Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Diabo aparece em foto de jovens bebendo cerveja em São Luís #boato

Diabo aparece em foto de jovens bebendo cerveja em São Luís #boato

Boato – Foto de um churrasco, em São Luís, no Maranhão, mostra o diabo observando um grupo de jovens bebendo cerveja.

O mundo parece um lugar complicado, difícil de entender, mas se analisarmos bem, ele é simples. As pessoas que habitam esse planeta azul chamado Terra são movidas por crenças e ideologias. Até quem não tem crença ou ideologia na verdade acredita nesse “algo” que é não acreditar.

Foto montada mostra figura demoniaca e suposto churrasco de amigos
Foto montada mostra figura demoníaca em suposto churrasco de amigos

No desmentido de hoje, começamos filosofando porque o assunto exige que pensemos um pouco fora da caixinha. Acontece que um áudio e uma foto compartilhados via WhatsApp estão fazendo com que muita gente questione no que acreditar e no que não.

A mensagem repassada chama atenção para o que é supostamente um espírito maligno, ou o diabo, aparecendo na imagem igualmente enviada. No áudio, uma mulher que diz ser evangélica afirma que o ser estranho aparecendo na fotografia é o diabo observando os jovens bebendo (ou seja, fazendo “algo mal”) cerveja. Confira a transcrição:

[…] Gente eu quero que vocês peguem essa imagem aí que eu acabei de mandar pra vocês aí […] Eu quero que vocês abrem essa foto e olha quem tá observando do lado de quem tá bebeno. As pessoas tão bebeno né, aí na mesa, sentada nas cadeira aí, aí vocês olham lá no canto do muro lá, lá no canto do muro onde tá escuro, aí vocês abrem a imagem e observam, olham quem tá observando as pessoas.

O espírito imundo, não é montagem gente, isso aí foi no Maranhão, é do grupo evangélico que eu participo né, nem mesmo o dono tava sabendo que existia esse trem aí nessa foto, né. Através do primo dele que é missionário e a nossa missionária do nosso grupo que é uma irmã muito abençoada por Deus, ela deu fé né, notou, aí pediu pra que o irmão mostrasse pro primo dele e esse primo dele aí, que é esse branco aí ó, ele entregou a vida pra jesus.

Porque eu não bebo não gente, mas se eu bebesse eu não ia pegar nunca mais se eu visse esse trem aí. Ainda mais se fosse na minha foto. Fica aí pra vocês verem como o Diabo é furioso, como o diabo acha graça das pessoas fazendo o que ele gosta.

O diabo apareceu na foto de um churrasco com jovens bebendo cerveja em São Luís?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Quando prestamos atenção na forma que aparece ao fundo da imagem, realmente sobe um friozinho na espinha. Como uma espécie de jogo dos sete erros assim que percebemos a forma estranha ficamos com a impressão de que ela não deveria estar ali.

Acontece que o que alguns entendem como algo fora do lugar porque é o Mal se manifestando, nós entendemos como montagem. Porque é exatamente isso que a imagem é. Uma montagem.

Originalmente postada em um grupo do Facebook do Paraguai, encontramos a mesma forma que aparece perto do muro várias vezes na web. Trata-se de uma foto que roda a internet já há algum tempo, sempre que se procura por termos como “monstros e fantasmas”. Nesse site com vários “exemplos”, lá está a famigerada forma que o áudio diz que é o diabo, dessa vez aparecendo no meio da mata. O mesmo nessa conta do Twitter que gerou bastante interação.

Fuçando mais na web encontramos esse vídeo do canal NBC, de 2010, onde a foto aparece e as apresentadoras explicam que foi tirada em Lousiana (EUA). Para fechar, checamos um site de consulta de imagens, para saber se a fotografia compartilhada era verdadeira ou não. Sobre a foto do churrasco o resultado da análise deu “questionável”. Sobre a fotografia do “diabo” o resultado para montagem é provavelmente.

Considerando que a fotografia surgiu num grupo gringo, chegou ao Brasil como um suposto churrasco no Maranhão, traz uma forma que na verdade foi retirada de outra fotografia e que coincidentemente se diz ter sido compartilhada em grupos evangélicos temos a faca e o queijo na mão para definir essa fotografia como boato.

E fica a nossa ressalva, cada um tem suas crenças e ideologias, mas boato, independente de onde venha, será sempre boato. Viram? Simples.

PS: Esse artigo foi uma sugestão dos leitores Edmilson Silva, Orlancarlos Silva, Thiago Vinicius e outros três que não se identificaram. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.