Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Alface do McDonalds é de plástico e fabricada artificialmente, mostra vídeo #boato

Alface do McDonalds é de plástico e fabricada artificialmente, mostra vídeo #boato

Boato – Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra alface do McDonalds sendo fabricado artificialmente com plástico em tanque d’água.

É como dizem por aí: nem só de alimentação saudável vive o homem. Afinal, quem nunca sentiu vontade de comer um hambúrguer, refrigerante e batata frita? O trio é a combinação perfeita para os amantes do fast-food, mas um vídeo que circula pela internet tem causado uma preocupação extra nessas pessoas.

As imagens mostram supostamente a fabricação da alface usada no hambúrguer do McDonald’s. Em sua descrição, o texto aponta que a “alface sempre fresquinha e crocante do McDonald’s é feita de plástico”. No Facebook, a mensagem pede “muito cuidado” e diz que “você acha que come alface fresquinha e crocante no McDonald’s… Então a gente come é plástico”. Confira as mensagens e assista o vídeo:

A alface sempre fresquinha e crocante do Macdonald Alface do MAC DONALD…??? – NÃO ACREDITO…!!! Muito cuidado pessoal… Então você acha que come alface fresquinha e crocante no Mc Donalds… Então a Gente come é plástico…….

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Alface do McDonalds é de plástico e fabricada artificialmente?

As imagens causaram muita confusão por aí. Mas o que os desavisados não sabiam é que a história da “alface do McDonalds” é falsa. Sem mais delongas, vamos aos fatos.

De cara, percebemos que a história se tratava de um boato. Isso porque o editor do Boatos.org, Edgard Matsuki, que morou no Japão por três anos, matou a charada. Na verdade, trata-se de uma produção de amostras de vegetais.

Segundo Edgard, no Japão, os restaurantes costumam colocar réplicas de como os pratos são montados no lado de fora. Por isso, há a demanda de fabricação das comidas fakes. “Uma vez eu vi um pombo tentando comer um prato de arroz falso que estava fora do restaurante achando que era comida de verdade”, conta Edgard.

Com base nessa informação, encontramos esse vídeo que mostra a produção dos alimentos falsos. Leia a descrição e assista:

A cidade de Gujo, na província de Gifu, no Japão, é o local onde a tecnologia para fazer essas amostras de alimentos ultra-realistas usadas para mostrar o cardápio em restaurantes japoneses começou. Estas amostras são feitas de plástico, cera e outros materiais e depois pintadas. Também é possível tentar fazer algumas amostras simples por conta própria.

Resumindo: o vídeo em questão é de uma “aula” de como fazer amostra de alimentos para crianças e nada tem a ver com a rede de fast-food norte-americana. Os vegetais foram fabricados para mostruário no Japão. Ou seja, tudo balela.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.