Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Vídeo mostra Lula beijando criança de sete anos na boca #boato

Vídeo mostra Lula beijando criança de sete anos na boca #boato

Vídeo mostra Lula beijando criança de sete anos na boca, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra o momento em que o ex-presidente Lula dá um beijo na boca de uma criança de sete anos. É a prova de que ele é um pedófilo.

Na última semana, um dos factoides que mais chamaram atenção na campanha eleitoral foi da fala de Bolsonaro sobre meninas venezuelanas. Enquanto Bolsonaro acusado de pedófilo (algo falso, aliás), bolsonaristas armaram alguns contra-ataques. Um deles apontava para um suposto flagra de Lula.

Um vídeo que mostrava Lula supostamente beijando uma menina na boca começou a viralizar junto com mensagens que apontavam que era a prova de que o ex-presidente seria um abusador. Leia algumas das mensagens que circulam online:

Versão 1: Janones explica isso o aqui também! Lula, beijando uma garotinha na boca Versão 2: Urgente!!! Video mostra Lula beijando uma menina no compelxo do Alemão. Veja: Versão3: Lula beijando na boca de uma criança de 7 anos Versão 4: Lula aparece beijando, de forma lasciva, uma criança, diferentemente, de Bolsnaro que, agiu com decência perante venezuelanas 15-10-2022.

Vídeo mostra Lula beijando criança de sete anos na boca?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

O vídeo foi compartilhado à exaustão até por pessoas influentes em redes sociais. Porém, a informação que aponta que Lula beijou a garota de sete anos na boca é falsa. Trata-se de uma distorção do que ocorreu no vídeo.

Para além da fake news que apontava que Bolsonaro era pedófilo, podemos ver uma estratégia na direita de tentar manipular imagens para culpabilizar figuras públicas. Nos Estados Unidos, por exemplo, não foram poucas as fake news que acusavam o presidente Joe Biden de abusar de crianças.

Assim como no caso de Joe Biden, o vídeo que mostra Lula beijando a menina foi cortado para dar uma falsa impressão. Depois que a história viralizou, o vídeo verdadeiro (de Lula beijando a menina na testa) veio à tona. Ele foi gravado durante visita do ex-presidente ao Complexo do Alemão. Assista:

Ou seja: o que fizeram foi cortar o trecho em que ele direciona o beijo para a testa da menina para dar a impressão que ele a beijou na boca. Logo, inventaram uma fake news com isso.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Lula beijou uma criança de sete anos na boca é falsa. O vídeo que está sendo compartilhado foi cortado para dar a falsa impressão por parte do ex-presidente.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3sexfTk
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: