Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Flávio Dino aparece em vídeo abraçando terrorista que colocou bomba em Brasília #boato

Flávio Dino aparece em vídeo abraçando terrorista que colocou bomba em Brasília #boato

Flávio Dino aparece em vídeo abraçando terrorista que colocou bomba em Brasília, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino foi filmado abraçando George Washington de Oliveira, homem acusado de ter cometido ato terrorista ao colocar bomba em caminhão em Brasília.

A tentativa frustrada de uma explosão de uma bomba próxima a um caminhão em Brasília ainda está gerando fake news na internet. A maior delas aponta para a informação (já comprovadamente falsa) de que George Washington Oliveira, homem acusado de colocar uma bomba próximo a um caminhão em Brasília, seria esquerdista.

A mais nova “prova” da tese aponta que o “terrorista” teria sido flagrado abraçando o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino durante a festa da vitória das eleições 2022 no Maranhão. Leia algumas das mensagens que estão circulando na internet e assista ao vídeo:

Versão 1: Muita cara de pau: o terrorista de Brasília abraçado com Flávio Dino na apuração do segundo turno. E esse Dino deve gostar de uma rolha bem grossa viu. Versão 2: Concordo Sr ministro! Tem que prender mesmo, inclusive os mandantes deles. Como é o caso desse terrorista

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Versão 3: No dia da eleição no MA. E quem ta abraçado ao Sr @FlavioDino??  Aquele santo homem que a imprensa escondeu do povo. O mesmo que tentou explodir caminhão tanque essa semana. Vamos fazendo o L ai povo. Versão 4: George Washington da bomba de Brasília abraçado pelo Flavio Dino?!

Flávio Dino aparece em vídeo abraçando terrorista que colocou bomba em Brasília?

O vídeo não demorou a se espalhar, com direito a muitos adjetivos, entre simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro. Só faltou explicarem um “detalhezinho”: a informação que aponta para o tal abraço entre Flávio Dino e George Washington de Oliveira é falsa.

A mensagem já começa a nos deixar desconfiados da veracidade da informação. Os textos que circulam são vagos, alarmistas, têm erros de português e não citam qualquer fonte confiável que comprove a informação em questão.

Além disso, fake news que tentam apontar que o homem acusado de ser o “terrorista da bomba em Brasília” têm sido comuns na internet. Já desmentimos, por exemplo, que George Washington de Oliveira seria do “sindicato da Petrobras”.

Ao buscar pelo assunto em fontes confiáveis, nada encontramos sobre o encontro do homem acusado de colocar a bomba em um caminhão com Flávio Dino. Ao contrário, os únicos registros de George Washington de Oliveira e políticos foi em uma audiência promovida por aliados de Bolsonaro no Senado.

Ao buscar por detalhes, descobrimos que o homem que está abraçado com Flávio Dino não é George Washington de Oliveira. Na realidade, o sujeito é o governador eleito do Maranhão Carlos Brandão. A comemoração foi após a vitória de Lula nas eleições. O próprio Carlos Brandão fez uma postagem em redes sociais:

Neste dia comemorávamos a vitória do presidente @LulaOficial , em especial, a vitória da democracia, que se consolidará no dia 1º de janeiro. O povo espera, de todos nós que saímos vitoriosos, resultados. Devemos seguir juntos em busca do melhor para o Maranhão e para o Brasil.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Flávio Dino foi flagrado abraçando o “terrorista” George Washington de Oliveira”. A pessoa que está com o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública é o governador eleito do Maranhão Carlos Brandão e a história é mais uma fake news que circula na internet.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: