Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Michelle Bolsonaro interpreta Pai Nosso em libras, mostra vídeo #boato

Michelle Bolsonaro interpreta Pai Nosso em libras, mostra vídeo #boato

Boato – Futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro interpretou em libras a oração do Pai Nosso, em vídeo compartilhado na internet.

É sempre assim: no meio do debate político, algumas figuras secundárias acabam ganhando visibilidade. Vira e mexe, a mãe, mulher, filho, primo ou algum conhecido de um político é envolvido em alguma “notícia”. E a história da vez envolve a esposa do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), Michelle Bolsonaro.

Evangélica, Michelle atua como intérprete na igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Agora, surgiu a informação de que a futura primeira-dama interpretou a oração do Pai Nosso em um vídeo compartilhado na internet. Na publicação, o texto diz “Pai Nosso em libras com Michelle Bolsonaro”. Assista ao vídeo:

Michelle Bolsonaro interpreta Pai Nosso em libras?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Não demorou muito para o vídeo da futura primeira-dama viralizar na internet. Mas será mesmo que Michelle Bolsonaro interpretou o Pai Nosso em libras? Tudo indica que não. Entenda os porquês.

Apesar de Michelle Bolsonaro já ter declarado em entrevistas que ajudará a “comunidade surda, as pessoas com deficiência e os portadores de síndromes” e ter feito esforços para se especializar em libras, não encontramos nenhuma referência em fontes confiáveis que mostre que ela tenha feito a interpretação do Pai Nosso.

Não por acaso, a mensagem carrega as principais características de boatos online: é vaga (sequer diz quando, onde ou em que situação o episódio aconteceu) e não cita fontes confiáveis. Mas não é isso: em um passado recente, Michelle já foi protagonista de outro vídeo na internet. Na época, a história, que já foi desmentida pelo Boatos.org, apontava que a esposa de Bolsonaro falava três idiomas e seria professora doutoranda da USP.

Pois bem, ao buscar mais informações sobre o vídeo, matamos a charada. Na realidade, as imagens são da cantora gospel Rebeca Nemer. A propósito, vale dizer que as duas nem são tão parecidas a ponto de serem confundidas. No vídeo, o Pai Nosso é cantado por Milena Alves enquanto Rebeca faz a interpretação em libras. Confira no vídeo:

Resumindo: a história que aponta que Michelle Bolsonaro interpretou o Pai Nosso em libras não procede. Apesar da futura primeira-dama já ter atuado como intérprete em cultos evangélicos, a pessoa que aparece no vídeo não é ela. Ou seja, tudo #boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.