Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Nuvem em formato de cruz aparece e brilha em Feira das Almas (Bahia) #boato

Nuvem em formato de cruz aparece e brilha em Feira das Almas (Bahia) #boato

Nuvem em formato de cruz aparece e brilha em Feira das Almas (Bahia), diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra nuvem em formato de cruz que brilha, em Feira das Almas, na Bahia, e prova a existência de Deus. 

A fé é algo bastante particular e mexe com o emocional de cada pessoa de forma diferente. Há aqueles que seguem religiões; outros que possuem sua crença, mas optam por não serem devotos de nenhum rito; e há ainda aqueles que simplesmente não acreditam em nada.

Dentre aqueles que acreditam em algo maior, é comum encontrar quem já tenha presenciado ou até mesmo escutado histórias de situações que poderiam provar a existência de uma entidade superior.

Nos últimos, a coisa não foi diferente. De acordo com um vídeo que está circulando nas redes sociais, Deus teria conseguido provar sua existência. A evidência seria o aparecimento de uma nuvem brilhante em formato de cruz nos céus de Feira das Almas (BA). Confira:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

DEUS SEJA LOUVADO! Uma imagem impressiona a Bahia nesta quarta-feira (7). No céu da pequena cidade de Feira da Mata-BA, divisa com o estado de Minas Gerais, as nuvens formaram a imagem de uma cruz, símbolo máximo do Cristianismo, de onde também resplandecia flashes de luz. É muito provável que o Brasil seja comentado esta semana nos noticiários do mundo inteiro, em razão dessa tão bela prova da existência de Deus.

Nuvem em formato de cruz apareceu e brilhou em Feira das Almas (Bahia)?

O vídeo foi bastante compartilhado nas redes sociais e deixou muito devotos em êxtase. Na internet, diversas pessoas afirmam que as imagens seriam a prova da existência divina. Mas será que essa história de nuvem em formato de cruz é realmente verdadeira? A resposta é não e a explicação você confere a seguir!

Vamos lá! A história, de cara, já deixa muitas dúvidas. Isso porque casos envolvendo nuvens e formatos estranhos são um clássico no mundo da internet. A equipe do Boatos.org, inclusive, já desmentiu muitos deles (muitos mesmo!).

Por exemplo, a história de um homem que foi flagrado andando nas nuvens nos ceú de Itaparica (BA) e também o caso que aponta que uma nuvem humana teria sido vista na Zâmbia. E não para por aí! Tivemos a história de que OVNIs teriam feito círculos de luzes no céu de Caxambu (MG). Para completar, nossa equipe também desmentiu o caso que apontava os cavaleiros do apocalipse teriam sido vistos em nuvens e, por fim, a história de que Jesus Cristo e anjos foram flagrados nos céus de Maracaibo, na Venezuela.

Em todos essas situações, a resposta foi bem simples: ou a história surgiu por conta de uma montagem ou por causa de pareidolia. Mas o que seria isso? Pareidolia é um fenômeno psicológico (bastante comum!) que faz com que as pessoas enxerguem rostos humanos ou de animais em objetos, sombras, luzes ou em qualquer outro estímulo visual, como nuvens.

Nesse caso, a história poderia se encaixar em um caso de pareidolia. Exceto se não fosse por um detalhe: o ‘estouro de luz’ que aparece no final do vídeo. O brilho chamou bastante a atenção e, caso fosse real, com certeza causaria grande frisson na cidade. Porém, não encontramos nenhuma notícia sobre o suposto fenômeno. Outro ponto bastante estranho é que o único registro do acontecimento é o vídeo que viralizou nas redes sociais. Será que mais ninguém se impressionou com o suposto fenômeno?

Resolvemos, então, fazer a análise das imagens. Por meio de um print delas, descobrimos que esse mistério tem uma explicação bastante plausível. Ao analisar os metadados da foto, é possível ver que indícios de alteração do céu que aparece atrás da cruz. Ele possui uma resolução diferente do restante do céu.

Ao olhar a cruz, também é possível perceber que ela está deslocada do restante da nuvem e mais intensa. Em uma busca rápida na internet, descobrimos a foto de uma cruz idêntica àquela que aparece no vídeo.

Em resumo: a história que diz que uma nuvem em formato de cruz brilhante apareceu nos céus de Feira das Almas (BA) é falsa! O caso não passou de uma montagem (não tão bem feita assim) com uma pitada de alarmismo. Ou seja, o vídeo é apenas balela! Não compartilhe. Até a próxima!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.