Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Música que começa com “flammus eius lúcifer” não é louvor ao diabo no Vaticano

Música que começa com “flammus eius lúcifer” não é louvor ao diabo no Vaticano

Louvor a Lúcifer (Lúcifer flamejante) foi filmado no Vaticano, diz boato (Foto: Reprodução/TikTok)

Boato – Louvor ao diabo que começa com a letra “flammus eius lúcifer” (Lúcifer Flamejante) foi filmado no Vaticano. 

  Análise

Está circulando na internet um vídeo que aponta que um “flagra” foi feito no Vaticano. De acordo com o narrador do vídeo, se trataria de um “louvor a Lúcifer”. A prova disso seria o início da letra da música “flammus eius lúcifer”, que significaria “Lúcifer Flamejante”.

Nas imagens, há a imagem do canto em latim sendo entoado no Vaticano e comentários acusatórios contra o Vaticano (que inclui o papa Francisco e também a Igreja Católica) de uma união com as forças do mal. Leia a mensagem que circula online e assista ao vídeo:

Louvor à Lúcifer filmado no Vaticano. Isso foi filmado no Vaticano e deixou o mundo todo assustado. Prestem atenção na letra desta canção, Lúcifer flamejante encontra a humanidade. EU digo, ó Lúcifer, que nunca será derrotado, Cristo é seu filho, que voltou do inferno e derramou sua luz pacífica, está vivo e Reina no Mundo sem fim e o povo diz amém, ou seja, concordando com tudo o que foi dito na letra da canção, porque eles estão louvando a Lúcifer e as claras, com tudo sendo filmado e transmitido ao mundo em tempo real.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Será que estamos equivocados ou de fato há uma conexão do Vaticano com as forças do mal? 0Muitos dizem que ele se refere a Jesus Cristo como Lúcifer, já que Lúcifer palavra latim significa estrela da manhã e de fato Cristo é a estrela da manhã. Todavia, em um trecho da música é dito que Jesus é filho de Lúcifer. Isso foi estranho, mas pode ser apenas falta de atenção na composição da letra, mas gostaria de saber a sua opinião nos comentários.

@canalextv LOUVOR A LÚCIFER FILMADO NO VATICANO #videosassustadores #scaryvideos #creepypasta #historiasbizarras #vaticano #demônio #lúcifer #satanismo #religiao #videosdeterror #horrortork #terrorsobrenatural #paranormal #creepy ♬ Horror horror ghost story ruins exploration occult BGMb(1033277) – TERAMURA SO

Checagem

Na parte da checagem do conteúdo, vamos responder às seguintes questões: 1) É verdade que um canto de louvor a Lúcifer foi entoado no Vaticano? 2) A letra da música em questão fala mesmo sobre “Lúcifer flamejante”? 3) Há alguma prova de que o Vaticano, o papa e a Igreja Católica tenha uma união de forças com o mal?

É verdade que um canto de louvor a Lúcifer foi entoado no Vaticano?

Não é verdade. Na realidade, essa é uma nova versão de uma fake news que o Boatos.org desmentiu lá em 2016. Na ocasião, havia a acusação de que o papa Francisco teria falado que Lúcifer é Deus e pai de Jesus. O que há é, na realidade, uma tradução errada da letra em questão.

A letra da música em questão fala mesmo sobre “Lúcifer flamejante”?

O ponto chave está na tradução do latim da letra. Para quem não sabe, o cântico entoado se chama Exultet, Praeconium Paschale e a tradução correta do trecho é a seguinte:

Que ele brilhe ainda quando se levantar o astro da manhã Aquele astro que não tem ocaso Jesus Cristo, vosso Filho Que, ressuscitando de entre os mortos, iluminou o gênero humano com a sua luz e a sua paz E vive glorioso pelos séculos dos séculos R / Amém

Como foi possível ver, não tem nada sobre “Lúcifer flamejante”, diabo pai de Cristo e outras bobagens ditas no vídeo do TikTok.

Há alguma prova de que o Vaticano, o papa e a Igreja Católica tenha uma união de forças com o mal?

Não há. Na realidade, a Igreja Católica é, assim como outras religiões, um grupo que visa propagar a fé em algum espiritual. Não tem nada de forças do “bem e do mal” (até porque este papo cartesiano de bem ou mal não faz muito sentido).  Não passam de conjecturas sensacionalistas e sem comprovação.

Conclusão

Fake news ❌

É falso que uma música de louvor a Lúcifer tenha sido entoada no Vaticano. Trata-se de uma tradução errada de uma música que está servindo para reforçar uma fake news.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)