Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Bolsonaristas estão enviando falsa pesquisa de satisfação do governo Lula #boato

Bolsonaristas estão enviando falsa pesquisa de satisfação do governo Lula #boato

Bolsonaristas estão enviando falsa pesquisa de satisfação do governo Lula, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – Link com falsa pesquisa de satisfação do governo Lula com site Datapovo Online foi criado com bolsonaristas e é um golpe.

Há alguns dias, o Boatos.org desmentiu uma informação falsa que apontava para uma pesquisa de satisfação do governo Lula. Agora, uma história sobre a fake news está circulando na internet.

Uma mensagem de alerta para o golpe (que é legal) está sendo compartilhada junto com a acusação de que são bolsonaristas que estão enviando a falsa pesquisa para aplicar um golpe. Leia o texto (com direito ao link do site picareta) que circula online:

ATENÇÃO GOLPE DE BOLSONARISTAS NÃO PREENCHAM  *Pesquisa de avaliação do Governo Lula* Qual é o seu nível de satisfação com o Governo Lula? Responda agora! *Acesse*  https://datapovo.online/pesquisadesatisfacaogovernolula *NAO RESPONDAM* É  fake! Os bolsonaristas estão enviando esta pesquisa. É  falsa!!!!

Bolsonaristas estão enviando falsa pesquisa de satisfação do governo Lula?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

De um lado, o alerta para o site em questão (que não deve ser acessado, conforme já apontamos) é interessante. De outro, a acusação contra bolsonaristas de criarem o tal site é falsa.

Na realidade, o site até pode ter sido compartilhado por algum “bolsonarista” (visto que alguns são mais suscetíveis a fake news políticas). Porém, a criação destas páginas não tem intuitos políticos.

Na realidade, as pessoas que criam estes sites são golpistas que visam roubar dados de internautas para colocar em listas e, em alguns casos, aplicar golpes virtuais. A tal pesquisa é apenas uma isca para isso.

A prova disso é que sites do mesmo caráter já apontavam para pautas que, por exemplo, seriam contra Bolsonaro. Um exemplo é este pretenso abaixo-assinado para o impeachment do ex-presidente.

Resumindo: continuamos alertando que você não deve entrar no tal site Datapovo Online. Porém, temos que apontar que não se trata de um site criado por um grupo político. Na realidade, é uma página criada pessoas com outro tipo de más intenções.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/40erlBS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso