Funcionário da Budweiser admite ter feito xixi na cerveja durante 12 anos #boato

Boato – Walter Powell, funcionário da cervejaria Budweiser, admitiu que, por 12 anos, fez xixi nos tanques de cerveja da fábrica.

Cerveja, ou a qualidade dela, sempre foi tema de boatos na internet. Já falamos por aqui de rótulos adulterados, vídeos de “cerveja pirata” e até de pombos na cevada. Hoje, vamos falar de uma “revelação bombástica” que começou a surgir por aí.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Siga o Boatos.org no Twitter:


Se inscreva no nosso canal no Youtube

 

Receba as nossas atualizações no grupo do WhatsApp (só postagens do administrador, não se preocupem): http://bit.ly/2Z5PgE0

Confira o nosso Instagram:

Instagram

Lista no Telegram
https://bit.ly/2VSlZwK

De acordo com mensagens que viralizaram na internet, um funcionário da Budweiser chamado Walter Powell teria admitido em uma entrevista que, por 12 anos, fez xixi nos tanques de armazenamento do produto. A mensagem se espalhou e em redes sociais e foi publicada por aqui. Leia trechos dela:

Confira o desmentido em vídeo:

O funcionário da Budweiser, Walter Powell , afirma ter mijado nos tanques de cerveja da Budweiser por 12 anos. Aos 34 anos, Walter queria esclarecer qualquer dúvida sobre o sabor da Budweiser e afirmou que faz isso há mais de uma década antes do engarrafamento.

Walter também explicou que só trabalhou na Budweiser Brewery Experience (Fort Collins, CO), para que o restante da Budweiser fabricado em outras cidades esteja livre de irritações. “É como uma roleta russa, às vezes quando estou com meus amigos e eles pedem a Budweiser, e digo para mim mesmo, coitados”. No entanto, temos que saber que 75% da cerveja Budweiser é feita na Budweiser Brewery Experience, de modo que muitos de nós bebemos o mijo de Walter. […]

Funcionário da Budweiser admite ter feito xixi na cerveja durante 12 anos?

A mensagem se espalhou com muita força na internet aqui no Brasil e chamou atenção. Mas será mesmo que o tal de Walter Powell admitiu ter feito xixi nos tanques da Budweiser? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Como falamos no início do texto, o histórico desse tipo de fake news envolvendo cervejas é vasto. Por causa disso e pelo “caráter inverossímil” da história que resolvemos buscar mais detalhes a respeito da denúncia.

De cara, nada encontramos em fontes confiáveis. Vamos convir que, se a história fosse real, teria virado notícia (mais do que isso, teria virado um escândalo). Ao buscar mais um pouco, encontramos desmentidos sobre o assunto.

Antes de “vir para o Brasil”, o tal causo circulou em sites indianos. Sites como o Mashable Índia, o “india.com” e o Boom Live desmentiram a informação. Todos apontaram que a história surgiu em um site chamado Foolish Humour (algo como “humor bobão”). O rodapé do site diz o seguinte: “Este site é uma página humorística cujo único objetivo é o entretenimento. O conteúdo do Humor Foolish é ficção e não corresponde à realidade”.

Vale dizer que fizemos uma busca pela imagem. Não demorou muito para descobrir que o sujeito da foto não é o “Walter Powell”. Ele se chama Nick Mills. A foto foi publicada neste artigo de 2013 e ele aparece como gerente da cervejaria de Lysander (EUA) da Budweiser.

Ou seja: a partir do artigo fake na Índia, alguém no Brasil “traduziu o artigo” e ajudou a espalhar o fake por aqui. Com isso, podemos dizer que a “denúncia” contra o funcionário em questão da Budweiser é falsa. Não passa de mais um fake sobre cervejas que circula por aí.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. https://t.me/boatosorgtl

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2Xmskzm
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)