Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Vídeo de suposta criatura demoníaca anjo negro no Havaí “filmada por taxista” não passa de montagem

Vídeo de suposta criatura demoníaca anjo negro no Havaí “filmada por taxista” não passa de montagem

Criatura demoníaca anjo negro foi filmada no Havaí por taxista no mesmo dia do incêndio, diz boato (Foto: Reprodução/TikTok)

Boato – Incêndio no Havaí foi causado por uma criatura sobrenatural, um demônio “anjo negro” que foi filmado por um taxista.

  Análise

O incêndio no Havaí ainda está gerando comoção e diversas dúvidas. Neste contexto, um vídeo está circulando em redes sociais e criando teorias da conspiração. Um vídeo de um demônio chamado “anjo negro” começou a viralizar com mensagens apocalípticas. Leia uma das mensagens que estão circulando na internet e assista a um dos vídeo:

criatura foi filmada no Havaí no mesmo dia em que a Terra a ilha começou a queimar. O taxista que filmou de perto a criatura que o que vemos é real. Ele acredita piamente que esta criatura demoníaca tem alguma relação com os incêndios de proporções bíblicas que devastou a ilha. A maioria dos moradores não seguem acreditar que o desastre tenho tido causas naturais. Muitos dizem que foi um ataque alienígena ou um ataque de país inimigo como China ou Rússia ou até mesmo sinal de que uma das sete trombetas foi tocada.

Não é à toa que evento se repetiu no Canadá e está se espalhando pelo resto do mundo. Apocalipse oito, versículo seis e os sete anjos que tinham as sete trombetas prepararam-se para tocá-las. E o primeiro anjo tocou a sua trombeta e ouve e fogo misturado com sangue e foram lançados na terra e queimou-se a terça parte das árvores e toda a erva verde foi queimada. Parece que essa criatura foi enviada para queimar até essa parte das árvores. Pois é sinto muito em me informar, mas a primeira trombeta já tocou e já é apocalipse

@cruzpf45♬ som original – gilsom

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

A mensagem se espalhou principalmente por meio de vídeos no TikTok e outras redes sociais de vídeos como o Kwai. Ela tem quase todas as características de fake news como o caráter vago, o tom alarmista, os erros de português e a falta de citação de fontes confiáveis que confirmem a história.

Não bastasse isso, o que não falta na internet é mesmo falsa que aponta que “criatura demoníaca foi vista em algum lugar”. Já desmentimos fake news que apontavam para criatura encontrada na Índia, na China e no Leste Europeu.

Checagem

Na parte da checagem, vamos responder às seguintes questões: 1) O vídeo que mostra uma criatura demoníaca chamada Anjo Negro no dia do incêndio no Havaí é real? 2) Qual a origem do vídeo que mostra o “demônio Anjo Negro”? 3) Qual foi a causa do incêndio do Havaí?

O vídeo que mostra uma criatura demoníaca chamada Anjo Negro no dia do incêndio no Havaí é real?

Não é. Não é preciso ser um gênio ou ter olhos de lince para perceber que o vídeo tem uma criatura feita em computação gráfica junto a uma imagem aleatória de fundo. Para além disso, não há qualquer registro (com exceção do mesmo vídeo em redes sociais) sobre o caso. Em fontes confiáveis, nem se fala. Alguém tirou “quase do nada”.

Qual a origem do vídeo que mostra o “demônio Anjo Negro”?

Falamos quase do nada porque há um detalhe importante no vídeo. Encontramos o crédito a alguém que assina como MREGFX. Ao buscar pelo perfil no Instagram desta conta, descobrimos que é de um animador que faz trabalhos em 3D. A mesma criatura já foi mostrada, por exemplo, em Las Vegas.

Já o vídeo, está nesta postagem, de 24 de abril de 2019. Na descrição, ele cita o Game Of Thrones e diz que é um “mini dragão”. Detalhe: em nenhum momento, ele fala sobre Havaí ou incêndio.

Qual foi a causa do incêndio do Havaí?

Diversos fatores auxiliaram na tragédia no território dos EUA no Pacífico. Um detalhe foi a mistura de altas temperaturas e fortes ventos (consequências das mudanças climáticas no mundo). Outro, que está investigação, foi o fato de a empresa de energia elétrica do Havaí ter sido negligente por ter mantido linhas em funcionamento. Demônios, criaturas ou alienígenas não estão entre os suspeitos pelo fogo.

Conclusão

Fake news ❌

O vídeo que está circulando na internet e mostraria um “demônio” no dia do incêndio no Havaí não passa de uma arte feita por um design em 2019 e nada tem a ver com a tragédia ocorrida recentemente.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm