Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Jean Wyllys vai lançar filme Corpus Christi, paródia de Jesus Gay #boato

Jean Wyllys vai lançar filme Corpus Christi, paródia de Jesus Gay #boato

Boato – O filme Corpus Christi, uma paródia de Jesus como gay, está para ser lançado nos cinemas pelo deputado Jean Wyllys.

Nos últimos tempos, uma nova categoria de notícia falsa tem circulado na internet: “a mixagem de boatos”. Acontece assim: uma “mente brilhante” mistura o conteúdo de dois boatos e daí surge uma terceira história falsa. Se você não entendeu muito bem como funciona, temos um exemplo no nosso texto de hoje.

Há algum tempo, o Boatos.org desmentiu uma história que apontava que o filme Corpus Christi (uma paródia gay de Jesus e seus discípulos) estava prestes a ser lançado no Brasil. Na última semana, desmentimos a informação que apontava que Jean Wyllys iria lançar o filme “Jesus, a Diva da Mentira”.

Desmentidas as duas informações, agora um texto fala que é o filme Corpus Christi que será lançado por Jean Wyllys. A mensagem (viral no WhatsApp e Facebook) ainda pede compartilhamento e cita uma parte da Bíblia.

Confira o desmentido em vídeo:

Jean Wyllys vai lançar filme Corpus Christi, paródia de Jesus Gay?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Muita gente compartilhou a história (provavelmente, algumas dessas pessoas também já tinham compartilhado os boatos “relacionados”). Mas será que desta vez a história é real? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Para começar, o texto tem as principais características de boatos que circulam na internet: não cita fonte, tem erros de ortografia (com direito a Lei Renault), caráter alarmista e pede o compartilhamento. Isso já nos faz ficar com um pé atrás.

Segundo ponto: nenhum site sério confirmou a tal informação. Se, de fato, um filme fosse ser lançado, com certeza já teria virado notícia em algum veículo de mídia. Ainda mais se fosse um filme que tratasse de religião e tivesse um deputado como diretor.

Para terminar, o principal motivo: o texto é idêntico ao do boato do filme Corpus Christi (se quiser saber mais detalhes da história, dá uma olhada no vídeo abaixo). A única diferença é a inclusão do nome de Jean Wyllys. Logo, presume-se que, se era boato e não havia filme algum, continua sendo boato.

Resumindo: a história que aponta que Jean Wyllys vai lançar um filme chamado Corpus Christi, uma paródia de Jesus gay, é falsa. Trata-se de uma mistura de duas histórias falsas já desmentidas por aqui.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.