Lula é flagrado abraçando Suzane Von Richtofen em foto #boato

Boato – Foto mostra o momento em que o ex-presidente Lula abraça Suzane Von Richtofen, condenada pelo assassinato dos pais.

O período eleitoral está aí e novas versões de velhos boatos também circulam na internet. A última das histórias que circula online aponta para um suposto encontro entre o ex-presidente Lula e Suzane Von Richtofen, condenada pelo assassinato dos próprios pais.

Imagens de Lula abraçando uma moça viralizou com a legenda que aponta que ela seria Suzane Von Richtofen. Também no texto é feita uma crítica a Lula e uma exaltação ao presidente Jair Bolsonaro. Leia a mensagem que circula online:

Versão 1: A imagem do abraço de e beijo em Suzane Von Richtofen diz tudo… O nível de perversidade é inacreditável. Cade a indignação? Quanto mais eu descubro quem vota na Lula, mais sou feliz votando em Bolsonaro Versão 2: Lula recebe apoio de Suzane Richtoffen. Versão 3: Não acredito que o lula abraçou e beijou a sizane von richtofen. O nível de perversidade é inacreditável, eu estou enojado.

Lula foi flagrado abraçando Suzane Von Richtofen em foto?

Entre grupo bolsonaristas, a história se espalhou com todas as forças em redes sociais e no WhatsApp. Só há um detalhe: a pessoa que está na imagem não é Suzane Von Richtofen e tampouco há qualquer registro de encontro entre os dois.

A mensagem, para começar, segue aquele velho roteiro das fake news. Ela é vaga, alarmista, tem erros de português e não cita qualquer fonte confiável que comprove que era mesmo Suzane Von Richtofen na imagem.

Além disso, fake news de pessoas identificadas erroneamente e “imagens com Lula” são um clássico. Já desmentimos histórias falsas de Lula flagrado com Maduro (de mãos dadas) e com Adelio Bispo.

Ao olhar a imagem com mais atenção, já sabíamos do que se tratava. A pessoa em questão não é Suzane Von Richtofen. Trata-se de Patrícia Lélis, jornalista que apoia Lula. No Twitter, ela desmentiu, por duas vezes, a fake news. Leia (links aqui e aqui):

Versão 1: O gado bolsonarista está louco ao ponto de fazerem montagem de fotos acusando Lula de está com Suzane Von Richofen, é na verdade é uma foto comigo…  O processo vai comer na velocidade da luz! Versão 2: Outro perfil bolsonarista CANALHA, que se utiliza da minha foto com Lula, fazendo uma montagem tosca para acusar Lula de estar com Suzane Von Richtoffen… DENUNCIEM!

Resumindo: é falsa a informação que aponta que o ex-presidente Lula foi fotografado abraçando Suzane Von Richthofen. A pessoa da foto é uma jornalista que apoia Lula e nada tem a ver com a “menina que matou os pais”.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet