Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Vazou encontro de líderes que assinaram o tratado da Nova Ordem Mundial #boato

Vazou encontro de líderes que assinaram o tratado da Nova Ordem Mundial #boato

Vazou encontro de líderes que assinaram o tratado da Nova Ordem Mundial, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra o encontro de líderes globais que assinaram a Nova Ordem Mundial e que o objetivo é a redução da população.

Nos últimos dias, o encontro do G7 (grupo de sete dos países mais ricos do mundo) foi realizado no Japão e contou com a participação do Brasil como “convidado”. Em meio a isso, está circulando uma mensagem que aponta para outro encontro: o dos “líderes mundiais da Nova Ordem Mundial”.

Uma mensagem que aponta para o suposto grupo que é “hit” entre conspiracionistas sob o argumento de que eles haviam se reunido para combinar a “redução populacional”. Leia a mensagem que circula online e a transcrição do vídeo:

Texto: Este é um encontro de líderes globais que assinaram o tratado da Nova ordem Mundial. Como vazou?  Não se sabe; deveria ser de sigilo absoluto , porque se trata de um pronunciamento genocida! E mais, acima está escrito Nova Ordem Mundial (New World Order)! Perceberam?    Tudo escancarado!…..

Transcrição: Ilustres convidados, senhoras e senhores, é uma honra e privilégio convidar Dr. Mahathir bin Muhammad, o 4º Primeiro Ministro da Malásia e Presidente do Perdana Global Peace Foundation, para se dirigir a nós.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Pois a intenção também é reduzir o número de pessoas neste mundo. Quando a Nova Ordem Mundial foi enunciada, a população deste mundo era apenas de 3 bilhões. A intenção era reduzi-la para 1 bilhão.

Agora, a população mundial é de 7 bilhões (2015). Será necessário matar bilhões de pessoas, ou deixá-las morrer de fome ou impedir que elas deem à luz para reduzir a população deste mundo. O que isso reserva para a maioria. Para aqueles que sofrerão e morrerão, haverá a paz da sepultura.

Vazou encontro de líderes que assinaram o tratado da Nova Ordem Mundial?

Por causa também do encontro do G7, o vídeo se espalhou muito entre perfis conspiracionistas em redes sociais. Porém, é falso que o vídeo seja de um “encontro de líderes globais” que assinaram um tratado de redução populacional da Nova Ordem Mundial.

A mensagem já nos deixa desconfiados. Assim como uma fake news tradicional, ela é vaga, alarmista, tem erros de português e não cita qualquer fonte confiável que confirme que se trata, de fato, de uma reunião de líderes combinando a “Nova Ordem Mundial”.

Ao procurar pelo conteúdo, descobrimos algo interessante: ele é muito parecido com um outro conteúdo que já desmentimos sobre “planos da Nova Ordem Mundial”. Sobre Mahathir bin Muhammad. Ao contrário do que aponta a mensagem, ele não é um “líder que assinou a Nova Ordem Mundial”.

Na realidade, ele é a uma pessoa que denuncia falsamente o que seria uma “agenda globalista da Nova Ordem Mundial”. Ou seja: o encontro nada mais é do que um simpósio que, ao visar ter um caráter denuncista, não passava de uma reunião de teóricos da conspiração.

A tese de que haja um “pacto pela redução populacional que visa matar as pessoas em massa também não se sustenta. Como falamos neste desmentido, a tese não passa de um amontoado de acusações sem provas e/ou com provas falsas.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que um vídeo mostra uma reunião de líderes da Nova Ordem Mundial. Na realidade, o vídeo é de um líder político que estava espalhando informações falsas sobre este suposto grupo.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm