Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Ovos de plástico são fabricados na China e vendidos como reais, mostra vídeo #boato

Ovos de plástico são fabricados na China e vendidos como reais, mostra vídeo #boato

Boato – Vídeos mostram esquema dos chineses que estão fabricando falsos ovos, de plástico, para venderem como verdadeiros. Se você está procurando o desmentido do vídeo gravado no Brasil e fala de ovos de plástico, clique aqui. 

As pessoas costumam se preocupar bastante com aquilo que comem. É uma preocupação mais do que válida, afinal todo cuidado é necessário com os alimentos que ingerimos e produtos que consumimos. No entanto, parece que os usuários da internet andam não só de olho na qualidade daquilo que comem como também estão muito atentos com o fato de que estão sendo enganados através da comida.

Segundo uma história que está circulando na internet – e que está revoltando muita gente – os chineses estão “passando a perna” em todo mundo ao fabricar ovos de plástico para vender como reais. De acordo com os vídeos que estão compartilhando, existe todo um “esquema” armado por eles. Confira a denúncia e os vídeos:

Polícia chinesa desmonta fábrica para fabricar ovos artificiais a partir de materiais plásticos e de resíduos humanos não comestíveis… E exporta seu produto para o mundo árabe e para o Marrocos, em especial através de comerciantes árabes!!!

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

A fábrica produz cerca de 50.000 caixas por dia (cada uma com 360 ovos… Este ovo é a causa da propagação de doenças do câncer gastrointestinal. Atualmente, o diretor da fábrica chinesa está na cadeia. O que é estranho é que esse ovo industrial chinês não o diferencia do ovo original, seja na forma ou na textura, e dentro dele está a clara e a gema do ovo, como os ovos de galinha originais, e agora está difundida em nossos mercados.

Esperamos compartilhar a notícia para alertar o povo chinês branco que invade os mercados do mundo árabe através de comerciantes que não têm medo de Deus Todo-Poderoso…. Por favor, circule a notícia de que você pode salvar uma família ou uma mãe.

Vídeo mostra ovos de plástico que foram fabricados na China para serem vendidos como reais?

O causo está gerando indignação nas redes sociais, como já comentamos. Mas, mesmo com a crescente histeria não há motivo para acreditar em nada desta história. Por quê? Porque é mentira, claro. Agora vamos entender melhor.

Bastou que buscássemos um pouco mais sobre os vídeos para encontrar que eles não só têm circulado mundo a fora há um tempo, como também não tem relação alguma com fabricação “pirata” de ovos.

O primeiro vídeo que mostramos foi, na verdade, compartilhado com força em Dubai colocando em dúvida a qualidade dos ovos mostrados. À época também se afirmava que o problema dos ovos era que eles tinham algo de plástico, mas as próprias autoridades de Dubai vieram a público para explicar que não havia nenhuma possibilidade de isso ser verdade. De acordo com a explicação local, a reação duvidosa do ovo na frigideira tinha relação com sua validade.

Sobre o outro vídeo, encontramos a explicação mais lógica possível. O que as imagens mostram na verdade é a fabricação de um ovo de brinquedo. Por isso, o ovo é de plástico. O vídeo em questão foi analisado por uma instituição chinesa em 2017 logo que começou a ser compartilhado, e desde então já foi desmentido até na França e na Índia.

Sobre a mensagem, ela contém aquelas clássicas características de corrente falsa da internet, com tom alarmista, erros de ortografia, pedido de compartilhamento e nenhuma menção a fontes confiáveis. Como se não bastasse isso, são comuns supostos casos de alimentos de plástico circulando pela internet, como o arroz e até mesmo a alface de plástico. Tudo já esclarecido aqui no Boatos.org.

Resumindo, não é verdade esta história de que os chineses estão fabricando ovos de plástico para venderem como reais. Utilizaram um vídeo que mostra o processo de fabricação de um brinquedo de plástico (com formato de ovo) e imagens de outra mentira que circulou lá em Dubai para inventar essa mentira. Se você também não gosta de ser enganado, é bom não compartilhar essa porque é boato.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164