Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Putin bombardeou vila de Biden na Ucrânia e encontrou “anéis de pedofilia” e “biolabs” #boato

Putin bombardeou vila de Biden na Ucrânia e encontrou “anéis de pedofilia” e “biolabs” #boato

Putin bombardeou vila de Biden na Ucrânia e encontrou anéis de pedofilia e biolabs, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vila de Joe Biden na Ucrânia é bombardeada por Putin que descobre anéis de pedofilia, biolabs e armas biológicas no local.

A guerra entre Rússia e Ucrânia segue gerando situações conturbadas, terror e medo. As novas investidas russas têm causado destruição e um alto número de pessoas feridas. Bombas continuam a ser lançadas em áreas residenciais e, com isso, diversos ucranianos estão sendo encaminhados a abrigos.

E de acordo com o governo ucraniano, os ataques devem acabar em breve. De acordo com o governo da Ucrânia, o Exército russo estaria enfrentando uma escassez de munição, combustível e alimentos. Mas enquanto um cessar-fogo não acontece, uma história chamou a atenção nas redes sociais. De acordo com uma publicação, o presidente da Rússia Vladimir Putin teria bombardeado a vila de Joe Biden, presidente dos EUA, na Ucrânia. Segundo a história, Putin teria encontrado no local “anéis de pedofilia” e “biolabs” (armas biológicas). Confira:

“Putin bombardeia a vila de Joe Biden na Ucrânia junto com Biolabs e anéis de pedofilia! A libertação da Ucrânia pela Rússia, significa que o falso governo Biden está prestes a implodir e não durará muito. O Deep State está em desespero total sobre sua gigantesca operação de lavagem de dinheiro na Ucrânia sendo demolida por Putin. Pelosi, Biden, Bush, Obama, Soros, Clinton, Rothschilds, Rockefellers, Vaticano e as famílias da Nobreza Negra (e outros a serem expostos), todos têm suas mãos encharcadas de sangue plantadas profundamente na Ucrânia”.

Putin bombardeou vila de Biden na Ucrânia e encontrou “anéis de pedofilia” e “biolabs”?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

A informação viralizou nas redes sociais, em especial, no Facebook. Apesar disso, a história não é verdadeira. A explicação fica por conta da falta de fontes confiáveis e pelo teor conspiratório da mensagem.

Desde o início da guerra entre Rússia e Ucrânia, informações falsas sobre o assunto começaram a pipocar na internet (em especial, fake news pró-Putin). A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras delas, como a que dizia que Putin estaria com câncer terminal no intestino e, por isso, teria entrado na guerra. Também a que indicava que Putin teria atacado a Ucrânia por causa do laboratório de armas biológicas criado pela Nova Ordem Mundial e, por fim, a que apontava que Putin teria agradecido a Bolsonaro por evitar guerra entre Rússia e Ucrânia.

Ao analisar a história, logo de cara percebemos que se trata de uma teoria conspiratória pró-Rússia. A informação sobre as supostas armas biológicas pertencentes aos EUA já foi desmentida. A equipe do Boatos.org já falou sobre isso aqui. Na oportunidade, destacamos que a história surgiu em um site que já é bastante conhecido por compartilhar fake news. E apesar da história seguir sendo utilizada pela narrativa russa, ela não se sustenta.

Já a história que liga o presidente dos EUA Joe Biden à pedofilia é uma teoria bastante antiga e foi bastante utilizada por uma retórica política durante as eleições presidenciais dos EUA. Com o tempo, a história chegou ao Brasil. Entretanto, não existe qualquer elemento que sustente essa teoria conspiratória e sem noção.

Se isso não bastasse, a história de hoje acabou desmentida nos Estados Unidos. De acordo com o serviço de fact-checking PolitiFact, não existem evidências de que Biden possui uma vila na Ucrânia. Além disso, o serviço de fact-checking destacou que teorias de bio laboratórios na Ucrânia, supostamente pertencentes aos Estados Unidos, são invenções dos russos. Já segundo o site Lead Stories, a origem da história é um site satírico que costuma publicar fake news sobre assuntos atuais.

Em resumo: a história que diz que Putin bombardeou a vila de Biden na Ucrânia e descobriu anéis de pedofilia e armas biológicas é falsa! A história surgiu em um site que já é um velho conhecido por publicar informações falsas sobre assuntos bombásticos e atuais. Além disso, não existe nenhum elemento que sustente as teorias apresentadas na história. Vale ressaltar que o governo russo segue utilizando algumas dessas histórias para compor sua narrativa, como as armas biológicas, mas nunca apresentou nenhuma prova sobre o tema. Ou seja, a história não passa de balela!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3HIppbu
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: