Filme Corpus Christi mostra Jesus gay e será lançado este ano #boato

Boato – Vai ser lançado neste ano o filme Corpus Christi. Jesus e seus apóstolos são retratados como gays.

Normalmente, problemas acontecem quando a arte tenta retratar a religião de uma forma não muito fidedigna a livros sagrados. Quantos filmes, obras de arte e publicações já foram, literalmente, apedrejadas por mostrar o cristianismo, o islamismo ou outras religiões de forma diferente. Pois bem, um texto que circula na internet mostra que temos uma nova polêmica à vista.

Filme Corpus Christi, que retrata Jesus Gay, será lançado neste ano, diz boato
Filme Corpus Christi, que retrata Jesus Gay, será lançado neste ano, diz boato

Uma paródia onde Jesus e seus discípulos são retratados como gays. É assim que um texto que circula na internet tem descrito o filme Corpus Christi. A mensagem, viral no WhatsApp e Facebook, aponta que o filme será lançado em setembro deste ano e pede o boicote a ele. Leia:

Confira o nosso desmentido em vídeo:

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Receba as nossas atualizações no grupo do WhatsApp (só postagens do administrador, não se preocupem): http://bit.ly/2rJGq2y

Confira o nosso Instagram:

Instagram

O filme “Corpus Christi” está para ser exibido entre agosto e setembro. Este filme detestável está agendado para lançamento na América este ano, e mostra Jesus e seus discípulos como gays! Ele já foi apresentado nos cinemas e no teatro, por algum tempo. É intitulado “Corpus Christi”, em latim, que significa “corpo de Cristo”. Esta é uma paródia repugnante de Nosso Senhor.

Mas podemos fazer a diferença. É por isso que estou enviando esta mensagem. Se você encaminhá-la a seus contatos, talvez possamos impedir que este filme seja exibido nos Estados Unidos, ou mesmo na África. Ou talvez possamos reduzir o número de pessoas para ver. Vamos defender aquilo em que acreditamos e acabar com essa zombaria de Jesus Cristo, nosso Salvador. Como nós nos vemos como cristãos?

Apesar do risco de incomodar, estou lhe enviando esta mensagem porque acredito que podemos ajudar a prevenir tais crimes contra o nosso Senhor. Demorará menos de dois minutos pra passar à frente esta mensagem a seus parentes e amigos. Vale a pena tentar. Aparentemente, algumas regiões da Europa já proibiram este filme.

Lembre-se, Jesus disse: “Se alguém se declara a em meu favor diante dos homens, eu vou reconhecer seu favor diante de meu Pai Celestial, e se alguém me negar diante dos homens, eu o negarei diante de meu Pai” (Mateus 10:32-33). Por favor, envie-lo p seus grupos!

Filme Corpus Christi mostra Jesus gay e será lançado este ano?

A história tem se espalhado no WhatsApp com uma velocidade incrível. Mas será mesmo que o tal filme Corpus Christi será lançado neste ano? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Note que há um detalhe muito importante no alerta (além das características básicas de boatos como pedido de compartilhamento, caráter alarmista e erros de português): o texto fala que o filme será lançado “neste ano”.

É justamente por usar estes termos que a mesma história circula na internet desde a peça Corpus Christi, escrita por Terrence McNally, estreou nos teatros de Nova York em 1998.

De fato, a peça retrata Jesus e os apóstolos vivendo em um mundo moderno, no Texas, e como gays. A peça chegou a ser apresentada outras vezes em sessões especiais, mas ficou em cartaz apenas em 1998.

Só que há um detalhe: a peça nunca virou filme. O máximo que foi produzido foi um documentário sobre a produção da peça, em 2012. Detalhe: não há nenhum planejamento previsto para 2017 que Corpus Christi seja lançado (assim como não ocorreu planejamento em 2016, 2015 etc).

Resumindo: a história que aponta que o filme Corpus Christi, que retrata Jesus e seus apóstolos como gays, será lançado neste ano é falsa. A peça existiu e nunca virou filme. E o documentário com o mesmo título apenas retrata o cotidiano dos produtores da pela.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de Jorge Santos e de diversos leitores por WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em

contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

20 comentários em “Filme Corpus Christi mostra Jesus gay e será lançado este ano #boato

  • 23/02/2017 em 12:45
    Permalink

    Pouca vergonha falta de respeito com a pessoa de Jesus. Devemos nós que somos cristão nos impor em relação a esse tipo de baixaria.
    Vergonha isso.
    Pouca vergonha.

  • 23/02/2017 em 10:34
    Permalink

    …. seja peça
    Seja música
    Seja Livros
    Seja verso
    Seja prosa
    Seja filme
    Seja novela
    Seja arte. Ou o que for,
    COM O NOME DE DEUS NÃO SE BRINCA
    NÃO SE ZOMBA
    NINGUÉM OUSE FAZER MAU USO DO NOME SANTO SOBRE TODOS OS NOMES

    …. mas aos que pensam poder,
    E À TODOS

    O MEU ÚNICO BOM E ETERNO DEUS
    sempre deixou o Livre Arbítrio.

    E sejamos responsaveis por nossas.escolhas.

  • 22/02/2017 em 19:26
    Permalink

    Li a matéria e os comentários e parece que a maioria não leu, não se trata de um filme e sim de uma peça de teatro, O FILME NÃO EXISTE.
    Mas concordo com todos vcs, pq estão ridicularizando o nome de Jesus com esse tipo de “arte”.

  • 22/02/2017 em 19:05
    Permalink

    Gente do céu quanto ódio no coração kkkkk
    pratiquem mais o debouismo haha quem não gosta do filme entao não assista o filme
    quem gosta do filme então assista o filme ue
    as coisas são simples gente vcs complicam de mais ;)

  • 22/02/2017 em 06:26
    Permalink

    Segundo a espiritualidade espírito não tem sexo,qdo reecarnamos podemos vir como homem ou mulher,como também a liberdade de gênero,qdo vc nasce num corpo masculino e não o se reconhece no mesmo,e,isto tbm serve para o sexo feminino,e isto os deixam a margem da sociedade,foi isso que o senhor nos deixou,acredito que não,o que ele espera de nós é a caridade e a benevolência para lidarmos com essas questões,e,sobre tudo estudarmos mais sobre o assunto ao invés de condenar o que não tem ciência nem conhecimentos para julgar ou mesmo subjugar o que desconhece.

    • 23/02/2017 em 14:15
      Permalink

      Então me convença de que Deus apoia a imoralidade homossexual ou trans e até mesmo simpatizantes de tal prática demoníaca.!!!
      É certo que Deus ama a todos sem exceção, mas odeia tais práticas.
      E mais,cada um tem livre arbítrio pra fazer o que quiser e mais certo ainda que cada um dará conta deu si mesmo a Deus.
      Mas aqueles que escandalizam ou escarnecem o evangelho serão duramente punidos.

  • 21/02/2017 em 22:22
    Permalink

    Tanto assunto sério pra ser abordado nesse planeta e o que vemos…
    Ridículo esse propósito!

  • 21/02/2017 em 22:07
    Permalink

    Odeio afronto…
    Nada contra gay mas enfiar goela abaixo e ridicularizar o que a maioria das pessoas pensama e crêem é um absurdo!

  • 21/02/2017 em 14:30
    Permalink

    Acho um absurdo usarem o nome de Jesus desta maneira. Tanta coisa ruim acontecendo no mundo e pessoas gastam dinheiro com esse tipo de porcaria? Porque não pegaram esse dinheiro e foram fazer algo útil ao invés de desrespeitar o nome de Jesus. Vamos repudiar e não deixar esse filme ser exibido no Brasil.

    • 23/02/2017 em 17:36
      Permalink

      Tipo pagar o dízimo para o pastor comprar lanchas e mansões??

  • 21/02/2017 em 11:03
    Permalink

    Coisa de quem não tem o que fazer. Devemos honrar a Cristo fazendo a sua vontade e não intentado mentiras. Esse texto também pode ter sido inventado por pessoas que querem trazer problemas para cristãos.

  • 20/02/2017 em 21:42
    Permalink

    Coisas de quem nao tem o que fazer… pior que tem quem acredite.

  • 20/02/2017 em 15:17
    Permalink

    Fazer paródia, zombar de Jesus que ensinou a amar os próprios inimigos paz é fácil! Queria ver esses mesmos fazerem a mesma paródia de Maomé! Aí queria ver eles dizerem que é só arte?

  • 19/02/2017 em 19:05
    Permalink

    Satanás avança…..

  • 19/02/2017 em 17:04
    Permalink

    Os caras ficam fazendo correntes mentirosas achando que vão pro céu ao defenderem seu deus….que burrice.

  • 18/02/2017 em 20:25
    Permalink

    Em Apocalipse
    Afirma que no juízo final nomes estarão escritos no livro da vida para salvação ou no livro da morte para condenação
    E o critério único e o que voce fez durante sua vida terrena
    Não o que você foi ou deixou de ser
    Mas o que fizemos aos nossos semelhantes.

  • 13/02/2017 em 18:00
    Permalink

    As Escrituras dizem em Gálatas 6:7 – Não vos enganeis: Deus não se permite zombar. Portanto, tudo o que o ser humano semear, isso também colherá.
    Então caros internautas, com Deus não se brinca e com Deus não se zomba. A pessoa que fizer isso contra Deus (tanto quem fez o filme como também quem vai prestigiar), quem a protegerá de Sua ira ?

  • 09/02/2017 em 20:28
    Permalink

    Eu penso que cada um nasceu da forma que Deus determinou. Por isso não é correto a ninguém inventar filme ou outras distorções da vida de Nosso Senhor. Porque a própria Bíblia diz que seremos cobrados por cada palavra que altera a história de nosso Salvador. Agora se pessoas escolhem não acreditar que Jesus é o nosso Salvador e preferem fazer esses filmes dessa forma serão cobrados e Deus é justo. É muito triste ver que existem pessoas assim ocupando-se com uma besteira dessas em vez de tentar entender porque Deus os fez assim.

  • 09/02/2017 em 01:02
    Permalink

    Agradeço imensamente a contribuição dada por este canal. É irritante e constantemente um motivo de polêmica boatos como esses… Obrigado!

  • 08/02/2017 em 21:13
    Permalink

    Kkkkkkkk!!!!

Fechado para comentários.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)