Leite Similac Early Transition foi criado para transição de sexo de bebês #boato

Boato – Foi lançado um leite chamado Similac Early Transition para bebês transgêneros começarem a transição de gêneros (menino virar menina e menina virar menino) desde o começo da vida.

Não é de hoje que qualquer bobagem sobre “sexualidade das criancinhas” que inventam a fim de chocar puritanos faz sucesso (temos um A Semana em Fakes que fala sobre esse tipo de boato). E como não se trata de um fenômeno puramente nacional, temos hoje uma história “importada” para contar para vocês.

Um print de um texto traduzido do inglês aponta que a empresa Abbott criou um leite chamado Similac Early Transition para que bebês que sejam considerados transgêneros façam a transição de sexo (meninos virar meninas e vice-versa). A mensagem aponta, ainda, que o lançamento se deu após a pressão de ativistas no Twitter. Leia o texto que circula online:

Bloqueadores da puberdade agora disponíveis na fórmula infantil Similac EARLY TRANSITION Puberty Blocking Formula With Extra Testosterone For Your Transitioning Baby EUA – Em resposta a uma avalanche sem precedentes de pedidos de 3 ativistas no Twitter, os fabricantes de alimentos para bebês finalmente anunciaram que fornecerão fórmula infantil com hormônio para bebês transgêneros.

Leite Similac Early Transition foi criado para transição de gêneros de bebês?

Não demorou muito para a mensagem ter diversos compartilhamentos em redes sociais e gerar diversos xingamentos em redes sociais. Porém, a informação que aponta para o lançamento do leite Leite Similac Early Transition é falsa.

Antes de continuar, vamos fazer uma contextualização. De fato, existe um leite chamado Similac voltado para a alimentação de bebês que, por algum motivo, não podem receber o leite materno. Apesar disso, nenhum dos produtos da marca são “voltados para transição de gênero”. A página da empresa mostra isso.

Ao buscar pela história em questão, chegamos à verdade. Ela surgiu em um site chamado Babylon Fee e foi publicada em março deste ano. Ao procurar pela suposta ativista no Twitter citada na história, a Esmeralda Sparklestar (o nome é demais, por sinal), nada encontramos além da matéria e cópias idênticas dela. Isso aumenta às desconfianças.

Olhando mais um pouco, na seção “sobre” do site, descobrimos do que se tratava. “Your Trusted Source For Christian News Satire” era o que estava escrito. Traduzindo, a mensagem falava “Sua fonte confiável para sátiras de notícias cristãs”. Ou seja, o site é um site que publica apenas notícias falsas “de humor cristão”.

Ou seja, pegaram um site de notícias falsas (que avisa sobre isso, mesmo que de forma tímida), traduziram automaticamente, fizeram um print e jogaram a fake news na internet. Pronto: cá termos mais uma fake news.

Resumindo: é falsa a história que aponta que lançaram um leite chamado Similac Early Transition para que crianças transgêneros mudem de sexo. A história não passa de mais um boato que ser para “enganar puritanos” que circula na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3vN6CET
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet