Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Boris Casoy diz que Bolsonaro deve mandar a Globo para o inferno #boato

Boris Casoy diz que Bolsonaro deve mandar a Globo para o inferno #boato

Boato – O jornalista Boris Casoy disse, por meio de postagens do Twitter, que Bolsonaro deve afastar a Globo do governo e mandar o canal para o inferno.

O episódio que envolveu a demissão do ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência Gustavo Bebianno ainda está rendendo discussão na internet. Uma das consequências foi a revolta de correligionários do presidente contra a Globo.

Em meio a isso, mensagens atribuídas ao jornalista Boris Casoy começaram a viralizar na internet. Prints de publicações no Twitter apontam que ele teria se posicionado a favor de Bolsonaro e contra a Globo. Leia o conteúdo dos três posts que têm circulado bastante na internet:

Versão 1: BORIS CASOY @licitabrasil1 “Deste episódio Bebiano fica a lição para o governo #Jairbolsonaro: Que converse com o povo,com as bancadas de deputados e senadores e que mande a Globo ir pro inferno. Este pessoal nunca ajudou o Brasil.

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Versão 2: Presidente @jairbolsonaro os jornais da rede globo não lhe chama de presidente.Falta de respeito no tratamento, mas Deus e o povo está contigo e nós vamos mandar a globo pro inferno. Versão 3: Parabéns @jairbolsonaro pela decisão de afastar a globo do governo.Esse pessoal nunca ajudou o Brasil.

Boris Casoy diz que Bolsonaro deve mandar a Globo para o inferno?

Os prints somaram milhares de compartilhamentos e, claro, críticas à “vênus platinada”. Mas será mesmo que Boris Casoy deu as tais declarações sobre Bolsonaro, Globo e inferno? A resposta é não. Calma que a gente explica tudo.

Não faz nem 24 horas que o Boatos.org desmentiu uma suposta fala do jornalista Alexandre Garcia sobre Bolsonaro e a Globo. Em comum com a postagem atribuída a Garcia, está o fato de os “textos de Casoy” terem diversos erros de português (o que nos causa certa estranheza, visto que são postagens de um jornalista).

Com essa desconfiança, fomos atrás de mais informações a respeito das supostas declarações. Como era de se imaginar, nada encontramos. Também não encontramos nenhum perfil do jornalista em redes sociais.

Mais uma olhada com atenção e uma busca e matamos à charada. Apesar de o perfil usar o nome de Boris Casoy e a imagem do jornalista, o perfil é “@licitabrasil1”. Além disso, a conta no Twitter que deu as declarações foi criada em fevereiro de 2018. Sabe o que isso significa (somado aos inúmeros erros de português e caráter partidário nas mensagens)? Se você disse nada, está errado. Significa que é um perfil fake.

Resumindo: a história que aponta que Boris Casoy falou que Bolsonaro deve mandar a Globo para o inferno é falsa. O jornalista não tem perfil oficial em redes sociais (pelo menos não achamos) e o perfil que publicou a informação é um fake dele.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.