Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Margaret Thatcher disse “todo Esquerdista é um incompetente fracassado que acha que as pessoas de sucesso lhe devem alguma coisa” #boato

Margaret Thatcher disse “todo Esquerdista é um incompetente fracassado que acha que as pessoas de sucesso lhe devem alguma coisa” #boato

Margaret Thatcher disse todo Esquerdista é um incompetente fracassado que acha que as pessoas de sucesso lhe devem alguma coisa, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Margaret Thatcher chama esquerdistas de incompetentes fracassados que acham que pessoas de sucesso devem algo a eles.

Margaret Thatcher foi uma das mulheres mais influentes do mundo. Química e política, ela foi a primeira mulher a ocupar o cargo de primeira-ministra na Europa. Entre 1979 e 1990, ela esteve à frente do comando do Reino Unido.

Conhecida como “dama de ferro”, ela foi a pessoa que ocupou o cargo de primeira-ministra do Reino Unido por mais tempo. O apelido de Thatcher foi dado por um jornalista soviético por conta de seu forte estilo de liderança.

E de acordo com uma história que está sendo compartilhada nas redes sociais, a ex-ministra Margaret Thatcher teria criticado os esquerdistas durante seu governo. Segundo uma publicação, Thatcher teria dito que esquerdistas seriam incompetentes e fracassados que pensam que pessoas de sucesso devem algo a eles. ““Todo Esquerdista é um incompetente fracassado que acha que as pessoas de sucesso lhe devem alguma coisa”. (Margaret Thatcher)””, diz a publicação.

Margaret Thatcher disse “todo Esquerdista é um incompetente fracassado que acha que as pessoas de sucesso lhe devem alguma coisa”?

A informação fez sucesso nas redes sociais, em especial, no Twitter e causou um verdadeiro burburinho. Apesar disso, a história não é real. A explicação está na ausência de provas.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Logo de cara, ficamos desconfiados com essa história. A mensagem apresenta as principais características de fake news na internet, como o caráter vago, extremamente alarmista e a falta de fontes confiáveis. Além disso, não existem notícias sobre o assunto em veículos de comunicação confiáveis.

Se isso não bastasse, falas atribuídas falsamente a personalidades já circulam na internet há algum tempo. A equipe do Boatos.org já desmentiu algumas delas, como a que dizia que Gabigol teria dito que “o comunismo é a juventude do mundo”. Também a que indicava que Alcione teria dito em uma entrevista ao Gshow que emagreceu usando lipozepina e, por fim, a que apontava que o papa Francisco teria afirmado que “família é lugar de perdão” e que não existiria família perfeita.

Ao procurar por mais informações sobre a suposta declaração de Margaret Thatcher, nada encontramos. Na página da Fundação Margaret Thatcher, que reúne declarações da ex-primeira-ministra do Reino Unido, não existe nenhuma menção à fala de hoje. E como já dissemos por aqui, nenhuma história se sustenta sem provas (e o ônus da prova cabe a quem acusa – ou quem aponta).

Em resumo: a história que diz que Margaret Thatcher teria declarado que “todo Esquerdista é um incompetente fracassado que acha que as pessoas de sucesso lhe devem alguma coisa” é falsa! A história surgiu do nada e sem nenhuma prova. Não é de hoje que falas são atribuídas falsamente a personalidades ao redor do mundo. Procuramos pela fala no site da Fundação Margaret Thatcher, que reúne as declarações da ex-primeira-ministra do Reino Unido durante a sua vida, mas não encontramos nada.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm