Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Michelle Bolsonaro faz convocação para manifestações de 7 de setembro #boato

Michelle Bolsonaro faz convocação para manifestações de 7 de setembro #boato

Michelle Bolsonaro faz convocação para manifestações de 7 de setembro, diz boato (Foto: Reprodução/FacebooK)

Boato – Em texto, primeira-dama Michelle convoca brasileiros para manifestações do dia 07/09, a, de acordo com ela, última em apoio a Bolsonaro.

Nas últimas semanas, um dos principais assuntos discutidos nas redes sociais são as manifestações em apoio do presidente Jair Bolsonaro, que estão sendo organizadas para o dia 7 de setembro de 2021. Entretanto, no mesmo dia, brasileiros que não apoiam o atual governo também devem sair às ruas.

Um possível embate entre os dois grupos tem levantado preocupação entre as autoridades. O presidente Jair Bolsonaro já confirmou que irá participar dos protestos a seu favor, em Brasília (DF) e São Paulo (SP). E a tensão aumenta cada vez mais com a proximidade da data.

Em meio à situação, diversas fake news estão pipocando na internet. E de acordo com uma história que está circulando por aí, a primeira-dama Michelle Bolsonaro teria escrito um texto convocando todos os brasileiros para participarem das manifestações do dia 7 de setembro de 2021. Ainda segundo a mensagem, Michelle Bolsonaro teria afirmado que este seria o último protesto e que o comunismo é “diabólico e mortal”. Confira:

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

“LEIAM!!!! TALVEZ SEJA A ÚLTIMA VEZ! A última manifestação será em setembro. Eles querem tomar mesmo o poder, como disse Barroso.  Depois dessa manifestação, não haverá  outra. Nem se quiséssemos, seríamos impedidos. É uma convocação!!!! Não fique com a família, lute por ela! Não vá fazer compras, lute pelo seu salário!  Não vá a restaurantes, lute para você ter comida em casa! 

Não vá passear de carro pela cidade, vá de carro lutar para continuar tendo um! E finalmente, se você é livre para fazer o que quiser, deixe sua liberdade de final de semana, para lutar com força pela liberdade de todos nós conservadores, trabalhadores e formadores de família. Lutemos !!!!Lutemos pela vida de verdade. Comunismo é diabólico e mortal. A História está aí para provar. É a última chance! Seja um brasileiro de coração. Não faça qualquer compromisso para esse dia. REPASSEM PARA TODOS!URGENTE!!!”.

Michelle Bolsonaro faz convocação para manifestações de 7 de setembro?

A informação fez um enorme sucesso em grupos bolsonaristas, especialmente, no Facebook e no WhatsApp. Apesar disso, a história não é verdadeira. A explicação fica por conta do telefone sem fio que mudou completamente a origem da mensagem.

Como já alertamos acima, as manifestações do dia 7 de setembro de 2021 se tornaram o assunto principal no mundo das fake news. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras delas, como a que dizia que o ministro da Defesa Walter Braga Netto teria convidado Sérgio Reis e Zé Trovão para participarem do desfile de 7 de setembro, em Brasília. Também a que indicava que indígenas e o MST teria feito um acampamento, em Brasília, para impedir os protestos de 7 de setembro e, por fim, a que apontava que o vice-presidente Hamilton Mourão teria gravado um vídeo convocando a população para as manifestações de 7 de setembro de 2021.

Resolvemos, então, buscar por mais informações sobre o assunto e descobrimos que o texto não tem nada a ver com a primeira-dama Michelle. Apesar das mensagens apontarem que a primeira-dama teria escrito o texto, basta prestar atenção para perceber que não.

No print que acompanha a história, é possível perceber que o texto foi publicado no grupo “Michelle Bolsonaro Primeira Dama do Brasil” por uma admiradora de Michelle. E assim como outros tantos textos, a história de hoje foi simplesmente compartilhada tantas vezes que acabou ganhando uma autoria falsa. Na publicação original, fica fácil perceber que o texto não foi escrito por Michelle Bolsonaro.

Em resumo: a história que diz que a primeira-dama Michelle Bolsonaro escreveu um texto convocando toda a população brasileira para as manifestações do dia 7 de setembro é falsa! O texto, na realidade, foi publicado em um grupo de homenagem à primeira-dama e nada tem a ver com Michelle. Na publicação original, é possível perceber que quem escreveu o texto foi uma admiradora da primeira-dama. Ou seja, a história não passa de balela.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3vN6CET
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso