Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Filho de Marcelo Freixo saiu com travestis, não pagou e foi exposto em vídeo #boato

Filho de Marcelo Freixo saiu com travestis, não pagou e foi exposto em vídeo #boato

Filho de Marcelo Freixo saiu com travestis, não pagou e foi exposto em vídeo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Filho do deputado federal Marcelo Freixo (PSOL), João Pedro Duarte Ribeiro, saiu com travestis e não pagou. Por isso, foi exposto em um vídeo.

Toda fake news é ruim. Porém, tem algumas que conseguem chegar a um nível abissalmente baixo. É o caso da história de hoje, que fala sobre João Pedro Duarte Ribeiro, filho do deputado federal Marcelo Freixo.

Um vídeo de duas travestis e um rapaz se espalhou na internet. Nas imagens, uma das travestis acusa o homem de sair com elas e não pagar pelo programa. Junto ao vídeo, há mensagens que apontam que o rapaz em questão seria João Pedro Duarte Ribeiro. Leia algumas das mensagens que se espalhou na internet (obviamente, os vídeos não são exibidos aqui):

Confira o desmentido em vídeo:

Versão 1: Escândalo envolvendo filho do deputado federal Marcelo Freixo do (PSOL), João Pedro Duarte Ribeiro, um nomeado pelo prefeito Eduardo Paes para a Secretaria de Esporte. O filho do deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), João Pedro Duarte Ribeiro, de 30 anos, nomeado como Assessor II, símbolo DAS-8 na Secretaria de Esportes pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, (DEM), foi filmado por travestis em situação constrangedora, não querendo pagar pelo serviço a ele prestado . A nomeação do filho do deputado do PSOL, foi feita no dia 9 de março, a remuneração será de R$ 10 mil, mais gratificação.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Versão 2: Filho do Marcelo Freixo, recém contrato pelo prefeito Eduardo Paes é escrachado por pegar travequista e não pagar o combinado. Imagine o enrolão desse na prefeitura cuidando do nosso dinheiro? Versão 3: FILHO DE MARCELO FREIXO NAO PAGA TRAVESTIS E É EXPLANADO NAS REDES SOCIAIS. DEU RUIM FILHÃO PAGA OS CARA POW KKKKKK Versão 4: Filho do Freixo é denunciado por travestis depois de não pagar pelo programa. Agora o Secretário protegido do Dudu Borboleta vai cair.…

Filho de Marcelo Freixo saiu com travestis, não pagou e foi exposto em vídeo?

O vídeo e mensagens de ataque a Marcelo Freixo e ao seu filho se espalharam nas principais redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram (isso que nem tivemos tempo de verificar o nosso WhatsApp). Só há um detalhe: não é João Pedro Duarte Ribeiro no vídeo em questão.

O primeiro ponto está no próprio vídeo e nas mensagens. Não é de hoje que vídeos de pessoas desconhecidas em situações constrangedoras são falsamente atribuídas a famosos. Isso gera um prejuízo ao famoso (que tem a imagem arranhada) e ao desconhecido (que é cruelmente exposto na internet). Não são poucas as fake news desta natureza. Já desmentimos histórias falsas atribuídas a Felipe Andreoli e Carol Barcellos, o jogador Alisson, jogadores da seleção brasileira sub-17, Geddel Vieira e outros.

Assim como nos outros casos, não há provas no vídeo que o sujeito é o descrito na mensagem. Mais do que isso: no caso de hoje, o vídeo, inclusive, desmente a mensagem. Como falamos anteriormente, o filho de Marcelo Freixo se chama João Pedro Duarte Ribeiro. Porém, o vídeo começa com a pessoa falando o nome Tiago (ou Thiago).

Ao buscar mais detalhes sobre a história, descobrimos que as travestis que gravaram o vídeo usaram o celular do rapaz e espalharam a história nos grupos deles. No meio disso, descobrimos o nome completo do rapaz (que não iremos divulgar aqui, obviamente) e chegamos ao ponto: não se trata do filho de Marcelo Freixo.

Não obstante, o próprio Freixo veio as redes sociais para desmentir a fake news. Por meio de um vídeo ele desmentiu a informação e ainda mostrou indignação com a rede bolsonarista que espalha fake news em meio a pandemia. Assista (vídeo retirado do Twitter do também deputado federal Alexandre Frota):

Resumindo: a história que aponta que o filho de Marcelo Freixo, João Pedro Duarte Ribeiro, saiu com travestis e não pagou pelo programa é falsa. O vídeo que circula online é de outro rapaz que teve o azar de ser exposto e ter o conteúdo viralizado junto com uma fake news.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3tP2fIR
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy
Marcações: