Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Bolsonaro concorre para personalidade do ano em enquete da revista Time #boato

Bolsonaro concorre para personalidade do ano em enquete da revista Time #boato

Boato – O presidente Jair Bolsonaro está concorrendo à personalidade do ano da Time. Para que ele vença você precisa votar “yes” em enquete antes que a petralhada vote “no”.

É fato que o que não falta na internet é gente incauta (inocente). A prova disso está nos inúmeros boatos do gênero “faça alguma coisa” (vote, clique, compartilhe etc) que fazem sucesso por aí. E a história de hoje envolve o presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com uma mensagem que circula na internet, a revista Time resolveu indicar Bolsonaro como um dos concorrentes para a personalidade do ano só que a “petralhada” descobriu antes e ele está com 3% de votos. O texto aponta que para virar o jogo só seria preciso entrar em uma enquete e votar sim. Leia a mensagem que circula na internet:

Pessoal, a revista americana TIME incluiu Jair Messias Bolsonaro para concorrer à PERSONALIDADE DO ANO. Infelizmente a PETRALHADA descobriu antes e ele tem apenas 3% de “YES” e 97% de “NO”! Vamos virar este jogo? É simples clique aqui…https://discover.apester.com/media/5be401713cea78c501552c1a

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

1 – Quando aparecer a imagem do primeiro candidato vá passando (apertando a seta para a direita até aparecer a imagem do Bolsonaro; 2 – Pronto! Clique em YES e vc terá votado no nosso Presidente! Ai é só repassar este post nos grupos de Whatsapp, Facebook e twitter para que a virada aconteça! Brasil acima de tudo, Deus Acima de todos!

Bolsonaro concorre para personalidade do ano em enquete da revista Time?

É claro que tem muita gente votando e compartilhando a mensagem por aí. Mas será mesmo que adianta votar em Bolsonaro para que ele seja escolhido como a “personalidade do ano da Time” na tal enquete? A resposta é não. Houve um tempo em que essa história era “só um pouco” boato. Porém, agora o tal pedido para enquete é totalmente falso. Se você não entendeu o que a gente disse, calma que explicamos tudo.

Antes de anunciar quem seria a personalidade do ano de 2018, a revista Time, de fato, lançou uma enquete online para saber quem os leitores escolheriam como a personalidade do ano. Só tem um detalhe: a votação não necessariamente decidiria a escolha (que fica a cargo dos editores da revista).

Na época, chegou a surgir um boato que Bolsonaro havia sido escolhido como a personalidade do ano e essa mesma corrente fez sucesso. Porém, a votação (na qual o presidente do Brasil ficou em 9º lugar e teve Trump em 1º) foi encerrada quando, de fato, a revista anunciou a personalidade do ano.

Os escolhidos foram “os guardiões”, jornalistas (como o saudita Jamal Khashoggi) que atuaram na “guerra pela verdade” e sofreram censura de governos. Vale dizer que “os guardiões” sequer constavam na enquete que incluiu Bolsonaro.

Outros seis nomes também foram lembrados no “person of the year”. Donald Trump (1º na enquete), Robert Mueller (11º), “os ativistas” (que não constavam na enquete), Moon Jae-in (6º), Ryan Coogler (31º) e Meghan Markle (15ª). Isso prova que a pesquisa não teve tanto peso assim no resultado da escolha da personalidade do ano.

Resumindo: não adianta você ficar votando em Bolsonaro na enquete de escolha de personalidade do ano. Além de a enquete não ter tanto peso assim, o prêmio de 2018 já foi dado pela revista Time. Quem sabe em 2019.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.