Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Artistas cubanos nos EUA gravam música “Levanta-te Capitão” para Bolsonaro #boato

Artistas cubanos nos EUA gravam música “Levanta-te Capitão” para Bolsonaro #boato

Boato – Na Flórida (EUA), artistas cubanos criaram uma música em homenagem ao presidente Bolsonaro após sua cirurgia. Ela se chama “Levanta-te Capitão”.

Quem acompanha assiduamente as notícias divulgadas pela mídia sabe que a recente cirurgia do presidente Jair Bolsonaro e sua recuperação têm recebido atenção especial na imprensa. Não poderia ser diferente, afinal se trata do recém eleito chefe do executivo brasileiro e uma figura muito aclamada entre os seus.

Tão aclamada que na internet histórias envolvendo o capitão da reserva e agora presidente são muito recorrentes. Sejam a favor ou contra Bolsonaro, o fato é que ele é tema constante nas redes sociais. E, segundo uma publicação que está sendo muito compartilhada no WhatsApp e Facebook, existe até música cubana-norte-americana de exaltação a Bolsonaro.

Isso mesmo, segundo a postagem, artistas cubanos criaram a música “Levanta-te capitão” exaltando a a força do presidente, pedindo que ele se levante e continue sua missão pois “o povo brasileiro precisa”. A letra completa fala que as pessoas tentaram derrubar Bolsonaro com mentiras e calunias, tudo sem sucesso, e reafirma que o ex capitão é um mito. Confira a mensagem e o vídeo com a música:

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Acredite se quiser, essa música está rolando na Flórida … Pessoal tá pedindo “LEVANTA-TE CAPITÃO” !!! Kkkkkk essa acho que nem o Bolsonaro esperava!!! Escute só a Música Pró Bolsonaro, que já circula em todo o Planeta… gravada por artistas “cubanos” nos Estados Unidos…

Artistas cubanos nos EUA gravaram música “Levanta-te capitão” para Bolsonaro?

As pessoas estão encantadas e quase incrédulas com a suposta homenagem dos artistas cubanos a Bolsonaro. Mas, será que é verdade que estes artistas cubanos que vivem nos EUA gravaram uma música pró Bolsonaro? Para os fãs, sinto informar que não. Agora vamos entender melhor.

Bom, a mensagem em si não nos passa muita credibilidade. Não traz informações mais claras sobre a música, ou os artistas, aliás sequer menciona quem são (créditos para quê?). Lembram que tipo de textos são evasivos, partidários e não citam a fonte? Isso mesmo, boatos.

Quando então fomos procurar a origem da música, matamos a charada. A música não foi feita por artistas cubanos que vivem nos EUA e nem foi lançada recentemente como um “hino” pela recuperação de Bolsonaro. Na verdade, a música chamada “Capitão Levanta-te” foi publicada originalmente no canal do Youtube “El Veneco Brasil”, do artista El Veneco em setembro de 2018.

E mais, El Veneco não é cubano. O artista é venezuelano e vive em Manaus. Em seu canal há muitos vídeos pró Bolsonaro e contra a esquerda além de outras homenagens musicais ao presidente. Inclusive, não faz muito tempo  desmentimos aqui no Boatos.org uma história muito semelhante a esta, mencionando artistas cubanos de Miami.

Por fim, não encontramos nenhum sinal de que a música seja um sucesso que “já circula em todo o Planeta”. Nenhum mesmo.

Resumindo, não é verdade que artistas cubanos gravaram uma música pró Bolsonaro. Trata-se de uma canção feita por um artista venezuelano que mora no Brasil e é fã do presidente. O resto é #boato. Fim.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164