Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Criatura do demônio está matando crianças e animais na Índia #boato

Criatura do demônio está matando crianças e animais na Índia #boato

Boato – Criatura do mal está matando crianças da Índia. Demônio está atacando pessoas e animais e deixa apenas os ossos.

A internet tem o poder de espalhar notícias em velocidade impressionante. Um acontecimento aqui, pode, com um apertar de botão, ser compartilhado com alguém do outro lado do mundo e vice-versa. Através das redes sociais um acidente, um golpe, um atentado, a aprovação do casamento gay nos EUA… tudo pode ser noticiado em um piscar de olhos.

No entanto, com a mesma facilidade que na internet se dissemina conteúdo verdadeiro também se espalham mentiras. Histórias falsas que não só chocam as pessoas, como também tem poder destrutivo e são capazes de resultar em atitudes horrendas como linchamentos e até mesmo a morte de pessoas inocentes.

No caso de hoje, vamos falar de uma história bem bizarra. Diversas fotos têm sido compartilhadas no Facebook com mensagens apocalípticas sobre uma suposta criatura do demônio que estaria matando crianças na Índia. As imagens do tal monstro (e também das crianças mortas) já apareceram em postagens de diferentes perfis. Confiram:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

“Já estamos no fim mesmo, uma criatura apareceu no mato lá na índia só deus sabe oqui isso é, câmeras noturnas que bateram essas fotos escondidas, essa criatura já matou muitas crianças animas e adultos”

Mundo já está no fim, uma criatura está a fazer muitas vítimas na Índia só Deus pra livrai-nos de mal… ainda tem gente que tem coragem de dizer que é mentira só acredita quem lê a Bíblia”

“Não se sabe de que espécie é, de onde surgiu e como surgiu a criatura diabólica na foto esquerda. Está criatura que em tudo se parece a um demónio está na Índia e há relatos de que fez varias vítimas desde seres humanos ate animais como mostram as duas fotos à direita. E em tudo isso eu só me pergunto: mas o que isto? e a única resposta que tenho é que: o mundo Realmente está no fim. Só Deus para nos ajudar quem viu essa imagem naõ ignora deixa seu amém.”

Uma criatura do demônio está matando crianças na Índia?

Embora tenha muita gente comentando, compartilhando e curtindo as postagens que destacamos acima, o que as pessoas têm feito é repercutir uma mentira. Não existe uma criatura do demônio matando crianças na Índia. Sabendo disso, vamos entender a história toda.

As três postagens (e outras que têm compartilhado a história) estão repassando um conjunto de informações falsas. As imagens do “monstro” mostradas não são referentes à mesma “criatura” e já foram utilizadas em diferentes boatos que nós já até desmentimos aqui no site.

A fotografia do animal com chifres, por exemplo, já foi utilizada para descrever a falsa morte do “irmão Fabiano”. Na época, esclarecemos aqui que a fotografia do bicho que parece parte homem parte bode era na verdade uma montagem fotográfica feita por um artista dos EUA. Isso continua falando.

Já a imagem do ser esquelético agachado no chão apareceu na web há algum tempo na fotografia de um suposto churrasco no Maranhão. Na época, esclarecemos que a imagem na verdade circula a web há anos e sempre associada a criaturas sobrenaturais, mas nunca em fontes ou bancos de fotos confiáveis.

Por fim, as fotos das crianças mortas – que repetindo, nós não compartilharemos aqui – foram retiradas de uma história que de fato está circulando na Índia. Nas redes sociais de lá estão compartilhando fotos das crianças sob a alegação de que elas são vítimas da máfia dos órgãos. Até o momento, não há confirmação disso por parte das autoridades, mas o fato é que foi desta corrente (por enquanto não comprovada) que tiraram as imagens das crianças.

Resumindo, o que está rolando aqui no Brasil é o compartilhamento de várias imagens de histórias diferentes que alguém decidiu juntar e dizer que pertenciam ao mesmo contexto. Portanto, não tem criatura do demônio matando crianças na Índia, isso é boato.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores do WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.