Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Música que começa com “flammus eius lúcifer” não é louvor ao diabo no Vaticano

Música que começa com “flammus eius lúcifer” não é louvor ao diabo no Vaticano

Louvor a Lúcifer (Lúcifer flamejante) foi filmado no Vaticano, diz boato (Foto: Reprodução/TikTok)

Boato – Louvor ao diabo que começa com a letra “flammus eius lúcifer” (Lúcifer Flamejante) foi filmado no Vaticano. 

  Análise

Está circulando na internet um vídeo que aponta que um “flagra” foi feito no Vaticano. De acordo com o narrador do vídeo, se trataria de um “louvor a Lúcifer”. A prova disso seria o início da letra da música “flammus eius lúcifer”, que significaria “Lúcifer Flamejante”.

Nas imagens, há a imagem do canto em latim sendo entoado no Vaticano e comentários acusatórios contra o Vaticano (que inclui o papa Francisco e também a Igreja Católica) de uma união com as forças do mal. Leia a mensagem que circula online e assista ao vídeo:

Vídeo: é falso que Lula foi flagrado beijando Suzanne von Richtofhen

Louvor à Lúcifer filmado no Vaticano. Isso foi filmado no Vaticano e deixou o mundo todo assustado. Prestem atenção na letra desta canção, Lúcifer flamejante encontra a humanidade. EU digo, ó Lúcifer, que nunca será derrotado, Cristo é seu filho, que voltou do inferno e derramou sua luz pacífica, está vivo e Reina no Mundo sem fim e o povo diz amém, ou seja, concordando com tudo o que foi dito na letra da canção, porque eles estão louvando a Lúcifer e as claras, com tudo sendo filmado e transmitido ao mundo em tempo real.

Será que estamos equivocados ou de fato há uma conexão do Vaticano com as forças do mal? 0Muitos dizem que ele se refere a Jesus Cristo como Lúcifer, já que Lúcifer palavra latim significa estrela da manhã e de fato Cristo é a estrela da manhã. Todavia, em um trecho da música é dito que Jesus é filho de Lúcifer. Isso foi estranho, mas pode ser apenas falta de atenção na composição da letra, mas gostaria de saber a sua opinião nos comentários.

@canalextv LOUVOR A LÚCIFER FILMADO NO VATICANO #videosassustadores #scaryvideos #creepypasta #historiasbizarras #vaticano #demônio #lúcifer #satanismo #religiao #videosdeterror #horrortork #terrorsobrenatural #paranormal #creepy ♬ Horror horror ghost story ruins exploration occult BGMb(1033277) – TERAMURA SO

Checagem

Na parte da checagem do conteúdo, vamos responder às seguintes questões: 1) É verdade que um canto de louvor a Lúcifer foi entoado no Vaticano? 2) A letra da música em questão fala mesmo sobre “Lúcifer flamejante”? 3) Há alguma prova de que o Vaticano, o papa e a Igreja Católica tenha uma união de forças com o mal?

É verdade que um canto de louvor a Lúcifer foi entoado no Vaticano?

Não é verdade. Na realidade, essa é uma nova versão de uma fake news que o Boatos.org desmentiu lá em 2016. Na ocasião, havia a acusação de que o papa Francisco teria falado que Lúcifer é Deus e pai de Jesus. O que há é, na realidade, uma tradução errada da letra em questão.

A letra da música em questão fala mesmo sobre “Lúcifer flamejante”?

O ponto chave está na tradução do latim da letra. Para quem não sabe, o cântico entoado se chama Exultet, Praeconium Paschale e a tradução correta do trecho é a seguinte:

Que ele brilhe ainda quando se levantar o astro da manhã Aquele astro que não tem ocaso Jesus Cristo, vosso Filho Que, ressuscitando de entre os mortos, iluminou o gênero humano com a sua luz e a sua paz E vive glorioso pelos séculos dos séculos R / Amém

Como foi possível ver, não tem nada sobre “Lúcifer flamejante”, diabo pai de Cristo e outras bobagens ditas no vídeo do TikTok.

Há alguma prova de que o Vaticano, o papa e a Igreja Católica tenha uma união de forças com o mal?

Não há. Na realidade, a Igreja Católica é, assim como outras religiões, um grupo que visa propagar a fé em algum espiritual. Não tem nada de forças do “bem e do mal” (até porque este papo cartesiano de bem ou mal não faz muito sentido).  Não passam de conjecturas sensacionalistas e sem comprovação.

Conclusão

Fake news ❌

É falso que uma música de louvor a Lúcifer tenha sido entoada no Vaticano. Trata-se de uma tradução errada de uma música que está servindo para reforçar uma fake news.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)