Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Boechat zombou de Deus semanas antes de sua morte e foi castigado #boato

Boechat zombou de Deus semanas antes de sua morte e foi castigado #boato

Boato – Semanas antes da sua morte, o jornalista Ricardo Boechat zombou de Deus e do Apocalipse. Ele foi castigado por causa disso.

Em meio a diversas tragédias de 2019, uma das que mais causou espanto nas pessoas foi a morte repentina do jornalista Ricardo Boechat. Dentre as inúmeras homenagens que o apresentador do Jornal da Band recebeu, algumas críticas (principalmente de pessoas ligadas a correntes políticas e religiosas) surgiram na internet.

Como “argumentação” para os ataques, valeu até fake news. Já falamos de um texto falsamente atribuído ao filósofo Olavo de Carvalho. Agora, vamos falar de um tema que envolve “religião” e “castigo divino”.

De acordo com uma mensagem que algumas pessoas estão compartilhando na internet, Boechat zombou de Deus semanas antes de sua morte. O texto é acompanhando de um vídeo no qual ele narra a segunda vinda de Jesus e deixa a entender que a morte dele é um “castigo”. Leia mensagem e acompanhe o vídeo:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Semanas antes de sua morte, o jornalista Ricardo Boechat, zombou e brincou com Deus, e desqualificou o livro do Apocalipse sobre a segunda vinda de Jesus, acompanhe o vídeo. Com Deus não se brinca!

Boechat zombou com Deus semanas antes de sua morte e foi castigado?

Infelizmente, muita gente “se empolgou” com a mensagem e saiu compartilhando por aí que a morte de Boechat foi um castigo divino. Mas será mesmo que o conteúdo dela é real? A resposta é não. A história carrega mentiras em dois níveis. O mais elementar é o que trata do conteúdo. Vamos começar por ele.

Não é fato que a gravação que está viralizando ocorreu “semanas antes” da morte de Ricardo Boechat. Isso fica claro ao percebemos que a entrevista dele foi dada ao programa Agora É Tarde, apresentado por Danilo Gentili. Detalhe: o programa já não existe mais. Ao procurar mais detalhes, descobrimos que a entrevista foi dada em 2011.

Segundo ponto: Boechat não “zombou” de Deus. Na realidade, ele teve que ler um “texto surpresa” no programa e não tinha conhecimento do conteúdo. Qualquer acusação de desqualificar a Bíblia parte apenas da interpretação de cada pessoa. Ou seja: informação errada misturada com opinião.

Agora vamos ao outro nível. Mesmo que Boechat tivesse gravado “semanas antes” a tal narração, a hipótese de que a morte foi um castigo é estapafúrdia e beira o ridículo. Se você acha que Deus “castigou o jornalista”, me responda o que fizeram os meninos que morreram no CT do Flamengo ou as famílias de Brumadinho para morrerem de forma trágica.

Sobre essa hipótese de “castigo” a Boechat, até o pastor Silas Malafaia se declarou quando muitas pessoas falaram que o jornalista morreu porque o ofendeu (se referindo a uma declaração de 2015 de Boechat). “Não trabalho com um Deus que se vinga”, disse.

Resumindo: a história que aponta que Ricardo Boechat zombou de Deus semanas antes de morrer por causa de um castigo divino é falsa. Ela é recheada de informações erradas e premissas erradas.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.