7 histórias falsas sobre crimes cometidos por mães que viralizaram na web

A contagem regressiva para o Dia das Mães já começou. No próximo domingo, 14 de maio, milhões de pessoas se preparam para homenagear sua mãe e, no Boatos.org, não será diferente. Por isso, listamos 7 histórias falsas sobre crimes cometidos por mães.

Seja de primeira viagem, experiente ou do coração, a verdade é que toda mãe adora se sentir lembrada com carinho. No dia de quem gera e zela por vidas, as redes sociais se enchem de mensagens de amor e gratidão. Mas, ao contrário do que se imagina, não são só as mensagens fofas que tomam conta da web. Afinal, os boatos estão aí para provar o contrário.

De corte do órgão genital a relacionamento lésbico, não foram poucas as vezes que apareceram histórias bizarras sobre mães na internet. E, por isso, no texto de hoje, você vai conhecer sete histórias delas. Confiram aí:

1 – Mãe corta órgão genital do filho

Confira também: Alerta de golpe! É falso que Atacadão esteja dando brindes no WhatsApp

Clique e siga o Boatos.org no YouTube

Nos últimos dias, uma história gerou revolta em muita gente mundo afora. Segundo as informações repassadas pela internet, uma mulher chamada Monique Madeleine teria cortado o órgão genital do próprio filho de 2 anos para protestar contra a ideologia de gênero. Tudo mentira, porque o site que criou o conteúdo só publica notícias falsas e/ou sensacionalistas. Além disso, a mensagem possuía o enredo clássico de um boato: sem datas, local e fontes confiáveis. Leia mais sobre o boato aqui. 

2 – Cachorro salva bebê que mãe jogou no lixo

Entre as histórias mais lidas do Boatos.org, está a de que uma mãe jogou o seu filho após o nascimento no lixo. A criança teria sido salva por um cachorro. A balela passou pelas páginas do blog mais de uma vez.

Basicamente, o boato apontava que uma mãe jogou seu filho no lixo e o cachorro pegou e o levou para a casa mais próxima e o salvou. Apesar do desmentido, o boato se transformou e ganhou outras versões na web. Acontece que a história ocorreu na Índia e, ao contrário do que se imagina, o bebê não foi salvo. Leia mais sobre o boato aqui e aqui

3 – Mãe espanca filha que mordeu seio

Uma mensagem começou a circular na internet sobre o caso de uma criança que foi espancada pela mãe porque mordeu seu seio durante a amamentação. A imagem foi compartilhada massivamente nas redes sociais, mas o que ninguém esperava era que a história não passava de um boato. Leia mais sobre o boato aqui. 

4 – Mulher coloca bebê na máquina de lavar

Em março, uma informação compartilhada na internet chamou a atenção de muitos internautas. A história dava conta que uma mulher teria colocado um bebê na máquina de lavar porque ele não parava de chorar. Depois, ela foi linchada na rua.

Com a repercussão, o boato acabou ganhando outras versões. Em uma delas, a mensagem indicava que ela teria colocado o bebê na máquina porque não parava de chorar e estava desaparecida. As imagens e os desfechos são diferentes, mas o resultado é o mesmo: boato. Acontece que juntaram fotos aleatórias e inventando o conto da mulher que matou a criança dentro da máquina de lavar. Leia mais sobre o boato aqui. 

5 – Mãe larga bebê no chão para mexer no celular

A falta de senso das pessoas não tem limites. Se tivesse a história de que uma mãe teria abandonado seu filho no chão de um aeroporto para mexer no celular não teria se espalhado. Mas, se espalhou. A imagem da mãe “desnaturada” ganhou força com um texto pra lá de emotivo no Facebook. Apesar da foto ser real, a história por trás dela não passava de mais um caso de invasão de privacidade e interpretação equivocada. Leia mais sobre o boato aqui. 

6 – Mãe e filha assumem relacionamento lésbico

Uma história que começou a circular pela internet em setembro de 2014 deixou muitos defensores da moral e dos bons costumes de cabelo em pé. O caso dava conta de um relacionamento amoroso entre mãe e filha. A notícia foi compartilhada em diversos blogs e sites da internet, mas o que ninguém sabia e que se tratava de um boato. Leia mais sobre o boato aqui. 

7 – Mãe bate no filho que estava roubando

O último caso que completa nossa lista, dá conta de uma história pra lá de polêmica. Segundo o texto que circulou online, a dona Lourdes foi presa por bater no filho que havia roubado um celular. Essa notícia foi replicada em vários sites e fez sucesso com comentários de apoio e condenação. Porém, por mais que a história possa parecer real, a dona Lourdes e a agressão no filho por causa do roubo nunca existiu. Ou seja, boato. Leia mais sobre o boato aqui.