Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Vacina INO-4800, de Bill Gates, é um selo com chip 5G colocado na pele das pessoas #boato

Vacina INO-4800, de Bill Gates, é um selo com chip 5G colocado na pele das pessoas #boato

Vacina INO-4800, de Bill Gates, é um selo com chip 5G colocado na pele das pessoas, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Bill Gates está financiando uma vacina chamada INO-4800, que é um selo com um chip 5G que será colocado na pele das pessoas e terá um código.

Quase cinco meses após o anúncio do primeiro caso de Covid-19, passos largos em relação a uma vacina estão sendo dados em diversos locais do mundo. E o que era para ser apenas comemorado está virando tema para teorias da conspiração entre grupos antivacinistas. Um deles está compartilhando (mais) uma história sobre Bill Gates, chips e vacinas.

De acordo com uma mensagem que está circulando na internet, Bill Gates está patrocinando uma vacina chamada INO-4800. Ela seria “não líquida” e em formato de selo com um chip 5G que iria monitorar toda a população mundial. No final, o texto fala para as pessoas “recusarem” a vacina. Leia a mensagem que circula online:

Confira o desmentido em vídeo:

Tenho que confessar, Bill Gates realmente é um gênio do mal! É fácil controlar quem gosta de ser submisso. O Gates está finalizando a vacina INO-4800, não líquida, que irá salvar toda humanidade! Uma vacina em formato de selo que vai sobre a pele, pois segundo Gates é menos dolorida e mais eficiente! Cada selo (vacina) terá um código individual por pessoa. Depois de serem todos contaminados, ops…digo, vacinados!

Você só conseguirá acessar suas redes sociais, Google, contas da Microsoft entre outras, se você digitar ou escanear o código que está no selo (da vacina). Uma forma eficiente e engenhosa de controlar todos. Ai é onde entra o 5G, a nova tecnologia e suas milhares de antenas espalhadas em todo o mundo, será responsável por lhe monitorar 24 horas por dia, na China já funciona assim! Lá foi um pouquinho pior, pois o governo ditador confiscou todos os aparelhos telefônicos da população. Nunca foi pela saúde, sempre foi pelo controle. RECUSE A INO-4800. RECUSE O 5G. RECUSE A NOVA ORDEM MUNDIAL.

Vacina INO-4800, de Bill Gates, é um selo com chip 5G colocado na pele das pessoas?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

A mensagem já começou a se espalhar na internet e deixou muita gente apreensiva. Mas será mesmo que essa informação que fala de vacina de Bill Gates é real? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

O texto, por si só, já nos deixa um tanto quanto desconfiados. Além desse tema “vacinas, Bill Gates e chip” ser mais do que batido em termos de fake news na internet, a mensagem tem características de boatos como ser vaga, alarmista, com erros de português e falta de citação de fontes confiáveis.

Ao interpretar o conteúdo do texto, descobrimos que a mensagem é “mais do mesmo”. Ela é uma pequena modificação de outros dois boatos que circulam na internet e falam que será aplicado um “microchip nas vacinas”. Se quiser mais detalhes, é só ler aqui e aqui, mas vamos deixar um spoiler: não está previsto nenhum chip nas vacinas.

Falando especificamente da INO-4800. A “vacina do Bill Gates” (que na realidade é da farmacêutica Inovio e “apenas” recebe financiamento da Fundação Bill e Melinda Gates) não é um selo. É, assim como tantas outras, uma vacina injetável e não tem nenhum microchip. É possível ver detalhes sobre a vacina, que ainda está na fase de testes, aqui.

Só para terminar, não há qualquer registro de que a quarentena na China (mais precisamente em Wuhan) tenha sido feita com o auxílio de chips implantados nas pessoas. Também não há provas de que a “Nova Ordem Mundial” (seja o que for que isso signifique) tenha participação na produção de vacinas.

Resumindo: a história que aponta que Bill Gates criou uma vacina que é um selo com um chip 5G aplicado na pele é falsa. Não passa de uma nova versão de uma fake news conspiratória e recorrente na internet. Não acredite e não compartilhe.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2BWWK1B

Confira também: 6 fake news sobre vacinas que circularam durante a pandemia

Confira também: 11 fake news sobre a China que circularam na web em 2020