Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Ministra Damares Alves grava áudio com visão de Deus sobre o Brasil após receber homenagem em Belo Horizonte #boato

Ministra Damares Alves grava áudio com visão de Deus sobre o Brasil após receber homenagem em Belo Horizonte #boato

Ministra Damares Alves gravou áudio com visão de Deus sobre o Brasil após receber homenagem em Belo Horizonte, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Após receber homenagem em Belo Horizonte (MG), ministra Damares Alves diz receber visão sobre o Brasil e grava áudio. 

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou no final de janeiro uma nova ação por parte do governo federal para tentar conter o número de adolescentes grávidas: a abstinência sexual. A declaração de Damares, claro, gerou bastante polêmica e foi rechaçada por alguns órgãos da área, como a Defensoria Pública e a Sociedade Brasileira de Pediatria.

E depois de tudo, parece que Damares está no meio de mais uma polêmica na internet. De acordo com um áudio que está circulando nas redes sociais, a ministra teria dito que, durante uma oração pelo país, teria visto sangue e uma casa, onde os deputados brasileiros, por meio de “feitiçaria e sacrifícios” estariam tentando manter a corrupção no Brasil.

Segundo o áudio, Damares também teria dito que teria visto um bebê que estaria servindo de “boneco de vudu” do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o áudio, diversas pessoas estariam tentando “fazer mal” a Bolsonaro. Confira:

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

“*PEÇO A ATENÇÃO DE TODOS* A Ministra dos Direitos Humanos, a Damares, é uma serva de Deus, ela esteve em Belo Horizonte para receber uma homenagem na Assembleia. Depois se reuniu com um pequeno grupo de cristãos e expôs o que Deus mostrou pra ela enquanto orava pelo Brasil. Eu acredito piamente e estou mandando o áudio para que vc se posicione, já que não é só para evangélicos, mas para cristãos que creem em Jesus Cristo…”

Ministra Damares Alves gravou áudio com visão de Deus sobre o Brasil após receber homenagem em Belo Horizonte?

O áudio e o texto logo viralizaram nas redes sociais e foram recebidos com apreensão pelos apoiadores de Damares e Bolsonaro. Mas será que essa história de que a ministra Damares Alves teve uma visão sobre o Brasil e gravou um áudio contando tudo é real? Não é!

Vamos aos fatos! Logo que tivemos acesso às mensagens que estão circulando por aí, ficamos com uma pulga atrás da orelha. As publicações apresentam caráter vago (não diz nem quando a suposta visão ocorreu), alarmista, erros de português e não citam fontes confiáveis.

Além disso, fake news envolvendo “visões” e pedidos em áudios são bastante comuns. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras dessas histórias, como a que dizia que o general Pujol teria pedido, em áudio, para as pessoas irem às ruas apoiar a intervenção militar. Também a que apontava que o ministro Onyx Lorenzoni teria pedido orações para Bolsonaro curar suas fortes dores no corpo e, por fim, a que indicava que uma bióloga da Fiocruz, em áudio, teria pedido para os moradores do Rio de Janeiro não beberem água da Cedae.

Decidimos ir atrás de mais informações sobre a suposta visão da ministra Damares Alves, mas não encontramos nenhuma notícia sobre o caso. E convenhamos, caso essa história fosse real, Damares com certeza iria divulgar algo a respeito.

Foi aí que nos deparamos com um vídeo bastante esclarecedor na internet. Ao assistirmos as imagens, descobrimos que a história era falsa. O vídeo foi publicado no dia 1º de dezembro de 2019 e destaca que o áudio, de fato, existe. Porém, não tem nada a ver com a ministra Damares.

De acordo com as imagens, o áudio foi gravado pela irmã Keila Nunes, da Casa Verbo Vivo, em Bauru (SP). A mensagem teria sido compartilhada em um grupo de intercessão, no WhatsApp. Logo depois, toda a confusão começou. Por fim, vale ressaltar que a foto que aparece no vídeo não se parece com a ministra Damares, muito menos o modo de falar (o sotaque da ministra Damares é diferente do da mulher que aparece no áudio).

Em resumo: a história que diz que a ministra Damares Alves gravou um áudio contando sobre uma visão a respeito do Brasil é falsa! O áudio, na verdade, foi gravado pela irmã Keila Nunes, de Bauru (SP), e enviado para um grupo de Whatsapp. Ou seja, tudo não passa de balela. Não compartilhe.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2Ul0CEm