Anjo caiu do céu hoje de manhã em Londres e na China #boato

Boato – Corpo de anjo caído do céu foi visto em Londres e China e é uma prova de que Deus existe. Foto prova queda do anjo. 

Parece que, depois do lançamento do filme “Cidade dos Anjos” (que foi sucesso mundial no final dos anos 90), o mundo alimenta cada vez mais a esperança de encontrar anjos por aí. O personagem de Nicolas Cage no filme aparentemente alimentou a ideia de que anjos poderiam ficar visíveis aqui na Terra (e não só na ficção).

E ao que tudo indica, a esperança transcendeu o plano material e temos um anjo aqui na Terra. Começou a circular na redes sociais fotos de um suposto anjo caído. A postagem indica que ele caiu dos céus de Londres, na Inglaterra, no dia de hoje. “O anjo caído do céu, caiu do céu em Londres. Isto aconteceu na manhã de Hoje, é mais uma prova que Deus existe”, destaca a mensagem.

Outras postagens dão conta de que o mesmo anjo também caiu na China (vamos falar mais detalhes sobre essa versão na segunda parte do texto). A história começou a se alastrar, chegou na Angola e, agora, no Brasil. Confira uma das versões do texto que circula online (reprodução do Facebook):

Anjo caiu do céu hoje de manhã em Londres e na China, diz boato
Anjo caiu do céu hoje de manhã em Londres e na China, diz boato

Anjo caiu do céu hoje de manhã em Londres e na China?

Bem, anjos são um assunto muito delicado (e que despertam curiosidade). Afinal, eles envolvem religião e, de acordo com as teorias, eles se manifestam no plano espiritual. E apesar de muita gente alegar já ter visto anjos no plano material, essa história de que anjos caíram do céu no dia hoje é mais falsa que nota de R$3. Continua lendo e descubra o porquê.

Pra começo de história, a postagem tem todas as características de boato: erros de ortografia, pontuação e informações vagas (afinal, quando é hoje?, onde os anjos foram encontrados?, etc).

Além disso, no final do texto, o autor da postagem pede que os internautas deixem um “amém” para serem abençoados. Há um tempo atrás, desvendamos a farsa do “amém” nas publicações de redes sociais e o que tem por trás disso não tem nada de espiritual ou abençoado.

Funciona assim: quanto mais comentários a postagem tiver, maior será seu engajamento na rede social, isto é, mais a postagem irá se espalhar. Além disso, quem deixou o seu “amém” verá sua timeline infestada de mensagens parecidas, porque os algoritmos entendem que, como você participou de uma, tem interesse em outras. Voltando à história do anjo caído em Londres, precisamos ressaltar que essa história é velha e tem outras versões, como na China, por exemplo.

E, bem, a verdade é que o tal anjo, na realidade, é apenas uma escultura e não tem nada de real. A escultura do anjo é uma obra das artistas chinesas Sun Yuan and Peng Yu, que são especialistas em (adivinha em quê?) obras super (eu diria hiper) realistas. Na obra do anjo, por exemplo, as artistas quiseram mostrar as diferenças e tensões entre o surrealismo e o realismo.

Portanto, não foi hoje que conseguimos contato no plano material com um anjo de verdade. Pesquise antes de acreditar e compartilhar em qualquer informação. Não repasse boatos.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.

Compartilhe este artigo:

3 comentários em “Anjo caiu do céu hoje de manhã em Londres e na China #boato

  • 29/11/2017 em 10:16
    Permalink

    Nossa isso é mais velho. Do tempo do Orkut. Pessoal falaram q o mundo vaia acabar

    Resposta
  • 26/11/2017 em 15:48
    Permalink

    O único anjo que caiu do céu foi Lucifer. Com certeza é boato. E esse anjo ta muito velhinho, coitado. Rsrsr

    Resposta
  • 25/11/2017 em 15:30
    Permalink

    Meus queridos, adoro suas publicações desvendando tantos boatos. Tenho amigas q mandam algumas coisas suspeitas pra mim antes de compartilhar, eu sempre índico pra se inscreverem nos boatos.org.
    O que eu gostaria de pedir se for possível é se dá pra ir direto na explicação do boato que está sendo desvendado? Estou achando a explicação muito longa.
    Agradeço a atenção

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)