Artistas cubanos nos EUA gravaram música O Mito Chegou para Bolsonaro #boato

Boato – Nos Estados Unidos, artistas cubanos gravam “O Mito Chegou”, música em homenagem ao candidato Jair Bolsonaro (PSL).

Não importa qual seja o resultado das eleições. Porque, seja como for, a disputa eleitoral já está marcada por fatos inéditos. Um é o fato de que o líder das intenções de voto está preso e afastado da disputa (depois da decisão do TSE de rejeitar a candidatura de Lula). O outro é a difícil tarefa de frear o avanço das fake news: o Boatos.org que o diga.

Pois bem, chegamos aqui, mais uma vez, para desmentir uma balela envolvendo o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). Isso porque circula no Facebook e WhatsApp a informação de que artistas cubanos gravaram uma música em homenagem a Bolsonaro e que “O Mito Chegou” já virou hit no mundo todo. Leia o que diz a mensagem e confira no vídeo:

Um camarada meu que mora em Tampa nos EUA disse que na Florida esse som ta bombando nas rádios. Dizem que o pessoal pede “bita o MITO” aí!!!! Kkkkkk essa acho que nem o Bolsonaro esperava!!!Escute só a Música Pró Bolsonaro, que já circula em todo o Planeta… gravada por artistas “cubanos” nos Estados Unidos, está invadindo as rádios do mundo! Viva o Mito! Bolsonaro 2018 Presidente do Brasil! Agora vai bombar no som dos carros e casas.

Artistas cubanos nos EUA gravaram a música “O mito chegou” em homenagem a Bolsonaro?

Como de praxe, não entraremos aqui no mérito da qualidade da música e sim na veracidade das informações. Bom, como é possível imaginar, a informação de que a música foi gravada por artistas cubanos nos EUA não procede. Entenda os porquês.

De cara, já achamos a informação muito estranha. Afinal, porque “artistas cubanos dos EUA” se importariam com a política brasileira ou com Bolsonaro? Seria muito mais lógico eles se preocuparem com a político dos EUA ou de Cuba, não? Como se não bastasse o fato de que a mensagem não dá nenhuma informação sobre quais seriam os artistas ou quando a música foi gravada. Quer dizer, mais um indício de que se trata de #boato.

Além disso, ao buscar pelos artistas cubanos autores da música “O Mito Chegou”, não encontramos nada. Aliás, encontramos o verdadeiro autor. A música, gravada pelo “El Veneco” e seu filho “V-hero”, que por sinal fala português muito bem, foi publicada no canal do Youtube “El Veneco Brasil”. Inclusive, no canal, encontramos muitos comentários pró-Bolsonaro e até outras canções em homenagem ao candidato do PSL.

Por sinal, em no vídeo “El Veneco – Uma pessoa comum falando para pessoas comum”, o youtuber conta que mora no Brasil há 25 anos. Também chegamos ao perfil de El Veneco no Facebook e a publicação em que ele conta que é o autor da música e ironiza a informação de que “são cubanos”. Vale dizer que El Veneco, na verdade, é venezuelano e mora em Manaus.

Resumindo: apesar da mensagem que circula online apontar que a música foi gravada por cubanos em Miami (EUA), a música é de um venezuelano que mora em Manaus chamado “El Veneco” e seu filho brasileiro “V-hero”. A propósito, sobre a música ser um hit no mundo todo, nada encontramos a respeito (pelo menos por enquanto).

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Compartilhe este artigo:

20 comentários em “Artistas cubanos nos EUA gravaram música O Mito Chegou para Bolsonaro #boato

  • 11/10/2018 em 11:12
    Permalink

    É muita imbecilidade falar que Lula é o líder das pesquisas estando preso! Nota zero pra #boatos

  • 30/09/2018 em 06:52
    Permalink

    Toda mídia está comprada pela esquerda, mentalmente e financeiramente. Um site que desvenda boatos, coloca uma notícia falsa alegando ser verdadeiro… Lula líder de pesquisas???? Cara.. acorda! Nem a Globo mostra mais ele como líder! Onde vc esta com a cabeça?? Volte a fazer as suas pesquisas sem ideologias políticas, assim não será criticado. Já não é a primeira vez que vejo você fazer matéria enaltecendo seu lado esquerda. Nos poupe de fazer você ser o #Boato da vez.

  • 19/09/2018 em 18:21
    Permalink

    Não sabia que boatos.org era um site de plataforma política, achei que fosse algo sério e voltados para pessoas comprometidas com a verdade. Decepção.

    • 06/10/2018 em 10:35
      Permalink

      Perfeito, a partir de hoje vou enxergar boatos.org com outros olhos.

  • 17/09/2018 em 21:57
    Permalink

    Lula em primeiro lugar?Isso é achar que somos idiotas.E a música foi composta por um venezuelano em homenagem ao Bolsonaro que, ao perceber as porcarias de cartilhas gays que estavam distribuindo na escola(brasileira) do filho dele e que Bolsonaro lutava contra isso.Agora ele fez outra música (Capitão levanta te) depois que Bolsonaro foi esfaqueado por esquerdista igual o pessoal deste site.

  • 14/09/2018 em 14:48
    Permalink

    Lula preferência nacional, é boato…

  • 11/09/2018 em 14:09
    Permalink

    Aí fake. Se liga no hit: “O mito chegou oou e o Brasil acordou. A esperança de verdade, onde até a criança, agora podemos ver um futuro melhor. Em 2018, já nos salve. O povo já cansou de mentiras, tantas falácias e hipocrisia. Nos tempos de hoje claramente posso ver quem defende o Brasil acima dos seus interesses. Uma nova onda tomou conta do Brasil de forma espontânea como jamais se viu. A honestidade chegando voltando tomando a cena por isso Bolsonaro é clamado onde chega.”

  • 09/09/2018 em 09:35
    Permalink

    A música tocar lá fora pode ser boato,Mas a é verdade o mito chegou o Brasil acordou e o mito será nosso presidente isso sim será verdade com mídia ou sem …O mito chegou..

  • 05/09/2018 em 20:01
    Permalink

    A música está sendo sim focada nos EUA. Hoje mesmo saiu um vídeo mostrando a música sendo tocada em Miami Beach.

    • 09/09/2018 em 10:13
      Permalink

      Até a página do boatos.org é comandada por comunista Marxistas! Aff ninguém merece, vamos acabar com a hergemonia dresses comunistas nas urnas. Bolsonaro2018 primeiro turno. É que o presidiário Lula ladrão, morra na cadeia.

  • 05/09/2018 em 12:24
    Permalink

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    PAREI DE LER NA 1° LINHA, LULA COMO LÍDER DAS PESQUISAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, UMA PÁGINA QUE DÁ CREDIBILIDADE A UMA PESQUISA QUE FRALDADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • 05/09/2018 em 18:44
      Permalink

      huauauauauauauauauaua eu também pelo visto a boatos.org é esquerdista total,,nunca mais vou acessar ja era

  • 04/09/2018 em 21:43
    Permalink

    O mitoooo chegooouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  • 04/09/2018 em 13:50
    Permalink

    O el veneco é venezuelano só pra deixar claro…

  • 03/09/2018 em 21:26
    Permalink

    1-muitos americanos estão se interessando pelo Bolsonaro

    2-já vi várias pessoas dizerem que esta música está ficando conhecida no Sul dos EUA

  • 03/09/2018 em 21:18
    Permalink

    Bolsonaro vai ser presidente… Bando de doentes esquerdistas… pelo que vi essa página de um doente mental que defende um presidiário… #Bolsonaro17… aceitem.. bando de hipócritas….

  • 03/09/2018 em 20:36
    Permalink

    Bem, tenho amigos que moram na Flórida; eles conhecem a musica de tocar lá.
    A propósito de boatos, lula líder das intenções de voto??? boato.

  • 03/09/2018 em 09:07
    Permalink

    Recebi este áudio, apesar de boa não repassei.

  • 02/09/2018 em 23:16
    Permalink

    Vou deixar de seguir a página… muitas coisas que são verdades vcs dizem ser mentira… esta é uma delas.. vcs tiram as conclusões de vcs e dizem ser BOATOS… a página de vcs está mais FAKE DO QUE AS NOTÍCIAS QUE VCS DIZEM SER..

  • 02/09/2018 em 22:59
    Permalink

    Se eu soubesse que vcs não eram apenas um site que desvenda boatos e mentiras, mas apoiar lula é demais, eu era um fã de seus artigos mas vendo isso me decepcionei.
    Bye Bye.

Fechado para comentários.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)