Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Mensagem que aponta que Adélio Bispo entregou José Dirceu e Gleisi na sexta-feira é mais uma fake news sobre facada em Bolsonaro

Mensagem que aponta que Adélio Bispo entregou José Dirceu e Gleisi na sexta-feira é mais uma fake news sobre facada em Bolsonaro

Adélio Bispo entregou que José Dirceu e Gleisi são os mandantes da facada contra Bolsonaro em delação na sexta-feira, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Adélio Bispo fez delação e entregou “tudo” na sexta-feira: que José Dirceu e Gleisi Hoffmann são os mandantes da facada contra Bolsonaro. 

  Análise

Não faz nem três dias que desmentimos uma fake news sobre Adélio Bispo “entregar” o mandante da facada em Bolsonaro e uma nova história já surgiu na internet. Agora é uma mensagem gigantesca que aponta que Adélio Bispo “entregou tudo”.

De acordo com o texto que está viralizando na internet, ele teria dito que os mandantes da facada seriam José Dirceu e Gleisi Hoffmann. Manuela D’Ávila teria feito a logística e a “salvação” teria sido de Temer (a pedido de Bolsonaro). Leia a mensagem que está circulando na web:

Confira o desmentido em vídeo:

O Adélio Bispo entregou TUDO na polícia na sexta feira: Mandantes da facada no Bolsonaro: Zé Dirceu Gleisi Hoffmann ” Presidente do PT ” Chamaram a Manuela D’Ávila pra fazer a logística. Ela resolveu todo o processo, passagens de avião, aluguel de carros, hotel e etc e delegou pra um tal de G. Rocha a escolha do esfaqueador. Daí surgiu o Adélio!!!.

Vídeo: é falso que Quiz do Pix dê R$ 150 para quem compartilhar no WhatsApp

Porque ele resolveu abrir o bico: Sofreu duas tentativas de assassinato na cadeia. Como não deu certo, sequestraram a filhinha dele. E , o Temer ( acredite se quiser) colocou uma equipe que localizou a menina 02 dias após o sequestro!!!!!! Daí ele resolveu falar tudo, pq sabe que vão tentar elimina-lo.

E ,acredite se quiser, quem pediu pro Temer proteger a vida do Adélio foi o Bolsonaro, que disse: Preciso dele vivo, pq um dia ele vai contar tudo!!! A delação do Adélio foi inteirinha gravada, uma cópia foi enviada pro Temer e outra pra CNN. A qualquer momento……. Tudo virá a tona

Checagem

Na parte da checagem, vamos responder às seguintes questões: 1) É verdade que Adélio Bispo “entregou” José Dirceu e Gleisi no caso da facada em Bolsonaro? 2) Adélio Bispo sofreu tentativas de assassinato e teve a filha sequestrada? 3) É verdade que Adélio fez uma delação que foi para Temer e para a CNN?

É verdade que Adélio Bispo “entregou” José Dirceu e Gleisi no caso da facada em Bolsonaro?

Não é verdade. Na realidade, a história é uma “evolução” da outra fake news que desmentimos. Não só não há nada sobre “revelações de Adélio Bispo” como também não é verdade que as investigações apontam que José Dirceu e Gleisi Hoffmann sejam mandantes do crime contra Bolsonaro.

Todas as investigações da polícia apontam que Adélio Bispo agiu sozinho e que não teve “mandantes” ou “comparsas” responsáveis pela logística.

Adélio Bispo sofreu tentativas de assassinato e teve a filha sequestrada?

Não há qualquer registro ou mesmo comprovação de que Adélio Bispo tenha sofrido tentativas de assassinato na prisão. Sobre a filha e o sequestro, tem um ponto que reforça ainda o fake: ele não tem uma “filha”.

É verdade que ele fez uma delação que foi para Temer e para a CNN?

Trata-se de outra afirmação falsa contida na mensagem. Não há qualquer registro de que o autor da facada contra o ex-presidente Jair Bolsonaro tenha fechado um acordo de delação premiada, nem que uma cópia do “acordo” tenha ido para Temer e para a CNN. Tratam-se de mais duas alegações tiradas “do nada”.

Conclusão

Fake news ❌

É falso que Adélio Bispo tenha fechado uma delação premiada e entregue que José Dirceu e Gleisi Hoffmann tenham sido mandantes da facada contra Bolsonaro. É mais uma mentira sobre o assunto que circula na internet.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm