Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Flávio Bolsonaro é visto em almoço com assassino de Marielle e Queiroz #boato

Flávio Bolsonaro é visto em almoço com assassino de Marielle e Queiroz #boato

Boato – Assassino de Marielle Franco, Fabrício Queiroz e o senador Flávio Bolsonaro foram flagrados almoçando juntos em restaurante. 

Após terem virado réus no caso do assassinato de Marielle Franco, Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz estão presos no complexo penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, desde o dia 15 de março.

Com isso, diversas teorias sobre quem mandou matar a ex-vereadora começaram a pipocar na rede. Uma delas, inclusive, chegou a relacionar o crime com a família do presidente Jair Bolsonaro. E uma história que anda circulando nas redes sociais tem colaborado para reforçar essa teoria.

Segundo a postagem, Flávio Bolsonaro, senador pelo Rio de Janeiro, foi flagrado em um almoço com o “assassino de Marielle Franco” e com seu ex-assessor Fabricio Queiroz, investigado por movimentações financeiras suspeitas. Confira:

Sem legenda, ou melhor: No almoço está Flávio Bolsonaro, Queiroz (o laranja) e o assassino de Marielle. Ah quem diga que a família Bolsonaro não é amiga de milicianos, e que não tem relação com a morte da vereadora. Duas opções: ou é “cega”, ou alienada, ou talvez as duas coisas..

Flávio Bolsonaro foi visto em almoço com assassino de Marielle e Queiroz?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

A imagem causou burburinho na internet e deixou vários internautas revoltados com a situação. Além disso, diversas teorias sobre o assassinato de Marielle Franco acabaram ganhando mais força nas redes sociais. Porém, a pergunta que não quer calar é: Flávio Bolsonaro realmente almoçou com seu ex-assessor Fabricio Queiroz e com o assassino de Marielle (seja lá qual for)? A resposta é não!

Vamos aos fatos! Para começo de história, a mensagem apresenta as principais características de boatos online: é vaga (não diz onde a foto foi tirada e nem quando), alarmista, possui erros de português e não cita fontes confiáveis (ou a origem da foto).

Não conseguimos identificar todas as pessoas que aparecem na imagem, mas o fato é que não se trata de nenhum suspeito do assassinato de Marielle Franco. Vale ressaltar que a equipe do Boatos.org já desmentiu outras histórias envolvendo fotos da família Bolsonaro com os supostos assassinos de Mariele Franco, como a imagem onde Jair e Eduardo teriam aparecido com Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz.

Além disso, em janeiro, a mesma foto já circulava na internet, mas acompanhada de outra história. Naquela oportunidade, as publicações afirmavam que um dos homens que aparecia na foto tratava-se de um miliciano (fato que não foi comprovado).

É importante destacar que, desde que Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram detidos, a polícia realizou uma investigação intensa sobre o passado de ambos. Logo, uma foto dessas não passaria em branco. E, ao procurar pela imagem na mídia, também não encontramos nada.

Por fim, uma rápida comparação entre fotos de Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz mostram que a outra pessoa da foto não possui semelhanças físicas com nenhum dos dois suspeitos.

Em resumo: a história que diz que Flávio Bolsonaro foi flagrado almoçando com Fabrício Queiroz e com o assassino de Marielle Franco é falsa! A foto circula na internet há algum tempo e com outra história. Ou seja, a história não passa de balela. Não compartilhe!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.