Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Vídeo mostra homem caindo de brinquedo em parque de diversões #boato

Vídeo mostra homem caindo de brinquedo em parque de diversões #boato

Boato – Brinquedo de parque de diversões causa acidente e vídeo mostra momento exato em que homem é lançado pelos ares.

Parques de diversão são sempre uma boa pedida para crianças e adultos. Isso porque, geralmente, os parques têm muita variedade. Desde os brinquedos mais tranquilos, como o carrossel, até os mais radicais, como a montanha russa. Porém, um ponto muito importante em relação a esses parques é a segurança. Acidentes podem acontecer e deixar feridos. E a história de hoje fala exatamente sobre isso.

Nos últimos dias, desmentimos a história de um homem que caiu “dos céus”. Pois bem, depois disso, outra história começou a circular nas redes sociais: um acidente envolvendo um brinquedo de um parque de diversões. Em algumas versões dessa história, até foi dito que o homem que caiu “dos céus” teria se acidentado nesse brinquedo. Confira:

Versão 1: “ESSE VÍDEO MOSTRA DA ONDE SAIU AQUELE HOMEM QUE CAÍ DO CÉU E EXPLICA AQUELE OUTRO VÍDEO ANTERIOR QUE EU POSTEI….. #FICA #O #ALERTA #PARA #QUEM #GOSTA #DE #IR #EM #PARQUES #DE #DIVERSÕES………….. #PRINCIPALMENTE #PARA #LEVAR #AS #CRIANÇAS”. Versão 2: “CUIDADO CENAS FORTES! Acidente em Parque de Diversões”.

Vídeo mostra acidente em brinquedo de parque de diversões?

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Muita gente ficou assustada com o vídeo, uma vez que as imagens chocam. No vídeo, é possível escutar gritos de espanto de quem assistia a cena. Mas a dúvida que permanece é: será que o brinquedo do parque de diversões realmente teria causado aquele acidente? A resposta é não e para conferir mais detalhes, basta continuar lendo.

Para começar, temos que falar que o caso do homem que caiu “dos céus” não tem absolutamente nada a ver com a história de hoje. Para quem não se recorda da história, um homem caiu em um estacionamento e muita gente saiu dizendo por aí que ele teria despencado “dos céus”. Na realidade, o homem caiu após se apoiar em fios de alta tensão, tentando atravessar de um prédio a outro na Rússia.

Dito isso, agora vamos ressaltar o perfil das mensagens que acompanham o vídeo. Em nossa análise, as mensagens apresentam as principais características de boatos online: são vagas, alarmistas, possuem erros de português e não apresentam fontes confiáveis. Além disso, ao buscar pelo acontecimento, até encontramos algumas histórias de acidentes em brinquedos, como o caso no Mutirama, em Goiás, e a morte de uma jovem após se acidentar no brinquedo Surf, também em Goiás. Porém, não encontramos nenhuma informação sobre o acidente do vídeo.

Ao buscar pelo vídeo, descobrimos que se trata de uma montagem. No vídeo original, é possível observar que não existe nenhum acidente. As imagens, na verdade, foram gravadas no parque BonBon-Land, na Dinamarca no ano de 2010 e não teve acidente algum. Confere aí.

Em resumo: a história que diz que uma pessoa foi lançada de um brinquedo em um parque de diversões é falsa. O acidente simplesmente não existiu e o vídeo trata-se de uma montagem. Também é falsa a premissa que diz que o vídeo tem a ver com a fake news do homem que caiu do céu. Boato duplo.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.