Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Vídeo mostra casamento gay de futuro diretor-geral da PRF escolhido por Lula #boato

Vídeo mostra casamento gay de futuro diretor-geral da PRF escolhido por Lula #boato

Vídeo mostra casamento gay de futuro diretor-geral da PRF escolhido por Lula, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra o casamento gay do futuro diretor-geral da PRF escolhido por Lula. Ele entrou na cerimônia com um cachorro e usou um terno misturado com vestido.

Desde o dia do segundo turno das eleições, figuras da Polícia Rodoviária Federal (PRF) começaram a aparecer no noticiário sob acusações de agirem de forma parcial. Primeiro, operações contra caravanas no Nordeste do Brasil no dia da votação geraram polêmica. Depois, acusações de leniência com bloqueios de estradas também entraram na pauta.

Em meio a acusações de que a corporação estaria agindo a favor de Bolsonaro, um suposto vídeo do futuro diretor-geral da PRF começou a circular online. No vídeo, é mostrada uma cerimônia de casamento gay em que um dos noivos usa uma roupa que é um “mix” de terno e vestido preto, entra com um cachorro no colo, beija o outro noivo e é aplaudido.

Junto ao vídeo há descrições que a pessoa seria o “futuro diretor-geral da PRF” escolhido por Lula e que isso seria uma “vergonha” para a corporação. Leia algumas das mensagens que circulam online:

Versão 1: Casamento do suposto futuro DIRETOR GERAL DA PRF escolhido por Lula, e ainda é a favor da liberação das drogas Versão 2: Casamento do nosso futuro DIRETOR GERAL DA PRF, um luxo! Que vergonha pra PF .

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Versão 3: Casamento do nosso possível futuro DIRETOR GERAL DA PRF caso o bandido de 9 dedos subir a rampa , Versão 4: Casamento do nosso futuro DIRETOR GERAL DA PRF, um luxo!!!  E eu que sempre achei que tinha Investigação Social para entrar para as forças policiais!

Vídeo mostra casamento gay de futuro diretor-geral da PRF escolhido por Lula?

Como vocês puderam ver, o que não faltaram foram ataques ao suposto “novo diretor da PRF” e a políticas favoráveis a minorias. Só que, além de os comentários serem nonsense (afinal, não há problema nenhum na pessoa em questão assumir um cargo na PRF), o vídeo não é do “novo diretor-geral” escolhido por Lula.

As mensagens já nos ajudam a deixar desconfiados da veracidade da informação. As mensagens são vagas, alarmistas, têm erros de português e não citam qualquer fonte confiável que confirme a informação. Ao buscar por qualquer informação sobre o “novo diretor-geral da PRF”, já começamos a desvendar a farsa.

Não há qualquer previsão de quem assumiria o cargo. Aliás, o governo de transição tem mantido mistério, inclusive, no nome dos novos ministros. Se está difícil saber quem será, por exemplo, o ministro da Justiça, o que poderemos falar sobre “o novo diretor-geral da PRF”.

Para piorar, o vídeo sequer é do Brasil. Ao fazer uma busca reversa pelas imagens, descobrimos que o conteúdo foi publicado por um tiktoker da Espanha. No perfil dele, há outras imagens da cerimônia. Vale apenas apontar que ele não é candidato a ser diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal do Brasil.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a pessoa do vídeo que viralizou de um casamento gay seja do futuro diretor-geral da PRF. O nome do escolhido por Lula (ou pelo futuro ministro da Justiça) não foi definido e o vídeo em questão é da Espanha.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso