Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Ministro da Defesa é filmado dançando em churrasco #boato

Ministro da Defesa é filmado dançando em churrasco #boato

Ministro da Defesa é filmado dançando em churrasco, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra o ministro da Defesa dançando alegremente e interpretando uma música da Marília Mendonça durante churrasco.

Desde quando as eleições terminaram no Brasil e protestos nas portas dos quartéis se iniciaram, um sentimento em relação às Forças Armadas floresceu. Primeiro, houve o “pedido de salvação” (em outras palavras, o pedido de um golpe). Depois, houve um sentimento de revolta por conta do pedido não atendido. Agora, há até um ódio.

Em meio a isso, um vídeo atribuído ao “ministro da Defesa” está circulando na internet. Nas imagens, dois homens ébrios fazem uma interpretação da música “Infiel” de Marília Mendonça em um bar. Junto ao vídeo, é dito que a pessoa em questão é o “ministro da Defesa” em uma “churrascada”. Leia e assista:

Confira o desmentido em vídeo:

Versão 1: MINISTRO DA DEFESA NOSSO  DA SHOW  EM CHURASCADA ! EXPLICA ESSA AGORA MILICIANO? Versão 2: Ministro da defesa dando shou em churrasco.que país e esse.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Ministro da Defesa é filmado dançando em churrasco?

O que não faltou foi gente compartilhando o vídeo em questão como se fosse uma verdade absoluta. Porém, é falsa a informação que aponta que o homem que está dançando no churrasco em questão é o ministro da Defesa.

A mensagem, o histórico, uma busca pelo assunto e uma olhada com atenção ao vídeo já nos deixam muito desconfiados da veracidade da informação. Assim como um “bom boato”, o texto em questão é vago, alarmista, tem erros de português e não cita qualquer fonte confiável que confirme a veracidade da informação.

Para além disso, vídeos desta natureza (de caráter homofóbico, por sinal) têm circulado com tudo na web. Já desmentimos, por exemplo, um vídeo falsamente atribuído ao “novo diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal”. O intuito é sempre o mesmo: dizer que o governo atual coloca gente “frouxa” para cargos masculinizados (estranho que, depois de presos, o povo reclama de rigidez).

Ao buscar pelo assunto, nada encontramos em fontes confiáveis (só para variar). Ao olhar o vídeo, vimos o óbvio: os homens que estão na filmagem não são e sequer se parecem com o atual ministro da Defesa. No vídeo, há uma marca d’água de uma conta no TikTok. Como era de se imaginar, o conteúdo não tinha qualquer menção a ministro e claramente mostrava uma “zoeira” no boteco.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que o ministro da Defesa foi flagrado dançando Marília Mendonça em um churrasco (se tivesse sido flagrado também não haveria problema). O vídeo é de outra situação e nada tem a ver com José Múcio.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 9275-5610

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/41sX0QS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso