Atentado contra Bolsonaro foi forjado porque não há manchas de sangue #boato

Boato – O atentado contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) foi forjado. A prova está na falta de sangue no vídeo em que ele está ferido, na contradição da família e porque ele “está bem”.

Como já falamos anteriormente, o atentado contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro já rendeu um monte de boatos na internet. Depois de desmentir que Adélio Bispo de Oliveira era filiado do PT, vamos falar sobre uma teoria da conspiração que começou a surgir na internet: a de que Jair Bolsonaro teria forjado o próprio atentado.

Postagens que surgiram em redes sociais e em blogs apontam que há algumas provas de que Bolsonaro teria “forjado o atentado”. Uma das postagens aponta que o vídeo não mostra sangue nas roupas do candidato, que ele foi “operado sem luvas” e que já estava tirando selfie no hospital.

Outra postagem, que chega a mostrar uma montagem com aquelas “facas mágicas” (que encolhem quando tocam o corpo) fala da falta de sangue e da “contradição das informações dadas”: primeiro, ele estaria “bem”. Depois, “muita grave”. Leia as mensagens que circulam online:

Levou um ferimento de objeto cortante que perfurou o fígado “perdeu muito sangue” mas nao há um indício sequer. Foi operado por profissionais sem luvas, e após passar por uma cirurgia sai andando como se nada tivesse acontecido. Parabens nota 1 no metacritc.

A faca saiu sem sangue, a camiseta dele não manchou, a toalha branca que colocaram nele pra levar ele pro carro estava limpa, na foto que saiu dele na mesa do hospital os médicos estavam sem luvas, ele estava sem ataduras, não tinha material estéril aberto em volta… pra mim foi facada de marketing.

[…] Uma contradição da própria equipe de Bolsonaro levantou suspeita de diversos internautas. Inicialmente assessoria e os filhos do candidato informaram que o corte foi superficial nada grave. Assim como foi noticiado no ”Plantão Globo”. Minutos depois, seu filho, Flávio Bolsonaro, postou no twitter que seu pai chegou no hospital entre a vida e a morte.

Outro fato que chamou atenção, é que Flávio também afirmou que o golpe de faca atingiu intestino, Fígado e Pulmão. Porém a faca e a roupa do candidato logo após o ataque, não aparece mancha de sangue. O vídeo que registrou exatamente o momento do ataque, mostra que de fato, não há sangue na faca que teria perfurado o intestino, pulmão e fígado de Jair Bolsonaro. […]

Atentado contra Bolsonaro foi forjado porque não há manchas de sangue?

É incrível como, em um momento como esse, as pessoas se preocupam em encontrar “teorias da conspiração”. Mas será mesmo que a história que aponta que Bolsonaro não sofreu sangramento, que apareceu “bem” e que forjou o atentado é real? Não, não é. Calma aí que a gente explica tudo.

Antes de falar das “teses” das postagens (que já acumulam, juntas, algumas centenas de milhares de compartilhamentos), vamos falar da investigação de uma forma mais geral. É claro que tudo aconteceu muito recentemente e que detalhes merecem ser investigados. Porém, o fato da pessoa acusada do crime já ter sido presa e o perfil dela (filiada por anos a um partido de esquerda) diminuem a hipótese de algo forjado.

As chances diminuem ainda mais se pensarmos em alguns fatores lógicos. Me responde aí: que idiota aceitaria dar uma facada, participar de um atentado, quase ser linchado e ser preso? Me responde aí de novo: por que Bolsonaro se arriscaria a correr risco de morte e ainda “de ser descoberto” para ganhar popularidade? A gente poderia falar de inúmeros outros fatores, mas já deu para sacar que é meio torta essa história.

Agora vamos falar das “provas” apresentadas nos boatos. Para começar, Não é possível dizer que “não há sangue na camisa”. É óbvio que as pessoas que estavam próximo ao candidato resolveram estancar o sangue o mais rapidamente possível (isso faz parte dos procedimentos de primeiros socorros). Como a ação foi realizada poucos segundos após a facada (tinha uma multidão no local), não deu para se espalhar. Junte isso, ao fato das imagens que estão circulando terem sido feitas do lado oposto da facada. Não dá para usar como “prova absoluta”.

Vamos falar da segunda tese: a de que a cirurgia era forjada e que ele “logo apareceu bem”. Se você notar na imagem (feita na Santa Casa de Juiz de Fora), há, inclusive, o “sangue que todo mundo procurava” (dá uma olhada abaixo da maca). Sobre a foto de Bolsonaro “bem”. Ela foi tirada na manhã de 06/09/2018, quando ele visitou Hospital do Câncer de Juiz de Fora. Ou seja: antes da facada.

Último ponto: a “contradição da assessoria”. De fato, inicialmente, havia a impressão que o corte teria sido menos grave. A “contradição” surgiu apenas por um detalhe: a gravidade foi descoberta apenas após exames de tomografia e ultrassonografia. Foi só aí que se descobriu a necessidade de uma cirurgia. Não foram os “parentes” que inventaram isso.

Resumindo: qualquer tese acusatória necessita de provas (não se esqueça que o ônus da prova é de quem acusa). E, se a falta de sangue e a foto de Bolsonaro “bem” (que pode ser tratada em um texto em separado por aqui) são as tais “provas” de que o candidato forjou o atentado, elas são furadas. Só mais um boato que circula online.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.

Compartilhe este artigo:

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

98 comentários em “Atentado contra Bolsonaro foi forjado porque não há manchas de sangue #boato

  • 21/09/2018 em 16:38
    Permalink

    A minha opinião é que todos que aqui dizem que houve um atentado é gente paga pelo partido. Facada sem sangue e nem rasgo na camisa? Sem sangue nos dois lados da faca? Ele fez isso pq não resistiria aos debates. Sua ignorância sobre toda a agenda política do Brasil viria à tona. Ele é um despreparado despreparável.

    Resposta
  • 12/09/2018 em 13:13
    Permalink

    Nós eleitores de Bolsonaro pedimos educadamente ao autor da postagem que nos deixe dar uma facada dessa, como não tem sangue pode ficar tranquilo que não vai doer nada, cambada de esquerdopatas

    Resposta
  • 11/09/2018 em 22:58
    Permalink

    Na primeira vez que vi o vídeo me perguntei o que Bolsonaro fazia no meio de tanta gente sem nenhum tipo de proteção. Ele deve saber que está incitando raiva em muitas pessoas e que existem aqueles que não tem nada a perder. Nunca parei pra observar se tinha sangue ou não, se a faca está sem sangue ou não, se ele se contorcia pra trás ou pra frente. Apenas achei estranho a forma como tudo aconteceu. Parece uma idiotice alguém esfaquear um candidato pensando que não vai dar mais motivos para que as pessoas votem nele. Se queriam evitar que este se tornasse presidente, esfaqueamento foi uma péssima escolha para o intento.

    Resposta
    • 22/10/2018 em 03:03
      Permalink

      Essa é uma jogada eleitoral bem antiga. Me responda, boatos.org, por que raios não tem UMA foto do ferimento? Até hoje não se apresentou NENHUMA foto deste negócio? Uma multidão em volta, será que ninguém iria parar para fotografar, para denunciar o tal ferimento? Quando uma coisa dessas acontece, não faltam fotos. Brasileiro faz isso mesmo!
      Não é suspeito?

      Resposta
  • 10/09/2018 em 18:00
    Permalink

    É só imaginar grosseiramente que a barriga é uma bola cheia de entranhas e gordura. Com uma facada, a tendência é que o sangue da superfície seja absorvido pelas cavidades abdominais. A faca consegue também perfurar os órgãos internos, o que significa que o sangramento também será interno.

    É diferente de uma facada num braço que quase não tem cavidade e portanto o sangue ficaria visível, escorrendo. Esse pessoal não raciocina.

    Resposta
  • 10/09/2018 em 09:35
    Permalink

    Esse país ta cheio de cirurgiões e especialistas em facadas.

    Resposta
  • 09/09/2018 em 19:16
    Permalink

    O autor desse texto é o mesmo que um corno que sabe que ta sendo traido, mas prefere nao enxergar a verdade…. ” o pior cego não é aquele que nao ve, e sim aquele que finge não enxergar”

    Resposta
    • 11/09/2018 em 21:37
      Permalink

      Falou o esquerdista hipócrita que vota em bandido.

      Resposta
  • 09/09/2018 em 11:06
    Permalink

    Pára que tá feio , bem melhor os artigos q não envolvem política, não força a barra , o artigo não esclarece nada , uma gota de sangue, só uma gota .

    Resposta
  • 09/09/2018 em 10:44
    Permalink

    Tá bom agora explica a camiseta furada e com sangue postado pelo Flavio Bolsonaro no Twitter, onde o “furo” da faca aparece em local diferente da q foi esfaqueado no vídeo do atentado!

    Resposta
    • 09/09/2018 em 14:05
      Permalink

      O vídeo é uma montagem de campanha. Quando há algum acidente onde o paciente estiver vestido, a peça de roupa é cortada e descartada. Você acha mesmo que em um procedimento cirúrgico, a camiseta é retirada e entregue aos familiares?

      Resposta
  • 09/09/2018 em 08:52
    Permalink

    Uma coisa que ninguém fala é o comportamento da lâmina da faca. Ela balança como uma mola. Não como uma faca de borracha mas como se tivesse atingido um objeto duro e entortado como uma mola. No caso o colete que impediu a penetração e fez a faca dobrar como um U e quando ela e puxada ela balança várias vezes. E padece ate uma faca comum de cozinha pode não ter sido forjado a facada mas da a impressão que aproveitaram pois divulgar que estava de colete não ia dar ibope ou ibope negativo. E o colete na filmagem apetece algo claramente sob o ombro direito. Como também existem coletes de alta tecnologia para uso discreto e que eles para absorver a energia do impacto devem estar muito justos se estiverem frouxos eles podem ser puxados para dentro pelo projetil.

    Resposta
  • 09/09/2018 em 02:38
    Permalink

    Que um louco tentou é claro, mas o vídeo mostra claramente a faca sem sangue. A foto feita pela polícia, da faca, também não mostra nenhum sangue na faca…

    Resposta
  • 09/09/2018 em 01:57
    Permalink

    Lado oposto da faca?? Até onde vi, ambos os lados da faca ficam manchados de sangue ao se perfurar alguém

    Resposta
  • 08/09/2018 em 19:59
    Permalink

    Boa noite
    Quero deixar minha opnião pois já vi alguns esfaqueamentos.
    Morei em um bairro que foi muito violento em minha infancia e juventude, ( Bairro Goia-Goiânia-Goias) vi pessoas sendo esfaquiadas com faca pequena,grande e ate faca de serra. Tambem vi pessoas serem apunhaladas e sofrerem golpes de facão etc. (Terrivél)
    Qualquer pessoa que for agredido com objeto cortante no abdomem ( principalmente no abdomem) terá uma reação igual chamada de reflexo primitivo, a pessoa ao ser golpeada no abdomem encolhe a frente para proteger a ferida causada e tentar fecha-la.
    A reação do bolsonaro é o contrario ele joga seu corpo para traz. Se realmente tivesse sido atingido com a gravidade declarada na Midia, ao jogar seu corpo para traz a ferida se abria e sangraria muito pois como eles alegaram o figado foi atindo.
    reflitam pois tudo num passa de uma farsa.

    Resposta
  • 08/09/2018 em 13:55
    Permalink

    Realmente foi um atentado. A gravidade é que foi forjada para mim!

    Resposta
  • 08/09/2018 em 11:58
    Permalink

    Eu acredito que ele faria de tudo para ganhar e realmente foi forjado a pessoa que aceitou dar a facada a família vai receber e grana ele fez isso pela família dele, existe louco para tudo até mesmo para retardar uma facada e um candidato presidencial por exemplo rádios como a Jovem Pan que já ficava falando puxando o saco dele o dia inteiro agora não para um segundo de falar dele e assim ele escapa das sabatinas do primeiro turno, eu volto é só no segundo para mim isso foi totalmente forjado. Desconfiei Desde o Primeiro Momento que vi a notícia.

    Resposta
  • 08/09/2018 em 10:02
    Permalink

    Não acreditei, pode até não ter sido uma mega teoria da conspiração. Mas com certeza ele se aproveitou, disseram antes que estava com colete. Por mim, a facada foi real, mal mal fez estragos e ele aproveitou tudo pra fazer isso.

    Resposta
  • 08/09/2018 em 08:56
    Permalink

    Já parou pra pensar que as pessoas em volta do cara que esfaqueou bolsonaro n estivessem protegendo ele de ser linchado?

    Até agr n vi os comentários e nem fotos das pessoas que estavam no local ( fotos das mãos ensanguentadas dos bons samaritanos que ajudaram a estancar o sangue )

    Sei n Rick… Me parece falso

    Resposta
      • 11/09/2018 em 21:45
        Permalink

        Bumbum doído, esquerdalha?
        Bolsonaro praticamente ganhou a eleição, depois do fascista do PSOL ter dado a facada.
        Eleito pela oposição. É tão difícil de aceitar isso?
        Só não enxerga quem não quer.

        Resposta
  • 08/09/2018 em 08:46
    Permalink

    O fato é que tem muita gente de bumbum guloso falando groselha,eu mesmo sofri um acidente, não havia tanto sangue aparente, porém tive um corte profundo na batata da perna,no dia em que tive onze fraturas na perna…eu não entendi,parecia um cortinho a toa,mas ai,como ja fiz varias cirurgias,ja vi sim,antes do operatório,o povo me fuçando sem luva, só com a máscara no pecocin e ja era…muito ódio no coração,cambada de bubum faminto!!!! Vai fazer amor poxa

    Resposta
    • 09/09/2018 em 10:37
      Permalink

      Nao havia tanto sangue aparente ,mas havia sangue ne ? Onde esta o pouquinho de sangue aparente do bolsonaro ?Nao nos engana ! Se tem tanto medo aos debates era so nao ir ! Afinal todos ja conhecem a qualidade dos debates dele ! O chato e que faltara motivos para rir !

      Resposta
  • 08/09/2018 em 04:17
    Permalink

    Como a maioria petista é burra e manipulável, deveriam estudar e entender como funcionam os vasos sanguíneos em relação as extremidades e ao tronco. Os vasos sanguíneos do tronvo tendem a gerar hemorragias internas. Tanto que em diversos acidentes de carro, não vemos tanto sangue , muitas vezes oa vitima sai bem e consciente e depois morre, devido a esse tipo de hemorragia. Vem agora a questão da lâmina, a velocidade na perfuração com arma branca, dependendo da lâmina, existe o corte mas demora a sangrar, ainda mais em cortes rápidos e laminas afiadas, como gilete por exemplo, a gente se corta, sente arder, as vezes até abrimos o corte para conferir e só depois sai sangue. Muitos esquerdistas precisam estudar mais antes de criarem uma mentira popular, pois assim, não precisariam viver de esmolas e bolsas familias. O segredo para um futuro próspero é um povo bem instruído! Bolsonaro 2018.

    Resposta
    • 08/09/2018 em 12:48
      Permalink

      Parabéns pela resposta, até que enfim uma pessoa inteligente.

      Resposta
    • 09/09/2018 em 15:20
      Permalink

      Cara faço minhas as suas palavras, gente sem noção, exatamente o que vc falou, se estudassem saberiam disso, mas não preferem viver de esmolas do governo e depois falam asneiras..

      Resposta
    • 10/09/2018 em 10:31
      Permalink

      Que analogia burra, acidente de carro não abre buracos, só esmaga os órgaos causando uma hemorragia interna. A faca ao ser retirada com força causa uma diferença de pressão, o que jogaria o sangue para fora

      Resposta
      • 12/09/2018 em 19:25
        Permalink

        Não abre buracos??? Dá para entender a frase célebre que diz: a inteligência humana tem limite. A burrice não.

        Resposta
  • 08/09/2018 em 02:49
    Permalink

    Esse bolsonão é mito mesmo!!!!!
    Consegui enganar a multidão que lá estava,a mídia, os opositores e etc….
    O cara é fodão mesmo.
    Só um asnos pra acreditar e divulgar que foi tudo armação.

    Resposta
  • 07/09/2018 em 21:45
    Permalink

    GALERA SEI LA??? DE VERDADE!!!!
    VI O VIDEO VARIAS VEZES NÃO A SANGRAMENTO NA FACA, NA CAMISA E NEM NA TOALHA , E OUTRA COISA, PESSOAS COM IBOPE DE UM POLITICO QUE NEM O BOLSONARO TERIA POSTADO FOTO DA FACADA ANTES E APOS A CIRURGIA!!! E TAMBEM DA CAMISA PERFURADA E COM CERTEZA DA TOALHA COM O MINIMO DE SANGRAMENTO QUE TIVESSE EXISTIDO!!!
    NÃO TENHO PARTIDO NENHUM, MAS ACREDITO QUE UMA PESSOA QUE TINHA SEGUNDOS NA TV HJ TEM 24 HORAS!!!!
    BOA NOITE A TODOS!!

    ACREDITO QUE DEVEMOS PENSAR EM COLOCAR NA FRENTE DO BRASIL!!!!
    ATE!!!

    Resposta
  • 07/09/2018 em 20:12
    Permalink

    Mas e a ausência de luva? “era urgência, não dava tempo” mas deu tempo de colocar soro, verificar a pressão, colocar soro e sangue…

    Resposta
  • 07/09/2018 em 20:01
    Permalink

    Médicos e o cara que supostamente fez isso com ele nada que o dinheiro não compre tudo farinha do mesmo saco e esse texto não resumiu, nada por que a faca saiu sem sangue ?

    Resposta
  • 07/09/2018 em 19:53
    Permalink

    Esse artigo não elucida em nada o fato, não desmascara uma possível facada fake e ainda tira o candidato de vítima, apoiando, péssimo, ainda há muita controvérsia, divulgado que perdeu 2,5L de sangue, não sobreviveria, e que colocou uma bolsa de colostomia, tem que mostrar isso, e mesmo assim não provará como sendo consequencia da facada.

    Resposta
    • 08/09/2018 em 21:47
      Permalink

      bando de burros… a facada foi perfurante e não cortante….já teve um prego no pé..então pra sangrar precisa bater no local.

      Resposta
  • 07/09/2018 em 19:32
    Permalink

    Por mais incrível que pareça, mesmo diante de algo TÃO, TÃO ÓBVIO, ainda tem demente acreditando que é mesmo uma “armação”, uma “conspiração” para eleger Bolsonaro com a ajuda da Polícia Federal (que prendeu o agressor), do Hospital da Santa Casa de Juiz de Fora e, agora, do Hospital Albert Einstein, um dos mais conceituados hospitais DO MUNDO.
    Não é de se estranhar que existam pessoas que realmente acreditam não haver provas contra Lula, que Dilma é honesta e que Michael Jackson está vivo morando com Elvis Presley num subúrbio de Londres.
    Ô demência, voticontá…

    Resposta
  • 07/09/2018 em 18:53
    Permalink

    Hm, vocês gostam de fazer perguntas, então que médico operaria sem luvas em um ferimento aberto que ele poderia contaminar? Ou faria um procedimento errado, sem isolamento do ferimento, nem nada? Vocês citaram as incongruências de tudo no “boato”, mas isso ficou sem resposta, né?

    Resposta
  • 07/09/2018 em 18:01
    Permalink

    Boa tarde! não vou apontar vou aguardar para analisar mais afundo tudo isso! tenho minhas dúvidas porém isso não quer dizer nada.

    Resposta
  • 07/09/2018 em 16:03
    Permalink

    A facada houve, todo mundo viu, mas primeiro o Bolsonaro foi na Globo, ensaiou e interpretou muito bem! Parabéns!!! O erro foi da produção, que esqueceu o sangue.
    Todo mundo demitido e Bolsonaro, se não ganhar a eleição, pode ganhar um papel na próxima novela da Globo.

    Resposta
  • 07/09/2018 em 14:59
    Permalink

    1 – dinheiro compra muita gente. O mané que supostamente deu a facada pode ser comprado por qualquer mil reais, fora que pode fazer um acerto com a polícia para ele se safar dos crimes que cometeu antes.
    2 – Não tem nenhum indício de sangue em nenhum lugar.
    3 – A polícia divulgou a foto da faca apreendida e está limpinha. Não iriam limpar a faca só para tirar fotos. Prova de crime não se altera. Nem no saco plástico em que está a faca tem sangue.
    4 – Prá mim, foi tudo armação, fraude, farsa.

    Resposta
    • 09/09/2018 em 10:30
      Permalink

      CONCORDO PLENAMENTE COM VC ! FAKE

      Resposta
    • 10/09/2018 em 01:30
      Permalink

      Eh mesmo, né… Segundo seu raciocínio “compraram” até os policiais federais que presenciaram o ocorrido, a multidão que tava lá (que até agora não apareceu um dos que tava lá que contratasse a veracidade do atentado) e até a equipe médica que o atendeu e divulgou o primeiro boletim médico da situação dele. Teria que envolver muita gente, não acha?

      Resposta
  • 07/09/2018 em 14:27
    Permalink

    Falou falou e falou mas não explicou a falta de sangue, FAKE!

    Resposta
    • 09/09/2018 em 12:12
      Permalink

      Faz o seguinte: Assim que possível pede ao Bolsonaro mostrar o ferimento. Caso seja verdade você aí vota nele. Que tal?

      Resposta
  • 07/09/2018 em 14:26
    Permalink

    simples de se explicar a faca tbm saiu limpa,e nem furo da camisa foi mostrado.

    Resposta
  • 07/09/2018 em 13:58
    Permalink

    Qual é a foto verdadeira, na sala de procedimento com médicos sem luvas e um médico sem colocar a máscara de maneira correta. Se vocês tiverem publiquem, porque não vi nada de errado na foto publicada, a não ser o fato de um procedimento médico inadequado.

    Resposta
  • 07/09/2018 em 13:41
    Permalink

    Vendo os comentários de alguns acéfalos vejo o porquê de Lula e a esquerda estar com tantos votos pelo Brasil! Povo ignorante tem governantes ao mesmo modo! É com certeza ele forjou esse ataque, fiquei sabendo que estava pessoal de Hollywood ajudando, mas esqueceram de colocar sangue! Tem muita gente burra, mas mais burra que uma porta, chega a ser engraçado saber que tem pessoas com esse tipo de pensamento, a massa ignorante é necessária para que os inteligentes prosperem #forcabolsonaro

    Resposta
    • 09/09/2018 em 10:32
      Permalink

      CONCORDO PLENAMENTE COM VC ! FAKE

      Resposta
  • 07/09/2018 em 13:34
    Permalink

    Nessa vocês deixaram a desejar, buscaram justificar de forma dirigida.
    O que se notou é que poderia tirar proveito dessa situação e então se fez.
    Porquê o filho apagou o twitter após dizer que tava tudo bem?
    A facada aconteceu, mas o alarde depois é marketing político.

    Resposta
  • 07/09/2018 em 12:43
    Permalink

    Eu também sou anti Bolsonaro por tão preconceituoso ele é, só que inventar coisas já é demais, vcs acham que ele ia ser tão idiota assim de tirar selfie no hospital pra criar provas contra si?!

    Resposta
  • 07/09/2018 em 12:25
    Permalink

    Tem uma sinal bem clara no video de que o ferimento foi grave mesmo. Ele perde a cor no rosto muito rapido, sinal de sangramento profusso.

    Resposta
  • 07/09/2018 em 12:11
    Permalink

    bom, o texto não conseguiu desmentir nenhuma das dúvidas e ainda deixou de comentar outras…gente, vcs acham que se tivesse sangue mesmo, ele e o marketing dele não estariam viralizando a imagem do Bolsonaro lavado de sangue pra utilizar politicamente???
    FARSA FARSA FARSA!!!

    Resposta
    • 07/09/2018 em 16:05
      Permalink

      Quando a vontade é maior do que a razão. Falar contra o que desejo é muito maior que o apelo racional. Uma pena não só há indícios, antes constatações de uma parcela da sociedade adoecida.

      Resposta
    • 07/09/2018 em 17:35
      Permalink

      Criar uma imagem com ele sangrando seria a parte mais fácil da história, já que pensam que eles foram capazes de forjar um atentado. Já pensou nisto?

      Resposta
    • 07/09/2018 em 19:29
      Permalink

      Perfeito… Essa página é patética… Falou e não conseguiu desmentir nada!!!

      Resposta
  • 07/09/2018 em 11:41
    Permalink

    Hoje em dia qualquer pessoa se vende por uns zeros a mais em sua conta bancaria, nada que impossibilite alguém se submeter a participar de algo diferenciado, até pq se olharmos ele saiu ileso, tinham vários policiais próximos à ele que garantiram isso. Outro fato, a imagem não está em sentido contrário, está bem nítida, para se estancar sangue se faz necessário que haja sangue, principalmente qd esse tecido é branco, até o tecido aparecer levaria tempo e seria muito nítido, nenhum procedimento é tão rápido a ponto de estancar o sangue ainda no interior do ferimento kkkk. OBS: Esse pessoal precisa ser contratado pelo serviço de atendimento móvel de urgência o mais urgente possível.
    Outro fato sobre as contradições… Só pode ser visto que o caso era grave depois de tomografia e ultrassonografia ok. E como foi dito antes que havia sido perfurado fígado, intestino, PULMÃO! Seria visão de Rx, Superman??? Ahhh e agora fazem procedimentos cirúrgicos sem luva??? Principalmente num caso desse, com risco de infecção? Onde está a vigilância sanitária, pra averiguar isso??? #complicado

    Resposta
    • 07/09/2018 em 14:52
      Permalink

      Para fazer um tipo de comentários deste só pode ser um esquerdopata.

      Resposta
    • 07/09/2018 em 15:42
      Permalink

      Segundo o médico líder do grupo que fez a cirurgia, achavam sim que era o fígado por este ser um órgão bastante irrigado de sangue, ou seja, ele perdeu muito sangue por hemorragia interna. Quando abriram o cara perceberam que não era o fígado, mas uma veia importante da região abdominal.

      A coisa é mais simples do que parece: um doido deu uma facada em um cara. É isso.

      O Lula cortou do dedinho de propósito.

      Resposta
    • 07/09/2018 em 16:40
      Permalink

      Muito bom seu comentário. Parabéns. A imprensa MAÇÕNICA quer nos tratar como asnos.

      Resposta
  • 07/09/2018 em 10:29
    Permalink

    Então se é uma farsa todos são burros , os enfermeiros , os médicos , a Globo , a Record , o SBT e seus profissionais . Olha quanta gente envolvida sendo passada pra trás . Mais de 20 cameras filmando , médicos enganados …. Para né ?

    Resposta
    • 07/09/2018 em 12:31
      Permalink

      Burro é você, que não sacou que estão todos juntos na farsa. Ajuda aí, vai.

      Resposta
    • 23/10/2018 em 19:53
      Permalink

      Mais de 20 câmeras filmando. E nenhuma flagrou o ferimento? É por que não teve

      Resposta
  • 07/09/2018 em 10:19
    Permalink

    A única coisa em que penso é? Bolsonaro teria que ser muito bom mesmo! Para forjar uma facada, mobilizar toda equipe médica de um hospital público como Santa Casa, levarem ele para o centro cirúrgico ficar lá por 4 horas! Depois juntamente com o diretor do hospital e toda a junta médica inventarem que a faca perfurou sua artéria mesentérica , seu intestino grosso e delgado. Não precisa ser médico nem muito inteligente para se informar por que neste caso de Bolsonaro onde foi a facada não teve sangue exposto para provar que ele foi esfaqueado. A faca foi introduzida rapidamente e puxada de volta , com a força obtida na hora do ato a faca atingiu a artéria que ocasionou a hemorragia interna. Não externa!

    Resposta
  • 07/09/2018 em 09:56
    Permalink

    Nossa… não tem boato mais idiota do que esse. Já foi explicado isso faz tempo, o José Luiz Bonamigo, que é só o ”Diretor da Associação Médica Brasileira”, afirmou que a ausência do sangue na roupa de Jair Bolsonaro não é incomum por conta da região em que ele foi atingido, onde ficam vasos sanguíneos internos. O fato de não ter sangrando exteriormente não é incomum porque as artérias mais posteriores sangram para dentro da barriga, para a cavidade ao redor do vaso.

    Resposta
    • 07/09/2018 em 13:57
      Permalink

      Amigo não sei se foi forjado ou não. Só sei que já tive um ferimento na mesma região e bem menos profundo e fiquei ensopado de sangue. Tenho a cicatriz p provar então se alguém disse que nao sangraria está mentindo e muito viu acredito que as fotos possam ter sido tiradas em um ângulo q possa talvez ter favorecido p a não apareça caso não seja forjado mas no q li e devido a minha própria experiência sai muito sangue sim e disseram q um dos motivos do agravamento dele não é justamente a perca de sangue????

      Resposta
  • 07/09/2018 em 09:52
    Permalink

    Quanto a não estarem de luvas, respondo, o canditato estar em uma mesa cirúrgica ele estar sendo preparado para o procedimento cirúrgico neste momento quem está colocando eletrodos são auxiliares do anestesista, não há a necessidade de estar com luvas cirúrgicas, só após o paciente ser totalmente anestesiado a equipe cirúrgica assume e segue com o protocolo de cirugia onde a os auxiliares do cirurgião inicia com assepsias aposição dos Campos Cirurgicos etc… o cirurgião devidamente paramentado inicia a cirurgia

    Resposta
  • 07/09/2018 em 09:43
    Permalink

    É SIM FOI FORJADO ELE COMPROU TODOS OS MEDICOS E ENFERMEIRAS , ESSE CARA É BOM MESMO !

    Resposta
  • 07/09/2018 em 09:24
    Permalink

    Meus Deus!
    O sangue está nos olhos das pessoas e não no ferimento.
    Parem isso está ficando muito chato, além de desumano.
    Idependente de ideologias existem comentários que são desnecessários.
    Provavelmente nunca mais volto aqui, então vou deixar minha opinião.
    1° tem vários videos que mostram o ato
    2° corte na camisa deve set reto e com menos de 10 cm ( aparentemente a largura da faca)
    3° o ferimento foi interno atingindo o intestino e uma veia(não foi artéria) portanto a hemorragia foi interna.
    4° a equipe médica provavelmente estava sem paramentos pois na minha visão o paciente sinda estava sendo preparado para o ato cirúrgico. Pode parecer impressão minha mas na foto o paciente estava com feição de dor ou seja ainda não estava anestesiado e não há a presença de campos cirúrgicos.
    5° Independente de ideologias, menos gente, bem menos…

    Resposta
  • 07/09/2018 em 09:12
    Permalink

    Gente. Quem tá escrevendo essas porcarias. Esse site já foi bom. Depois de ganhar fama, resolveram trabalhar com achismo.

    Resposta
  • 07/09/2018 em 08:19
    Permalink

    Que artigo péssimo . Não desmente absolutamente nada. Vergonhoso.

    Resposta
  • 07/09/2018 em 08:16
    Permalink

    Já ouviram em hemorragia interna???

    Resposta
  • 07/09/2018 em 08:07
    Permalink

    O pastor Valdemiro forjou o próprio atentado para todo mundo crer que ele fazia milagres… por que não um candidato forjar um para fugir dos debates, causar comoção e aumentar seu eleitorado? Hoje, na politica, não dá para confiar em ninguém e em nada! Além do mais, não vi o sangue ao qual vocês mencionam e não me conformo com a falta de luvas estéreis na equipr médica durante os procedimentos.

    Resposta
  • 07/09/2018 em 06:24
    Permalink

    NA verdade não esta claro as informações do Boato, não esta convincente desta vez, por que não tem palavras erradas apontadas no texto como vocês sempre observam, e depois não esclareceram sobre a luva que falta na cirurgia e como disse o medico acima “nunca vi prestar primeiros socorros sem adequada paramentação estéril …” Então o que me parece que nem vocês sabem do que estão falando lamento mas dessa vez não foi convincentes, pareceu mais que vocês não sabem do que estão falando, bom dia!!! Dessa vez não deu!!!!

    Resposta
  • 07/09/2018 em 06:10
    Permalink

    Bueno, me dá uma certa impressão, que algumas pessoas que escrevem por aqui, não estão “sozinhas”!
    Não estarão com uma quantidade “meia alta” de uns “traguinhos na cabeça”?
    Zé Tranqüilo
    São Leopoldo, RS.

    Resposta
  • 07/09/2018 em 04:03
    Permalink

    Vcs querem defender o candidato mas tbm não apresentaram nenhuma explicação plausível p falta de sangue.

    Resposta
  • 07/09/2018 em 03:34
    Permalink

    Tá bom você explicou tudo, menos a parte da faca não ter sujado de sangue também!!!

    Resposta
  • 07/09/2018 em 02:57
    Permalink

    A um vídeo claro de aproximação da imagem, mostrando que a faca “retrai na hora apunhalada.

    Resposta
  • 07/09/2018 em 01:46
    Permalink

    Não sou nada e não sou ninguém!
    Só não sou Burro!
    Respeito demais a integridade e notoriedade desta página, até certos comentários!
    Até o Pastor Valdemiro Santiago que foi ferido no atentado contra ele, fizeram questão de mostrar a camisa lavada de sangue!
    A comentário de Médico(a) acima dizendo sobre o procedimento cirúrgico em total discordância com o natural!
    Um ferimento tal qual estão expondo que seja, estancar em ato de primeiros socorros?
    Aí já é subestimar a “minha ignorância!
    10 X 0!

    Resposta
  • 07/09/2018 em 00:57
    Permalink

    Penso ser bem melhor mesmo é ficar longe disso tudo.
    Não ver propagandas, nem mensagens partilhadas pelo zapou qualquer meio.
    Isso de política já fede desde muito, muito tempo.
    E pioram com novas eleições…

    Resposta
  • 07/09/2018 em 00:27
    Permalink

    “Golpe de Mestre”. O Brasil não é para amadores.

    Resposta
  • 07/09/2018 em 00:15
    Permalink

    Um louco, que fosse admirador do Bolsonaro poderia se ” sacrificar” , ser preso para que seu ídolo fosse eleito… Sinceramente, já tivemos boletins médicos falsos para um presidente (Tancredo Neves) , quem se espantaria como um atentado fake. Mais uma coincidência para a teoria da conspiração: todo ele estava com o colete, menos hj….

    Resposta
  • 06/09/2018 em 23:53
    Permalink

    Olá Edgard,

    Não encontro a tal foto da maca na Santa Casa para ver o sangue abaixo dela! As únicas fotos que eu encontro mostram muito pouco e não dá pra ver sangue. Poderia me ajudar a encontrá-la?

    Resposta
    • 07/09/2018 em 01:45
      Permalink

      acho que se vc colocar cirurgia sem luva no buscador do twitter, vc acha a tal foto, abaixo da pra ver um esparadrapo no chão com marcas de sangue a frente do pé da infermeira à direita de Bolsonaro

      Resposta
  • 06/09/2018 em 23:38
    Permalink

    Fotos em jornais de renome como O Globo, Folha e Estadão mostram que a camisa dele sequer está rasgada e não se vê sangue em absoluto! Não se trata de teoria da conspiração, mas de fatos!

    Resposta
    • 07/09/2018 em 10:29
      Permalink

      Realmente isso e mentira! A verdade e que o Moro e treinado pela CIA, o Lula e inocente, existe uma conspiraçao nacional contra o PT e que os esquerdistas sao santas e santos.

      Resposta
  • 06/09/2018 em 23:24
    Permalink

    Eu, como médico, nunca vi prestar primeiros socorros a um paciente sem adequada paramentação estéril…

    Resposta
    • 07/09/2018 em 00:30
      Permalink

      Também, achei estranho a forma que atacado,o Adélio estava em posição,bem abaixo,empurrou a faca sem empulso e qdo a faca saiu,estava limpa e a camisa também…foi na altura do tórax,como atingiu o abdome?
      Sei lá… tá difícil de acreditar.

      Resposta
    • 07/09/2018 em 01:31
      Permalink

      Você como “médico ” deveria ser honesto e falar que enquanto a sala de cirurgia está sendo preparada, a pessoa passa pela mão de um monte de gente enquanto aguarda na sala ao lado, sem a necessidade de usar luvas ou esterilizar coisa nenhuma.

      Resposta
  • 06/09/2018 em 23:23
    Permalink

    Gostaria da explicação da falta da luva…
    Obrigada

    Resposta
    • 07/09/2018 em 10:21
      Permalink

      Não são necessárias luvas pra colocar os eletrodos

      Resposta
  • 06/09/2018 em 22:40
    Permalink

    Foi filiado ao PSOL até 2014, e saiu para apoiar Lula, o que não quer dizer que os partidos tenham algo a haver com o atentado

    Resposta
    • 07/09/2018 em 09:31
      Permalink

      Ele não apoia Lula nem ninguém,é uma pessoa mentalmente desequilibrada.

      Resposta
    • 07/09/2018 em 11:45
      Permalink

      Está sendo de uma religiosidade irracional a associação do atentado deste indivíduo contra todo o espectro de partidos ou de pessoas de pensamento de esquerda. Como professor, não consigo entender como grande parte das pessoas não enxergam os exageros paranoicos que este acirramento polarizado está nos conduzindo. Na prática, há partidos de centro-direita e centro-esquerda, mas a população se comporta como se houvessem apenas extrema-direita e extrema-esquerda.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)