Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Bolsonaro estampa capa da revista Time como personalidade do ano #boato

Bolsonaro estampa capa da revista Time como personalidade do ano #boato

Boato – Revista Time resolveu homenagear o presidente eleito do Brasil Jair Bolsonaro e o colocou na capa como personalidade do ano.

Prestes a assumir como presidente do Brasil, Jair Bolsonaro está aproveitando os meses antes da posse e “surfando” na popularidade conquistada com a vitória no pleito. Dentre idas a estádios, passeios na praia e reuniões com a equipe ministerial, Bolsonaro tem estampado diversas capas de jornais e revistas.

Porém, uma imagem que está circulando em redes sociais aponta que a fama de Bolsonaro chegou até a página principal da revista Time. Uma imagem mostra o presidente eleito na capa da publicação com a mensagem “Person of the Year. Jair Bolsonaro. President of Brazil” (personalidade do ano. Jair Bolsonaro. Presidente do Brasil). Leiam mensagens que circulam com a imagem.

Versão 1: Finalmente uma capa de revista DECENTE com a cara do Nosso presidente Bolsonaro! Versão 2: MEU PRESIDENTE CAPA DA TIME PERSONALIDADE DO ANO

Bolsonaro estampou capa da revista Time como personalidade do ano?

Nas publicações que vimos não faltam compartilhamentos (contamos uns 20 mil, mais ou menos) e comentários elogiando o futuro presidente. Mas será mesmo que Jair Bolsonaro está na capa da revista Time deste mês (ou seja lá de que mês for)? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Olha, esse é mais um caso clássico de “fã” que pega uma notícia real e resolve inventar uma mentira em cima. Bolsonaro foi, de fato, incluído na lista de candidatos à personalidade do ano da revista Time. A votação ocorre desde 1927 e já teve nomes como Barack Obama, Donald Trump, papa Francisco e outros. Em 2018, Bolsonaro foi indicado com outros 54 nomes em uma votação aberta. Vale dizer que ela pode, ou não, influenciar quem será a capa da revista.

Falando em capa de revista, é óbvio que a imagem que está circulando na internet é falsa. Apesar dos inúmeros comentários comemorando o feito de Bolsonaro, uma olhada com mais atenção já mataria a charada.

Na parte de baixo da imagem, tem a mensagem “arte produzida por Enireita (acho que queriam escrever Endireita) Aracati”. Mais uma busca, desta vez na página, e achamos o post original (ainda como o Enireita), que rodou bem menos do que as republicações na internet.

Resumindo: a história que aponta que o presidente eleito Jair Bolsonaro está na capa da revista Time como personalidade do ano é falsa. Ele até concorre ao prêmio, mas a imagem é fruto de uma edição feita por admiradores do “mito”.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.