melo largou a batina?

Não é verdade. É possível ver em todas redes sociais e em todas as aparições, Fábio de Melo sendo apresentado como padre. A única exceção foi no livro “A vida é cruel, Ana Maria” em que ele assina como Fábio de Melo. Mas isso também tem explicação.

O que explica ele não ter assinado como padre em seu livro?

Em uma entrevista para o programa Conversa com Bial, Fábio de Melo explicou que ele preferiu se colocar como o “ser humano” e não como o padre. Vale apontar que se trata de um livro de diálogos imaginários com a mãe (falecida durante a pandemia) em que ele fala em cunho mais pessoal e não “com a batina”.

Há algo de verdadeiro na mensagem que aponta que Fábio de Melo está namorando uma mulher?

Nada. Na realidade, tratam-se de novas versões de fake news similares que já desmentimos no Boatos.org (como esta e esta). Em um dos casos, a pessoa que está na foto com ele é a cantora Solange Almeida. Em outro, ele está com Carolina Dieckmann, atriz. Em nenhum dos casos, tratam-se de “namoradas”.

Conclusão

Fake news ❌

Não é verdade que o padre Fábio de Melo resolveu largar a batina e deixar de ser padre. Também é fake que ele tenha resolvido assumir um relacionamento com uma namorada. Tratam-se de duas fake news que estão viralizando em redes sociais de vídeos.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)