Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Lula xinga Dilma de cretina, maldosa e mentirosa em entrevista #boato

Lula xinga Dilma de cretina, maldosa e mentirosa em entrevista #boato

Boato – Em entrevista para uma rádio, ex-presidente Lula chamou Dilma Rousseff de cretina, maldosa, mentirosa e safada e disse que rouba e vai roubar.

Quando desmentimos, há menos de 24 horas, um boato que falava de um vídeo da deputada federal Érika Kokay (PT-DF), chegamos a citar que os boatos de vídeos editados eram relativamente raros na internet. Com mais um vídeo aparecendo hoje, acredito que teremos que ver nossos conceitos.

Circula no Youtube e no WhatsApp um vídeo que aponta que o ex-presidente Lula teria falado uma sequência de barbaridades durante uma entrevista de rádio. O vídeo, intitulado de “A Verdade Oculta de Lula”, tem cerca de dois minutos. Nele, Lula diz que presidente tem que mentir, xinga Dilma de cretina, maldosa, mentirosa e safada, diz que acharam 20 milhões no seu apartamento e que, se for eleito, vai mentir. Confira o vídeo que circula na internet e leia a transcrição dele.

Então quando um presidente viaja, sabe, o país, viaja o Brasil, às vezes mente, às vezes diz tá acontecendo e não tá acontecendo. É o que eu digo da seca do Nordeste, então é essa coisa dizer que não tem dinheiro pra educação, dizer que não tem dinheiro pra saúde. Aí. Eu acho que é isso que nós temos que explorar.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Agora como explicar os panelaços que tiraram Dilma do poder? Porque a Dilma era cretina, maldosa, mentirosa, safada. O problema é que nós temos complexo de vira-lata e não nos damos importância. Eles só deram o azar de mexer comigo.

As pessoas sabiam que o PT foi criado para ser uma operação criminosa, que eu era o chefe porque era o mais importante. Eles foram na minha casa, invadiram minha casa, revistaram minha casa, tiraram tampa do fogão, abriram televisão, levantaram colchão da minha casa. Encontraram 20 bilhões de reais.

E eu tava no meu lugar quietinho. Eu sou o cara. Eu vou te dizer uma coisa o Edson, se eu voltar à presidência, pode acreditar que eu vou inventar uma quantidade enorme de mentira como se fosse um, uma coisa azeda, aquela pessoa azeda, sabe, se colocar na água dá um suco de limão. Tenham todos um bom dia.

Lula xinga Dilma de cretina, maldosa e mentirosa em entrevista?

A filmagem foi acompanhada de uma mensagem que fala que Lula tentou tirar o vídeo do ar com 15 advogados (informação que será desmentida aqui). Mas será mesmo que o vídeo em que Lula fala de Dilma e de outras tramoias é real? A resposta é não. Vamos aos fatos.

À primeira vista, já deu para ver que o vídeo foi editado. Quem olhar com atenção, pode perceber que há “pulos” na fala do ex-presidente. Ou seja, temos a impressão de que o arquivo foi editado. É justamente isso que acontece.

No dia 25 de outubro de 2017, Lula concedeu uma entrevista para a rádio Teófilo Otoni AM, da cidade mineira de Teófilo Otoni. A entrevista, transmitida no Facebook oficial de Lula, teve 46 minutos. Como é possível ver, o vídeo “a verdade oculta” foi criado com falas “picotadas de lá”. Você pode conferir o vídeo completo abaixo e ver que ele é completamente diferente com o que está circulando.

Resumindo: a história que aponta que Lula chamou Dilma de cretina, disse que 20 milhões foram encontrados na sua casa, que roubou e que vai roubar é falsa. Quer saber se ele contratou 15 advogados para tirar o vídeo do ar? Então leia este outro desmentido do Boatos.org.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.